Coleção pessoal de zuym

Encontrados 8 pensamentos na coleção de zuym

“A Cultura Religiosa Faca de Dois Gumes”
A cultura é uma das maiores riquezas que todo ser adquire, em especial a humanidade, mas existe um vilão nesta historia, o homem cada dia que passa por necessidade de entender e buscar outro mundo que não existe, acaba criando entes e nisto surgi à cultura religiosa, que através de dogmas criados por eles mesmos, chegando justificar como revelações etc... E acaba desta forma criando dogmas, culturas, alienações e segando por completo a quem segue e favorecendo seus fundadores, a cultura religiosa neste sentido torna-se um objeto cortante que acaba sendo inútil, e tornando-se muitos cegos da realidade da vida e da ciência, não sou contra quem segue esta ou aquela religião, mas contra as sequelas culturais que deixam estas culturas religiosas criadas por muitos, levando falsas esperanças e um alem que não existe. Seria tão bom se toda sociedade tivesse direito a educação, a saúde, o trabalho e uma vida digna, livre de imposições religiosas impostas a estas sociedades, vejamos a África, Sudão, onde parece o inferno na terra, alem de uma ditadura impostas aqueles povos, ainda tem uma cultura religiosa cheia de restrições, não é só La na África, em vários outros países no mundo isto vem ocorrendo. O Brasil, não estar muito longe disto, onde no passado a Igreja Católica impõem seus dogmas, hoje se tornou pior cada vez mais surge uma cultura religiosa nova, cheia de esperanças que na verdade enriquece facilmente seus fundadores, é uma vergonha o ser humano ter recorrer a outros seres para curar suas dores, sendo que a cura a esperança estar em cada de um de nós, por isto de fato as culturas religiosas cada vez mais vem ditando a vida das pessoas, isto é péssimo, por daqui a pouco a humanidade, vai se torna uma cultura alienada a igreja X, ou a religião Y, mas sempre teremos homens que pensam e diz a verdade como ela tem que ser dita via consciência e ciência.”

wilson de Oliveira Vieira- O Pensador
2 compartilhamentos

“A dor da perda nos traz muito sofrimento, mas nos ensina um pouco do que somos e quem devemos ser”

wilson de Oliveira Vieira
1 compartilhamento

Difícil não é ser alguém, difícil é ser quem somos.

Pedro Bial
68 compartilhamentos

“A cultura judaica, do antigo testamento já pregava “Maldito o Homem que confia no Homem, é de fato este provérbio tem pleno sentido, melhor o homem confiar em animais do que em sua própria espécie” è mais seguro e saudável”

wilson de Oliveira Vieira
1 compartilhamento

“Destino ? Quem disse que existe?!!O destino existe apenas para o fracos, pobres de espírito, e tão ignorantes quanto tudo a seu redor. Mas você pode se transformar sua ignorância destinal, em fator real, histórico e concreto........ Isto sim é fator existencial”.......

wilson de Oliveira Vieira
1 compartilhamento

“Ta cada vez mais provado que podemos confiar mais nos animais e menos nos humanos”por que é mais fácil acreditar nos animais que nos seres humanos?porque são mais confiáveis,não usa a razão para maldade, apenas em prol de sua defesa e sobrevivência, são mais fiéis a si mesmo, e sobretudo se compreendessem a ética criada pelos seres humanos, jamais entrariam nesta ética que é tão famosa, polemica, relativista e hipócrita as vezes para a própria sociedade.”

wilson de Oliveira Vieira
1 compartilhamento

Os homens pensam que a epilepsia é divina meramente porque não a compreendem. Se eles denominassem divina qualquer coisa que não compreendem, não haveria fim para as coisas divinas.

Hipócrates
1 compartilhamento

Amar é ter um pássaro pousado no dedo.
Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que,
a qualquer momento, ele pode voar.

Rubem Alves
5.7 mil compartilhamentos