Poemas Famosos de Amizade
Amizade, é carinho, bem querer
que chega, se encaixa...
E dá um toque doce
e especial em nosso
Coração!
Você encontra o amor
No carinho da amizade
No encanto das palavras
Na gratidão de um abraço...
Viu, é fácil identificar!
Carinho, afeto, amizade e ternura
fazem parte da família do amor.
Somente o amor e seus familiares
têm a liberdade de ocupar espaço
No meu coração.
"" A amizade vai além das fronteiras
perdoa o que o amor não consegue perdoar
ama o que o amor às vezes, teima em sufocar...""
“” Quem sabe repartir adoça o sentido mais puro da amizade
Saber retribuir sempre, mesmo que não precise
Essa é a essência da felicidade...””
“” Amizade linda
É pano de bordar
Rosas nas pontas
E brilhos no olhar
Amizade linda
É vida de se amar...””
"Você quer saber com quantas pessoas você pode fazer amizade? Então, faça muito dinheiro; mais se você quer saber quantas amizades valem a pena? Então perca todo o dinheiro."
Wagne Calixto ✍️📖
A verdadeira amizade não é simples, é coisa séria. É comparada a um casamento sem papel,
é uma união de amigos que se amam e se suportam, nas horas amargas e nas horas alegres. Amigos são jóias raras.
Profª Lourdes Duarte
- A verdadeira amizade é marcada pela capacidade de se alegrar com as conquistas dos amigos.
- Amigos de verdade oferecem apoio incondicional, mesmo quando eles próprios não são o foco da atenção.
- Celebrar o sucesso alheio sem inveja ou competição é um sinal de maturidade emocional e de um vínculo forte.
- A alegria compartilhada é uma alegria dobrada, e isso é especialmente verdadeiro na amizade.
Sinto saudades
do dia que nos conhecemos,
dos momentos que vivenciamos
de uma amizade que foi crescendo
tornando-se em um grande amor
com o passar dos anos,
Algumas vezes, discordamos,
nossa vida juntos não foi perfeita,
mas sempre nos amamos,
a perda nunca é facilmente aceita,
ainda assim, sou grato
por ter tido ao meu lado
uma amiga, namorada e esposa,
fui muito por Deus abençoado,
agora, carrego-te comigo na memória
com as nossas vivências de felicidade
até que chegue a hora
de encontrarmo-nos na eternidade.
Soube recentemente sobre um belo exemplo de espécie rara de amizade, poderosa, consistentes, daquelas profusamente verdadeiras, que estão cada vez mais escassas, que não requerem cobranças, que a distância até chega a ser inconveniente, mas não a torna mais fraca.
O zelo é recíproco, frequente entre duas pessoas abençoadas, um amor fraterno, contínuo, que se faz presente de bom grado, quiçá, uma afeição de almas, o mútuo respeito é nítido, imensurável, um vínculo precioso, admirável, que deixa marcas na mente, tesouro divino centemente incomparável.
Suas felicidades se motivam, suas conversas são transformadoras, abraçam com as palavras certas, exortam se assim for necessário, acolhedoras, providas de bom senso, ainda que em determinados momentos discordem, o destaque de suas falhas acaba sendo ínfimo diante de um laço tão forte.
Amigos de verdade numa relação que nem a morte será capaz de separá-los, mesmo que leve um deles antes, pois pelo menos um fragmento deste ficará no coração de quem ficar como uma luminosidade de encorajamento que brilhará durante às dificuldades, que será luz de bons sentimentos regrados às saudades.
A amizade é um elo que não se rompe da alma.
E alma é coisa diferente em nossa estranheza, né? Rs
Nos encontramos em contato constante com o que nos fere, mas a alma parece sentir tudo antes do nosso físico e consciente.
É poeta de algum templo guardadinho dentro da gente.
E ali está a amizade... Inevitável em nossas progressões consumidoras e interruptas.
Amizade não é como a semente, é como a terra...
As coisas que ali caem, se tornam vida imortal.
Amizade solitária.
O sol se pôs, deixando o céu em cinza, E a noite chegou, trazendo consigo a melancolia. As lágrimas caem como gotas de chuva, E o coração chora, em silêncio e sem ruído.
A solidão é minha companheira fiel, E a tristeza, minha amiga mais leal. O amor se foi, deixando um vazio imenso, E a vida perdeu seu brilho, seu encanto e seu senso
Sinto-me perdido, sem rumo, sem direção, E a dor me consome, como um fogo em combustão. O tempo não cura, apenas anestesia, E a saudade permanece, como uma ferida aberta.
Queria poder voltar no tempo, refazer meus passos, E evitar os erros que me levaram a este impasse. Mas o tempo é implacável, e a vida segue seu curso, E eu só posso me conformar com meu destino, com meu infortúnio.
Amizade só para o que lhe convém, definitivamente não é amizade, é interesse.
Quem realmente é amigo, considera qualquer tipo de atitude, provável ou improvável sem desmerecer a amizade, fica junto nas piores situações e também nas melhores.
A melhor maneira de se medir o nível de amizade é as vezes não fazer nada, pois é na ausência de tudo, que podemos ver a compatibilidade, a reciprocidade do querer ser amigo, seja na sua ausência, como na ausência de qualquer coisa que você tem a oferecer.
Quem gostar de você como amigo, será sempre pelo que você representa e não pelo o que você dá.
Na amizade real, não existe nenhuma forma de barganha, não deve existir cobrança, somente a troca, troca de amizade.
Não existe amizade onde impera o egoísmo, a falta de afeto, cobrança, deslealdade e ganancia.
Não diga nunca que espera algo de um amigo que você um dia ajudou de alguma forma, se este retorno não acontecer, pense que o amigo dele é você e o amigo dele é o quem realmente ele considera.
Uma Mulher realmente empoderada é aquela que não faz amizade com pessoas erradas.
________________Sim____
😎
Marcelio Oliveira
Amizade é como o sol que traz seus tons todos em festa , enobrece nosso dia e nossa alma. Faz-se entender no silêncio,
Com o amigo , o brilho de seu sorriso ilumina , seus gestos afagam como carícias dos raios do sol. Sabe afastar-se no momento certo, mas retorna sempre radiante.
Amizade verdadeira traz sempre a beleza e o encanto do amanhecer.
Editelima 60
junho 2024
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Poemas de Amizade de Autores Famosos
- 21 músicas de amizade para homenagear seus amigos
- Frases de Amizade de Poetas Brasileiros
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade