Poemas famosos de Infidelidade
Você foi embora
E não quiz se explicar.
Eu fiquei afogada em culpa,
Pensamentos irreais
E verdades que nunca seriam reveladas.
Mas agora você volta,
E espera que te aceite,
Como se o amor ainda fosse o mesmo...
Espera que me doe e confie nesse mesmo amor que destruiu tudo em mim
Tudo o que eu mais preservava.
Lealdade
Sê, ó amigo, como a cama
Que com a alta lealdade
Espera todos os dias sua ama
Sê, ó caro, como o nobre cão
Que mesmo maltratado
Tira seus donos da solidão
Age como o tronco caído
Mesmo sabendo que morrerá
É leal ao machado que o fará
Mas não sê como o fraco
Que chora quando sofre
E não cumpre seu trato
Ou o traidor imundo
Das palavras em vão
Do escárnio profundo
Cultiva a tua lealdade
E abre teu coração
Para a alma da bondade.
Um segundo, e todo seu mundo despenca em queda livre em um abismo revestido por estiletes!
Cortes se multiplicam e o sangue se mistura as lagrimas...
Fantasmas dançam ao som dos meus medos
Nesse dia todos os planos se esvaíram!
Toda a segurança e confiança se reverteram em pó!
Só restou a angústia que sufoca e a dor que me consome sem dó!
Espero o impacto final da queda, mas esse abismo não tem fim!
Sinto estar caindo por meses!
As lâminas estão ficando maiores e mais afiadas e já quase não resta carne para se dilacerar
Das primeiras feridas já sai pus! E a escuridão e a solidão escutam inertes meus gritos de desespero!
Sinto a vida passar e escorrer entre meus dedos!
Tais olhos que um dia trouxeram o conforto jamais conhecido
Hoje refletem o pior pesadelo! Destruindo-me, não vejo saída e nada tem graça!
Depois que do amor somente veio minha maior desgraça!
Finge demência para aquela amiga que vive falando em deus mas que na primeira oportunidade mente e te prejudica para beneficio próprio.
Finge demência para aquela amiga que diz que te ama e na primeira oportunidade convida sua funcionária para trabalhar na loja de outro amigo.
Finge demência para aquele amigo que sempre te procura quando precisa e na primeira oportunidade te humilha num grupo falando mentiras.
Finge demência pois é a única coisa que eles merecem de você!
Eu sempre disse que a gente nunca mais ia se ver e você sempre disse que eu não sabia de nada. Entre uma conversa e outra você dizia que a gente tinha que ser amigos no Facebook, acho que me disse isso umas cinco vezes, inclusive na manhã em que foi embora.
Já vi gente ter pé atrás e medo de ser rejeitada, mas eu consigo atingir níveis inexplicáveis. Mesmo assim decidi te procurar. Não foi nenhuma surpresa, porque venho bisbilhotando seu perfil nos últimos dois meses, sem nunca ter coragem de adicionar.
"Add as Friend", pronto, adicionado. Ainda enviei uma mensagem bonitinha: "Tinha 15 coisas pra te falar antes de você ir embora, mas esqueci até de falar Boa Viagem e Boas Férias, beijos". Isso foi há exatamente 24 horas e até agora você não me aceitou como amiga, já tô conformada com o fato de que você nem deve mais lembrar de mim e vou ser só mais umas daquelas estranhas que ficam pra sempre na lista de solicitações de amizade, que você nunca vai aceitar.
Amor não é sofrimento e viver perdoando chifres. Isso não é amor... É medo, desespero, carência, mas não é amor.
Essa ideia de aceitar tudo em nome do amor é totalmente errada...
Amar alguém tem que ser bom, tem que ser leve... O amor nos faz superar obstáculos, vencer juntos, conquistar juntos... Amor nunca é indiferença e desespero.
Amor é respeito, gentileza, reciprocidade.
Amor é ficar ao lado nos momentos difíceis, quando o salário atrasa, quando o desemprego bate na porta, quando alguém adoece... Amor é colo e abraço apertado.
Amor é tipo canja de galinha no frio para ajudar a curar o resfriado.
É muita gente nomeando o medo de seguir em frende de amor.
Quando alguém diz que "o amor tudo crê e tudo suporta" não é sobre infelicidade, é sobre vencer juntos os obstáculos que surgem durante a caminhada.
O amor é bom e se não te faz bem... Desculpa, mas não é amor.
Morri, de "morte matada".
Fui pra bem longe disso tudo. Bloqueando minha mente para não pensar muito. Melhor era fingir demência, como se nada tivesse acontecido.
"Estou bem, não foi nada."
Foi só uma brincadeira de mal gosto.
Pra mim não foi real.
Deu-me uma rosa
Ela era vermelha como sangue
A segurei firme
A quis muito bem
Mas alguém cobiçou seu jardim
Como uma raposa sorrateira
A roubou
E você ainda deixou a porta aberta
Para que ela retornasse
Aí então percebi
Que aquela rosa não murchou
Porque era falsa
No fundo sabe que não passa de uma grande mentira. Vive enganando a si mesma, dizendo aquilo que seus ouvidos querem ouvir para se sentir melhor.
Tenta desesperadamente abafar o grito do seu coração, enquanto ele se contorce por dentro. Canta belas mentiras pra disfarçar a agonia causadas por suas próprias decisões.
Se vê jogando fora aquilo que mais quer, por puro capricho, enquanto se distrai com aquilo que no fundo sabe que não será para sempre.
Fantasmas afogados
Fantasmas afogados não subirão a superfície.
Pois quando no leito, forjei sua prisão
Lançada no mar com suas amarras
Morreu orgulhosa com a faca na mão
O sangue inocente já foi derramado
Enquanto apanhava seus cacos no chão
O tempo implacável parou um instante
O mundo calou sua sinfonia
Ouviu-se batidas de um coração
Fugindo cansado dessa tirania
Tirando da lama a fera encharcada
Depois te devora, por pura ironia
Fantasmas afogados não subirão a superfície.
Palavras pronunciadas trarão o seu preço
Covardes fugirão do poder da verdade
Os frutos, plantados, terão endereço
O Sol raiará forte, mais uma vez
E vida trará justo recomeço
Eu planejei de manhãzinha lhe dar um presente. De no natal irmos ver Quebra Nozes e apreciar as luzes piscantes natalinas.
Planejei um dia de chuva pra não fazer nada e um dia de sol para fazer tudo.
Plantei uma semente de árvore para um dia sentarmos em baixo dela.
Bordei nosso nome numa toalha de rosto, só para enfeitar o banheiro.
Esqueci de propósito uma peça de roupa em sua cama.
Planejei molhar nossos pés na beira da praia e colher jaboticaba do pé.
Eu planejei.
Sozinha.
Um dia a gente cansa:
cansa das falhas
cansa dos medos
cansa das verdades
cansa das mentiras
cansa de dar o melhor para quem tão pouco faz por nós
cansa de viver correndo atras de algo distante
cansa de lutar contra a dor do coração
cansa de procurar o que já foi
cansa de escrever de apagar
cansa tentar ser visto
cansa de tentar ser amado
cansa de um passado perturbador
cansa de empurrar com a barriga
cansa de implorar amor
cansa de chorar
cansa de rir sem motivo
cansa de ser feito de bobo
cansa de pesadelos
cansa de ter que explicar
cansa de tudo
só não canso de Deus
Cansa de viver um dia após o outro,
só sei que o tempo passa diante dos meus olhos
tão rápido que deixamos de perceber que erramos e falhamos
seja com Deus na família ou no amor
simplesmente tudo muda como fração
seguidos de fatos que deixamos de lado
detalhes que não damos importância
mas que custa nossa dignidade e nossa dor no coração
a vida é assim sofrer calado engolir como farpas de espinhos dolorosos sem remédio para aliviar a dor
mais tortuosa que vida e o amor faz sentir a traição
duvidas e incertezas sempre vão surgir
mas não podemos ler mentes para descobrir
temos que partir para sentir
como é o apagar do amor
só quando a vida chegar ao fim.
Como uma faca atravessando meu peito
essa era a sensação de quando descobri
Ele não era suspeito e permaneceríamos juntos
Suas piadas engraçadas e seu jeito meigo
Era tudo uma simples ilusão.
Como podes fazer isto comigo?
Sinto-me que essa ferida que está aberta
Nunca mais se fechará.
Em uma das mãos trás o veneno
Na outra um copo de água
A noite é uma
De dia outra
Tenho a verdade mas prendo na boca.
Desabafo ao Tempo:
Rejeição à Chuva e arrependimento ao Sol
Quando a Chuva vem quando o Sol está raiando mais que tudo. Essa chuva é a que mais pega a gente de surpresa, estamos tranquilos quando nos lembramos das roupas no varal. Que raiva! Elas estão quase secas, quase prontas para serem usadas e exercer seu papel de me cobrir e proteger, aí vem essa chuva desavisada e começa a molhar tudo novamente! Por que confiei no Tempo? Por que diabos o Tempo não avisou que a chuva viria? Uma nuvem escura bastava, um simples sinal. Tempo enganoso, enviou-me a chuva sem avisos. Vou te dizer uma coisa Sr. Tempo: da próxima vez que pretenderes mandar-me chuva, tu avisa! Abre o jogo e fecha o céu! Pro Sr. são apenas roupas no varal, mas para mim são as roupas que EU LAVEI, são MINHAS roupas, minha confiança estendida em ti. Tantos povos fazem dança pra tu chegar, clamam por ti, mas hoje eu só te peço: Cessa Chuva! Sai tempo ruim! Vem Sol!
Sr. Sol, me perdoe por não valorizar seus raios enquanto eu os tinha! Ao invés de receber a vitamina que tu podias me dar, fiquei acanhada dentro de casa e fechei as janelas. Oh, Sol!, se tu soubesses o valor que te dou agora... Quanto tempo até estiar e tu volver a mim? Sol, traga contigo o Arco-íris, a selagem de nosso amor, minha companhia predileta junto a ti. Sei que o Arco-Íris é fiel e trará o final dessa tempestade.
Velha poesia em novos poemas
Passamos o tempo curvados
Um olhar fechado
Nossos caminhos despercebidos
Olhar focado
Pequenas telas são o mundo
Nelas estão todos
Eu vejo e sou visto
Estamos cheios de tudo
Conectados a todos
E vazios
Ansiosos, distantes do importante
Somos crianças em um mundo novo
Aprendendo um novo caminhar
E de fato, nossos joelhos estão meio ralados.
Se nesse novo mundo existem dores
Vez ou outra ha amores
Amizades distantes, tão perto no tocar da tela
O mundo vasto e menor que uma janela ou uma gaiola
Um incompreensível novo mundo
Emaranhado de hiperlinks, hipertextos, tags, cálculos binários
Tão atraente espaço inexplorado
Onde muitos amores morrem
Outros amores nascem.
O coração da Mulher (ou Homem) no começo é igual a uma massinha macio, limpo e com cor
mas, essa massinha vai endurecendo ficando suja descolorindo, pois caiu em mãos
de quem nunca soube cuidar, trate um coração como se fosse o seu ame de verdade
agarre o amor bem firme e nunca mais solte.
Falta pouco
para desentocar,,,
Pouquíssimo!
Quando se cria o inferno,
tem que saber,
amar e morar nele!
Mas quando se trata de amor não há ninguém que nos entenda e nos faça realmente sentir bem como a pessoa que amamos.
Podemos chorar, desabafar, sair, beber, vingar, podemos tudo...
Mas fica como se faltando algo, tudo sempre pela metade.
Eu fiz o certo...
Eu fiz o certo e isso me sufoca...
Eu fiz o certo o, certo e nada da certo...
o que eu fiz? não estou certo....
Mas fiz o certo e tenho certeza que acertei, me digo isso e logo fico bem, afinal e importante estar certo... acertar...
Hoje estou certo que as sombras e sobras me rodeiam que o certo não vai me salvar desse vazio... mas fiz o certo, de certa forma... sim fui correto..
Quem dera eu estar errado, queria ser culpado e não sentir culpa, queria ser bandido e levar o tiro... queria não estar tão certo e chorar pelo que fiz...
Mas fiz o certo e hoje, tenho certeza que nunca mais vou me acertar... são tantos cacos afiados em volta de mim que certamente sou perigoso...
Mas estou em paz, fiz o certo...
tenho certeza que estou só... certamente...
Mas, mais certo na vida que a solidão, somente a morte essa sim é certa, e tenho certeza que está sentada ao meu lado,certamente são suas mãos frias a me acariciar... e vou com ela sem certezas...
