Poemas Espirituais
"A razão pela qual os momentos de catástrofe podem ser as vésperas da vitória espiritual é porque é nesses momentos de derrota que o orgulho do homem é mais humilhado e a sua alma assim preparada para a ajuda de Deus."
A vida não é uma linha entre dois pontos, mas um círculo que se fecha quando o espírito compreende o porquê do primeiro passo.
"Em todas as circunstâncias, aja com excelência; prepare o espírito para a adversidade; liberte-se das expectativas alheias; e acolha com gratidão tudo o que o destino trouxer."
A corrupção moral e financeira são filhas da corrupção espiritual, quando o homem abandona a Deus os outros males vêm como um abismo dentro de outro.
A paz verdadeira não é a ausência de conflito, mas o repouso do espírito no meio do caos — como a flor que floresce sobre a pedra.
Como dizem os bons espíritos: não existe felicidade sem mescla na Terra. Nós estamos aqui para experimentar dores e alegrias.
Os corredores do poder espiritual são pavimentados com segredos que poderiam abalar os alicerces da fé.
" Que não te doa a aspereza de um espírito envenenado; quem se alimenta de veneno e fel, jamais vai cuspir melado".
O problema não está na fé, mas na covardia revestida de espiritualidade. Porque fé de verdade exige coragem: de pensar, de agir, de contrariar, de assumir a responsabilidade pela própria existência
Jamais deixei que a amargura e a maldade humana modelem vocês emocional e espiritualmente segundo os seus padrões de iniquidade. Mas, antes, deixem-se influenciar diretamente pelo amor e pela graça de Deus, para que, através deles, vocês possam descobrir o verdadeiro sentido e significado da vida e eles possam transformar completamente as suas vidas.
Estudo feito por mim mesma, na faculdade da vida, sob a batuta do Espírito Santo, mostra que a sociedade não tem o mesmo impacto quanto ao abandono do idoso comparado ao abandono de pet's ou crianças. Interessante isso! É como se fosse permitido, já que um idoso dá muito gasto, muito trabalho e muita dependência.
É na força das minhas entidades que eu aprendo, evoluo e busco sabedoria com espíritos mais sábios que eu! Laroye
Você vai buscar as coisas do espírito quando perceber que tudo no mundo é pequeno e transitório, tudo nos leva a crer que os seres humanos são parte de um sistema maior e que suas ações têm consequências no mundo ao seu redor. Vivemos a lei do forte, os mais belos levam vantagens, os mais abastados levam vantagens, é sim uma seleção sobrenatural. Que pode ser vista como uma forma de proteger a dignidade e o valor dos seres humanos mais aptos a sobreviver diante da força da natureza e da sociedade. São vermes e leões no mesmo ecossistema.
Quando vivemos sob a graça de Deus, veremos que ela nos proporciona alívio e refrigério espiritual e emocional. É nesse estado que encontramos o verdadeiro sentido para nossas vidas, e a realidade da Sua santidade nos manterá em paz, alegria e contentamento em todo o tempo.
Caro jovem, não entre para um relacionamento amoroso sem que esteja psico-socio-espiritual-económicamente preparado/a e evite pressões desnecessárias sobre ti
- Relacionados
- Poemas de Autores Desconhecidos
- Poemas Desconhecidos
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Poemas sobre desigualdade social para inspirar mudanças
- Mensagem Espírita sobre a Amizade
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- Frases sobre liderança que revelam o verdadeiro espírito de líder
