Poemas Famosos de Decisao
Família, às vezes, complica. Enche. Torra a paciência. Tem, tantas vezes, o sentido de decisão demasiadamente diferente do que a gente pensa. Faz até a gente ter vontade de ausentar-se um dia ou outro. Ou outros. De achar-se sozinho. Como se, estar sozinho, fosse algo a concernir com a nossa liberdade de vida. Quando a gente tem família, de quando em quando é assim que a gente pensa. E pensa. E torna a pensar. Mas, um dia, a gente repensa. Porque liberdade de viver não é assim. Assim, é imaturidade de viver. Um dia a gente repensa. Repensa quando família não é mais família. E não é mais família por motivos copiosos. Uma hora, família pode ir embora. Partir pra longe da gente. Partir pela morte. Pela desistência. Pelo abandono. Pela aparência justa. E pela injusta também. A grande verdade é que não importa quais motivos constroem a partida. Não importa nem se a partida é justa ou não. Porque de viver a vida e continuar vivendo, a gente aprende que, na verdade, família não complica. Mas implica. Na felicidade. Na paz de se ter e se achar um seguro no porto. Família enche, mas não o saco. Enche, de paz, a alma. É na alma que a gente sabe de onde a gente veio. Quer paz maior que essa? É na alma que a gente reconhece o que é nosso. O valor de tudo. Família não torra a paciência. Mas torra os desamparos que a vida traz. Pensa uma coisa: que abraço apertado não torra uma dor? Que estender de mão, não torra uma solidão? Que sorriso não torra um desespero? Torra mesmo. Enche mesmo. Família é o tudo que a gente tem de luz. O que a gente precisa é aprender a viver em família. Sabe por quê? Porque a vida da gente é uma peça de teatro que não nos permite ensaio. Conseguinte assim, bem aventurado mesmo é amar. E dar flores em vida, antes que a cortina da vida se feche e a peça termine sem aplauso algum.
Se um dia eu decidir seguir sem ti, não me julgues porque se tomei essa decisão é por já não suportar tanta humilhação"
Se sua maior dificuldade for tomar uma decisão sobre o que não sabe, aprenda primeiro, depois tome sua decisão. Mas lembre-se, nem tudo que aprendemos é verdade.
Bom, eu não me arrependo da minha escolha da minha decisão de vida e não morrerei de outra forma a não ser Muçulmana. Mas vejo com desânimo que dentro da nossa fé também tem o que tem nas outras religiões, as irmas, as pessoas que se aproximam somente pra fazer conversões, (shahadas) isso feito, pulam pra frente, opa... ganhei mais uma, mais hum... hoje fiz 50, fiz 1,10, fiz 10.... depois abandonam os novos conversos ou reversos a própria sorte e não dão mais atenção, não dão sequer bom dia, não querem saber como estão indo no seu engatinhar na nova fé. As conversões feitas por motivos torpes, me agonizam, e não sou santa, não tenho paciência, que Allah também me perdoe por isso, esses modismos e fogo de palha me irritam, não vou compactuar. Demorei 15 anos pra me decidir, e estou certa. Mas não sou santa nem paciente não. Isso é lamentavél e pra mim não serve, e só fico onde me acrescenta algo, onde há intuito de ser amigos (as), onde todos se adicionam, se cumprimentam, se ajudam se apoiam. Então estou saindo de novo de grupos, não me chamem de volta peço por favor. Tenho meus grupos de pensamentos, de amigas, meu face, meu zap, e quem não quiser permanecer por isso. que saia por onde entrou. Mantenho e faço minhas amizades com irmãs e não irmãs fora desses grupos de captura. Que Allah facilite pra cada um de nós e nos guie no caminho certo. Que ajude a quem ensina, e ilumine todas nós.
Uma relação não é feita de amarras, não é uma prisão... É escolha, decisão (...) "É dentre todas as pessoas no mundo, melhores, piores, mais atraentes ou outra coisa, vc optar em permanecer ao lado 'daquela ali', e não de alguma outra".
Valorize quem não te trocaria, se ela for embora não adiantará nada correr atrás depois... As pessoas permanecem onde elas são amadas, desejadas e cultivadas.
"Quase nenhum Omisso se sente mal pela sua decisão de não participar de decisões, tirar sua responsabilidade dos resultados de forma omissa, lhes dá crença garantida de que o que ele fez foi correto."
"Quase nenhum Omisso se sente mal pela sua decisão de não participar de decisões, pois assim como um defende uma opção crente de que está certo e o outro adversário ideológico também, o omisso crer que calar não consente com o resultado, também de não está errado em assumir sua posição, com a diferença de que não assumirá as consequências de consentir com o resultado de seu ato omisso."
Estou arrependida de minha decisão. Agora mesmo estou tomada pelo medo de que você encontre alguém para estar em meu lugar.
No fim, concluí que todos vão te machucar um dia e bastará a você a decisão de deixar permanecer em sua vida aqueles que considera que compensa o sofrimento. O sofrimento é inerente à vida.
“Quem toma a decisão e não age, apenas fez uma escolha e não liderou suas ações. Então comece a agir!”
Chegará um TEMPO em que NADA mais mudará minha decisão...
E o TEMPO PASSADO nada irá acrescentar em minha CAMINHADA
Mudar um comportamento é questão de decisão e disciplina.Novos comportamentos geram novas crenças e novas crenças te permitem enxergar o mundo de uma forma diferente.
Sim! Dias difíceis virão. Chegará um momento de tomar uma decisão! Abre ou fecha o coração? Cantar uma linda canção, não será uma boa opção. Afinal, qual é a sua visão? Estacionar no vagão da escuridão, e ficar paradão? Buscar uma direção e chegar a uma solução? Se afastar de si e da multidão? Aprisionar-se em uma depressão? Fazer da sua vida uma lar de prisão: sujo, triste, importuno, sem rumo sem razão? Afinal, qual é mesmo sua decisão? Se cabe a minha opinião... Nunca deixe de lutar quando estiver no chão.
Não permita que alguém influa na sua decisão de escolha na hora de dar seu voto a um candidato político.
Muitos pais delegam a responsabilidade da decisão aos seus filhos quando ainda pequenos e imaturos. Quando crescem, querem que os mesmos acatem ordens...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Poemas de amor
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
