Poemas Espirituais
Nos apequenar diante de nossa grandeza espiritual pode ser um pequeno gesto de humildade ou um grande ato de covardia!
O verdadeiro Espírito empreendedor pode coabitar em qualquer pessoa independente do negócio, cargo, função ou setor!
"O homem de espírito nobre converte em experiência todos os acontecimentos; entre essa experiência e sua razão há uma união estreita cujo produto são suas ações. Constrói porque ama e não para ser amado, estima a glória e despreza a ofensa, obedece e manda com o mesmo semblante e pelo mesmo motivo. Sabendo que a razão não é um dote inútil da natureza, faz-se piloto de seu próprio destino. A verdade é seu culto , então contente se aproximar-se dela quer possuí-la . Na sociedade dos homens brilha como um astro cuja claridade lhe dirige os passo com um movimento regular. É o amigo do homem sábio e remédio do vicioso. O tempo marcha não adiante dele, mas com ele, e ele apercebe-se dos anos mais pela força de sua alma que pela debilidade de seu corpo. Por isso, não sente a dor e considera-a como uma amiga que deseja romper seus laços e ajudá-lo a sair da prisão."
E a felicidade, seja lá, como seja considerada, estado de espírito, momento, é tudo que sempre buscamos e nada nunca vai ser mais importante do que se fazer feliz, e ser feliz verdadeiramente, tem haver com se conhecer, se aceitar, e raramente alguém além de nós mesmos poderá realmente nos compreender, ou ser responsável pela nossa felicidade.....
Não há dor ou sofrimento na missão de servir, há sim uma grande oportunidade de crescimento espiritual.
Ás vezes olhamos nos olhos de uma criança, e de repente você se pega sorrindo.
- O Espirito Santo sorriu em você.
Não crie montros dentro de você e muito menos expectativas, crie paz de espírito e amor próprio, pois é fácil viver em paz, nós que complicamos tudo!
Façamos o nosso melhor nas coisas sobre as quais temos controle, nas que não temos, nosso espírito positivo e confiante se encarrega de mudá-las á nosso favor.
Falar em riqueza é como um tabu para os que se dizem espiritualistas, como se a Abundância Divina não significasse também bens materiais.
A maturidade de vida é alcançada na medida em que as diferentes facetas da pessoa (espiritual, intelectual, físico, emocional e social) se ordenam para o bem.
Desse modo, a pessoa adquire as capacidades para amar e trabalhar em equilíbio consigo mesma e com o ambiente que a rodeia.
A verdade é que, enquanto a pessoa não morrer para si mesma e para o mundo, o Espírito Santo não pode gerar nela uma nova criatura.'
A felicidade é efêmera. É uma fase, um momento, um estado de espírito que se manifesta com as coisas mais simples. Se fossemos sempre felizes não saberíamos, pois a escuridão é necessária para percebermos a luz.
A consolidação das afecções no espírito reduziria a importância das definições conceituais da matéria.
Somente o espírito consolador migra, numa sondagem intrínseca, mitica, renovadora, pura, movendo o céu em nós.Deus é esse céu maravilhoso,que permeia o coração humano, não me canso de dizer isso.
Meu amor por Deus nunca será perfeito,pois, perfeito é o amor dele que me conduz.
