Poemas Espirituais

Cerca de 16594 poemas Espirituais

⁠...Passávamos nossas tardes brincando de bonecas
de sabugo de milho ou com as vaquinhas que eram
feitas das cabaças verdes. Eu tinha um curral gigante,
cheio de vacas e me considerava uma fazendeira mui-
to rica.

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠Quando lá chegávamos, ouvíamos o turrado da onça-
-pintada, suçuarana, turrava muito, de longe se ouvia.
Eu tinha tanto medo — meu Deus! Era um terror, mas
tínhamos que enfrentar.

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠E a nossa vida era assim: independentemente de
haver sol, nuvem, chuva, minha mãe sempre fazia
tudo no capricho.

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠Eu me lembro que quando chegávamos na casa de
meu avô paterno, ele gritava:
— Põe água no feijão, Maria!
Era aquele pingo de carne na panela, mas com a
mistura do caldo do feijão, arroz e da farinha sempre
aumentava. E era muito bom.

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠Como foi linda minha vida de me descobrir meni-
na. Eu me apaixonei por vários meninos. Era Augus-
to, era José. Era tanto brilho no olhar. E a paixão é
mesmo o combustível do mundo.

(Maria Antonieta da serra do Ramalho)

Inserida por valfogaca

⁠A beleza está em todo e qualquer lugar,
Nas coisas simples e naturais principalmente...
Só é preciso aprender a olhar, observar,
Permitindo sentir e evoluir espiritualmente...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠JESUS SALVADOR

Existe a morte

que tira a vida do corpo

e a Vida

que tira a morte da alma.

Inserida por pacifico_pensativo

DESENLACE
⁠E por quase morrer de amor
senti as fibras de meu coração desafinando,
quase arrebentando ...
E a cada acorde foram lágrimas que escorriam de forma
corrente, que me prendiam a você, me esmagava até
chegar em posição fetal ...
Meu peito palpita com olhos cerrados
abraçando-me, acolhendo-me
um monólogo dizendo : "Vai ficar tudo bem, vai ficar tudo bem!"
Sobrevivi a este desenlace de amor-desamor.
Bergson Cruz

Inserida por bergson_cruz

⁠Gosto de comparar a nossa evolução com uma escola.

Pense em cada provação como uma matéria.
Pense em passar em uma matéria como vencer uma provação.
Pense em ficar de recuperação como falhar na sua provação.

O que acontece quando, na escola, não nos esforçamos o suficiente para passar em uma matéria? Ficamos de recuperação.
E o que acontece quando não nos esforçamos para passar por uma dificuldade (provação)? Nós acabamos por ter que fazê-la novamente, e querendo ou não, vem o sofrimento.

O que acontece quando nós temos o devido esforço para conseguir passar na prova de certa matéria? Passamos na prova com bom resultado.
E adivinha? O que vai acontecer se nos esforçarmos para vencer cada dificuldade, por mínima que seja? É isso mesmo, vamos acabar por vencê-la e não sofreremos tendo que refazê-la.

Agora te proponho uma reflexão:
Quando alguém ficava de recuperação na escola, você sentia pena (quando não era você)?

Inserida por leti2023

⁠Quando TUDO na VIDA parecer IMPOSSÍVEL,
A maior AJUDA virá do INVISÍVEL.

Continue lutando a cada momento,
Porque o mal traz muito sofrimento,
Mas o bem traz alegria e contentamento.

Tudo na vida tem uma razão,
Razão que nem sempre é de fácil compreensão.

Mas quando a razão não for aparente,
Não siga assim mesmo, tente ver por outra lente.

Inserida por leti2023

⁠Nós mergulhamos no desconhecido para refletirmos a nós
mesmos e descobrirmos o que somos. Nós contemplamos
nossos próprios ecos. Nós somos guiados por nossas memórias;
o que faz o futuro ser apenas um reflexo do passado;
pois não podemos ver além do que estamos procurando; e
tudo o que nós procuramos, somos nós mesmos.

Inserida por Muri_ely

⁠A verdadeira fé consiste em
saber que,mesmo quando faltar a fé, é assim por-que é.
- O 'bug' da lógica.
- Nesta frase sempre encontrarás a fé.

Inserida por Muri_ely

⁠Olhar a Vida e por Ela viver é fácil, qualquer vírus
o faz... é um sentido inato de qualquer animal... mas
olhar a Vida e por Ela morrer, ah, é somente nosso
esse privilégio.

Inserida por Muri_ely

⁠Você foi eleito para ser feliz, brasileiro, Deus te ama.
Você é uma alma sagrada, você sofreu muito em outras
“linhas temporais cognitivas”, você é este acúmulo de experiências,
você é sagrado, você é amado por Deus, assim como Israel.

Inserida por Muri_ely

⁠A Pintura do Infinito

Oh Deus, sei que somos Tua Vitória
Flutuando nas emoções de Dor e Glória
Mantendo-Lhe longe do Escuro lá fora…
Entre Tua presença e Tua ausência fizeste um caminho
E com estas mesmas Cores pintaste o Infinito
sozinho
Assim viajas para sempre de volta ao início…

Inserida por Muri_ely

⁠Ômega cria Alpha e Vice-Versa, pois o Tempo vem
“depois” do Movimento que analisa seu Eco e questiona.
Este processo é a própria cognição capaz de Ser;
encontrada no Messias.

Inserida por Muri_ely

⁠Somos e sempre seremos o Movimento se destacando do vazio do Nada.
Nossas mudanças se baseiam em reviver quem fomos.
Nós somos quem seremos, juntos com Ele!

Inserida por Muri_ely

⁠Quando chegamos à Verdade absoluta,
passamos a protege-la e a recriar tudo,
ou estaríamos fadados a estagnação inicial
que tanto a Simetria trabalha para afastar.

Inserida por Muri_ely

⁠O Giro
Se algo é começo
Há lugar p’ra começar
Depende de quem vai vendo
Se é início ou se vai terminar
Tudo é giro e movimento
Fazendo princípio e fim revezar

Inserida por Muri_ely

⁠Se você posicionar o Amor, a Honra, a tentativa
de ser amado por Deus acima de tudo que escolher,
Ele vai escolher você também.

Inserida por Muri_ely