Poemas eu To aqui para te Ajudar
Querido Sol,
Eu vou te seguir,
Para rua te defender,
Sem deixar de sorrir.
Sem deixar você sofrer.
Vou começar a te amar,
Vou te chamar de amor,
Com você se casar.
Vim te trazer está linda flor.
Para um Eclipse Lunar.
Certo eu não sou
Normal ninguém é
Me diz de uma vez
O que você quer?
Pro céu eu não vou
Nem o inferno me quer
Então me diz de uma vez
O que você quer?
Quem sou eu, pra inocentar ou julgar?
Quem sou eu, pra derrubar ou exaltar?
Quem sou eu pra ignorar ou perdoar?
Quem sou eu neste mundo, se não for pra todo sempre amar.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Eu sou o vento que antecede a tempestade.
Também sou a brisa que soa do mar.
Eu sou o próprio mar.
Que impulsiona o acaso,
Que direciona o veleiro,
Que alimenta os necessitados
E vê a areia como afago.
""Amar de todas as formas,de todas as maneiras,
há como eu te amo ,
sim te amo com todas sua manias,e jeitos,
e com seu sorriso posso seguir em frente,
assim que tudo se mostra na sua face ,
fique apenas me olhando,
sem pensar em nada,siga como se fosse voltar ao tempo que seu coração pode ter certeza que um dia me amaria ,
com toda força e toda sinfonia que sua alma canta,
me de o melhor de você e eu te darei o melhor de mim,
pudemos não termos nos encontramos em outras vidas,
mais o destino quis nos unir ,
então me abrace assim sentiremos o melhor de nos,
e nossas vidas serão unidas pela essa paixão,
então me de o melhor de ti ,e eu lhe darei o melhor de mim,
meu amor fica comigo te mostrarei a melhor parte de mim,e transformarei o nosso amor numa linda história de amor,
simplesmente amar foi minha escolha,
então me de o melhor de ti,e eu lhe darei o melhor de mim,
amo sua vida,seu sorriso,seu suspiro,amo seu jeito,suas curvas perfeitas e amo suas imperfeições,amo tudo que vem de você,
simplesmente amar você é tudo que quero para sempre em nossas vidas"
São tantas e tantas as coisas que devemos ter esperança, e uma delas que eu tenho não é na legalização, porque isso pode apostar ainda vai acontecer aqui no Brasil, a esperança que eu tenho é que todos vocês a conheçam melhor e a estudem, são enormes os benefícios, então... Parem de julgar algo tão natural quanto uma palavra errada dita que sai da sua boca, sobre um assunto que só conhecemos como resumo “ Droga “. Hipocrisia pode ser uma Droga também, assim como uma planta é?
Então novamente... parem !
Hipócritas são filhos do sistema, se libertem, LEGALIZE !!!
"SER OU NÃO SER? EIS A QUESTÃO."
Eu odeio quando tentam me explicar. Poxa! Eu sou Eu. As pessoas parecem ter a necessidade de definir os outros, mas, na realidade, ninguém é assim, tão perfeito que possa ser generalizado. Nas escolas nos ensinam que devemos ser classificados, definidos, mensuráveis, só que na vida real é totalmente diferente. Não dá simplesmente pra dizer que fulano é assim ou assado, pois fulano foi assim ou assado por lhe convir agir daquela maneira. Numa briga, por exemplo: a pessoa pode optar por aceitar a provocação ou não. Vai depender do que ela achar melhor NAQUELE momento, do que estiver propício a ela naquela ocasião.
Nisso, eu acho que nesse tentar saber ao certo quem é quem acabamos nos cegando e desconhecendo as pessoas que estão ao nosso lado. Isso, porque se a pessoa agir de uma maneira que você não imaginava, acaba que você se decepciona com a mesma ou inacredita nela. Atoa. Por uma besteira sua mesmo. Por isso eu proponho aqui e agora tentarmos não definir as pessoas, pois a melhor definição de qualquer ser humano nós carregamos dentro de nós, não há palavras que expressem, por exemplo, o que você sente por sua mãe, não é mesmo? Pois então! Eu acho que é assim que devemos ser. Ser o que somos e não ficar barrados no que pensam da gente. Isso lhe fará crescer de certo modo que você mesmo não imaginaria que pudesse. Tanto você quanto a pessoa rotulada, vamos assim dizer.
Pense nisso!
Quantas Marias como eu sofrem hoje com a mesma dor de uma vida toda?
Marias que acreditavam em amores perfeitos, em felicidade para a vida toda, em família unida e perfeitinha.
Tolas.
A vida nos prega peças e as Marias que sonhavam tanto com seus amores, quantas vezes foram espancadas, quantas vezes choraram baixinho no escuro do quarto para seus filhos não verem seus olhos inchados?
Marias que perderam a vida quase toda cuidando de seus maridos que nunca lhe deram o valor merecido. Um presente no dia dos namorados ou até mesmo de aniversário?
Hoje Marias velhas, cansadas, tristes, desoladas da vida que perderam toda a luz de sua juventude sendo a mãe e mulher. Vivendo a vida que não era dela.
Hoje encostada de frente para o espelho só encontra à secura do tempo. O rosto trincado de tantas dores guardadas e noites mal dormidas. As Marias que lutaram tanto hoje choram por não ter vivido nada.
O que nos restou?
A cama vazia, o silêncio da casa, a solidão e o maldito espelho para rir de nós todas as manhãs por não termos lembrado dele quando realmente precisávamos.
Pobres Marias.
👉 👹 🇧🇷
Uma coisa que eu acho demoníaca é a Direita ser capaz de ultrapassar todos os limites da racionalidade para se dar bem sozinha, e ainda arrumar seguidores pobres.
Eu amo ser mãe
De todos os desafios que a vida me propôs esse foi o mais prazeroso de encarar. O mais bonito e o mais especial. Eu aprendi que todo amor verdadeiro que a gente dá uma hora é retornado pra gente e duplicado ainda. E sim! Eu sou feliz por ser mãe, eu sou feliz por ter saúde pra cuidar dos meus pequenos, posso ensinar tudo o que eu aprendi e dar todo o amor do mundo... E sim, eles me completam, eles me ensinam a superar as dores e seguir em frente, eles sabem a hora certa de me darcarinho, eles são o que eu preciso.
Eu dormeria pra sonhar com você de novo.
Você me trata tão bem, me faz tão bem nos sonhos, que a única razão deu querer dormir de novo, é você...
Você é o prazer de minhas noites.
AS FLORES E O AMOR
(21.09.2018)
Não quero seguir o meu caminho
Sem que eu possa sentir
O aroma das flores
A impregnar-se em meu ser.
Sim, diante delas viver!
Cada dia em sua presença,
Numa paz interior a me dizer
O quanto sou capaz de amar.
O verbo é Amar
Mesmo longe dos seus olhos...
O verbo é Amar
Com esse poema
Se eu tocar em seu coração
Já valeu a pena a espera
Não importa o tempo...
Amor sempre prevalece!
O amor espera
pacientemente sem compreender o tempo da espera
vÊ mais longe a gaivota que voa mais alto
Que fiz eu até agora?
Que farei até mais?
Com oque alimentei meus sonhos?
Oque me torna grande? e, se grande me torna porque me sinto ainda tão pequeno?
Quero ser mais, quero ser maior, e quanto maior eu ser, menos eu quero me sentir... para poder ser maior.
Quero voar mais alto, como as gaivotas da minha irmã.
Quero ver mais de perto as coisas que se dão ao longe e ultrapassar essa imensidão que me separa de tudo oque eu posso ser.
Quero responder todas essas perguntas, porém, nunca com as mesmas respostas.
Eu quero eu, sendo eu, ser maior que um dia ja fui e melhor que um dia serei.
Não quero que me digam por onde devo ir, só quero ir e ver por onde fui. E se doer? que doa! pois nunca mais há de doer novamente.
E se eu tiver que aprender algo que me ensine então a vida, a tão aclamada professora que com seus métodos ou ensina, ou ensina!
Não quero olhar pra trás e me ver, quero olhar lá e não me R E C O N H E C E R.
Não quero me perguntar: Como cheguei até aqui? quero mesmo é me desafiar a ir mais longe, mais alto, mais...
Fiquei serena...
Não me exaltei...
Tentei ser mais silêncio do que eu desejara...
Fria? Não me considerei!
Sentada...
Respirei...
E com os pés debaixo da mesa...
Freei os meus monstros...
Que como humano os tenho...
Não me igualei...
Usei o timbre de voz mais suave...
Como a de um enfermo...
Que estar no leito de um hospital..
A espera da morte...
Retruquei...
Bem mais suave do que o oponente...
Que viera me cutucar...
Sorri...
Balancei a cabeça...
E suave...
Me levantei da mesa...
E com um semblante estarrecido...
Deixei a expressão no ar...
Que posso ser eu mesma...
Sem me assemelhar!
Eu não quero ter uma única religião,
Sem respeitar o meu semelhante.
Eu não quero crer em Deus,
Sem fazer jus a sua palavra.
Eu quero acreditar!
Seguir o meu credo.
Eu quero simplesmente,
Ser humana.
Eu espero que todos votem de acordo com aquilo que acreditam. Pois se ficarmos julgando as escolhas politicas dos nossos amigos não estaremos exercendo politica.
Politica no dicionario deverias ser: "Respeito mutuo aos pensamentos adversos."
Preconceito algum não deveria abalar as pessoas. Se você é diferente e gosta disso pra que se vitimizar ou popularizar sofrimento? Seja feliz sendo o que é ou não será feliz.
Você olha e vê apenas um corpo perdido na escuridão.
Eu olho e vejo beleza, leveza, harmonia e sintonia.
Eu olho e vejo poesia...
Problemas
As vezes eu acho que seria melhor eu desistir de tudo
Me desligar
Morrer
Eu não aguento mais
Todo dia é a mesma coisa
Você ouve cada comentário, cada julgamento, cada opinião, cada olhar, cada nota, cada critica, cada avaliação e tudo isso faz sua autoestima afundar, afundar e afundar. Como se fosse um barco naufragando, pra baixo, baixo e mais baixo.
Até que ele chega a um nível escuro e triste, você olha pra todas as outras pessoas e fica pensando: como seria se eu não estivesse aqui? Por que eu não é boa o suficiente pra eles?
Pra eles você é um pedaço de lixo que se fosse jogado na lixeira seria melhor pra todo mundo, não faria falta
Já me disseram pra não ligar pra isso, mas...tem como? Acho que não.
A sociedade impõe que você seja alta, magra, cabelos longos e sedosos, que você use muita mas muita maquiagem mesmo para parecer bonita.
Tá mais... pq essas pessoas não entendem que somos todos "iguais"? Temos os mesmos direitos.
Qual o problema das pessoas?
Pra que rebaixar alguém?
Qual o problema da pessoa se baixa ou gordinha e sla mais o que?
Cara...eu realmente não entendo.
Olha eu poderia desistir sim
Poderia me matar
Poderia dar uma de thirteen reasons why
Mas eu não vou fazer isso
Pq na verdade o problema não está em mim, está neles
Mas você tem que pensar também
Eu escolhi isso, mas outros preferem o outro caminho
E você pode ser culpado
Então pense, repense e pense d novo.
Olha eu não sou especialista nessa área mas também não precisa ser pra lhe dizer:
Você é amada.
Você é linda.
Você é talentosa.
Você é capaz.
Você pode comer aquele prato.
E o mais importante...
Você merece respeito
Sejamos sinceros, a felicidade, ela nunca existiu definitivamente. Assim como eu, como você e as pessoas de nossas vidas ela é passageira e frágil. Similar a uma flor se desmantelando e murchando em uma estação qualquer. Nunca ficara para sempre com alguém e jamais a terão por completo.
Entender isso é realmente difícil. Conviver com esses pensamentos de que tudo um dia ira se desfazer não pode ser aceito por alguns e isso se torna pior ainda quando se sabe que não terá mais volta.
