Poemas Espirituais
Quando você entender
Que só o corpo físico que morre
Você sentirá saudades
Mas terá certeza que
Vamos nos encontrar outra vez
Você pode fugir
Descer no mais profundo dos abismos
Entrar na mais tenebrosa escuridão
A luz de Deus vai rasgar as trevas
E no mais profundo abismo
Tocará o mais profundo do seu ser
Não vai te acusar e nem te condenar
Apenas vai dizer
Vamos para casa filho
O amor de Deus é derramado sobre todos
Os bons e os maus
Os religiosos e os ateus
Os humilhados e os que humilham
Os agredidos e os agressores
Os que querem e os que não querem
No tempo Dele
Ele trará todos de volta para casa
Uns primeiros e outros depois
Nenhuma só criatura será perdida
Temos gravado dentro de nós mesmo
O caminho para o Criador
Cada partícula de nosso ser
Reconhece a voz do Eterno
O conhecimento da verdade divina
Não vem de fora, vem de dentro
A criação revela a magnificência de Deus
Mas o coração embrutecido
Não enxerga maravilhosa ciência
Quando a carne porém se sente vencida
O espírito sabe onde encontrar abrigo
E quando damos ouvido ao espírito
Encontramos Deus em toda criação
Se você acredita que não cai uma folha de uma árvore sem a permissão de Deus.
Se você acredita que todas as coisas acontecem para o bem daqueles que amam a Deus.
ACREDITE!
Seu luto não foi um adeus, foi um até logo.
Nos planos de Deus.
Todos os reencontros já estão marcados.
Toda caridade que você praticou
Está registrada nos arquivos de Deus
Em algum momento elas vão retornar para você
Calcada, sacudida e transbordante
Sou Ventania e Raiz
Cheguei ao mundo com choro e avisando com berro, há que vinha.
Não vim simplesmente por vir!
Inquieta, curiosa e amante de tudo...
Fui desbravando e correndo riscos...
Adentrei lugares e posicionei-me.
Atreviiida! Nada de subversiva, atrevimento pacífico.
Independente na opinião de de querer, fazer e sentir.
Sou vento, entro em frestas com sede de vida.
Quando nasci! Chorei avisando minha chegada.
Com o passar dos anos...
Indomada e sem cabrestos. Senti-me ventania...
Não tenho tempo, não conheço horas, me divirto...
Sou Ventania que arrasta e dissipa as dores, transformo o que quero nas frestas da vida; sou amor; sou essência, sou o que sou e ganho formas... Sou a pura beleza da natureza, sou árvore que renova, ventania que dissipa dor, sou raíz fincada, ganho formas e sobrevivo sempre... ali está minha verdadeira raíz. Essência.
Por Rica Almada
- Homenagem a minha linda, amada Malu, Mãe de coração.
Deus não é o seu funcionário
Para você só procurá-Lo quando lhe convém
Quem tarda a buscá-Lo
Cedo terá bons motivos para encontrá-Lo
Às vezes parece que Deus tirou tudo de você
Se você refletir com carinho
Vai perceber que Deus guardou em um lugar seguro
Para você não destruir ou perder
Ele vai lhe devolver
Assim que você estiver preparado para usufruir
Sem riscos de perder ou destruir
FOGO DE DEUS
A sarça ardente queimava e não se consumia. O fogo de Deus não queima quem o ama; purifica.
Assim como não devemos brincar com o fogo, não devemos brincar com Deus.
Não rejeitemos a Deus. Ele é fogo consumidor🔥
Nunca houve na história da humanidade, um tempo tão favorável para a vinda do anticristo, como os tempos atuais.
Com a intolerância, preconceito, apostasia e tecnologia(internet, redes sociais) - presentes na sociedade moderna, rapidamente ele instalaria seu reinado.
04/08/2021
QUANDO...
Quando eu me conheci de verdade parei de me preocupar com a vaidade e problemas financeiros, desisti da insanidade da ambição.
Abandonei os projetos imaginários e ilusórios do Futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando eu quero e no meu ritmo, vivo o hoje, o momento.
Parei de querer que as outras pessoas aceitassem as minhas verdades, desisti de querer ter razão.
Deixei de lado pessoas e situações que me deixassem para baixo.
Deixei de simular afeição por coisas e pessoas que não tenha de verdade.
Percebi que minha angústia e sofrimento emocional são sinais de que estou indo contra minhas convicções e harmonia com Deus.
Parei de desejar que minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo que acontece é para o meu crescimento emocional e espiritual.
As coisas terrenas são superficiais, vazias e passageiras, nada faz sentido.
Porém as coisas espirituais, as coisas celestiais são verdadeiras, completas e eternas, nestas somos plenamente preenchidos e satisfeitos.
Entretanto como disse nosso SENHOR DEUS JESUS CRISTO, o Caminho é estreito.
Meus pés carregam meu corpo. Nele, um caminhar possível! Nem sempre decidido nem sempre frágil. Nos momentos de desamparo e vulnerabilidade, corro em direção a mim mesma.
Muitas memórias merecem uma visita.
São pedaços de mim que me conferem a certeza que sou tudo que o universo desenhou pra mim.
É dentro da minha história que descanso e me refaço das quedas. Sou feita de história!
Obs. História linda de ser contada! E a sua?
Não é fácil, um treinamento constante de força mental para não desistir e, cair na tentação de não seguir em frente.
Para realizar um grande sonho, requer sacrifícios, seja ele, no estudo, força física ou espiritual; isso sem vincular a religião.
A nossa espiritualidade tem liberdade diante desta conexão com o universo.
Deus de amor e cuidado...
Obrigado por sempre estar zelando por nós.
Teu cuidado com seus filhos é a certeza de que estão amparados e protegidos, pois todo aquele que te busca tem sua companhia sempre.
Livra-nos dos mal intencionados, dos que querem só fazer o mal.
Que só o bem permaneça e fortaleça ! Só os afetos se aproximam, as gentilezas multiplica, o amor ao próximo se torna cada vez mais frequente entre nós.
Que possamos aprender com o mestre Jesus, que foi exemplo de bondade, amor e caridade.
Que sua luz de amor ilumine cada um, gerando uma corrente de irmandade e tornando o ser humano mais humano, pois estamos todos precisando de mudar e evoluir para estar mais próximo de ti .
Assim Seja!
Por Liddy Viana. ✍🌻
Riqueza divina vs. riqueza terrena
O homem pode ter muita fama e riqueza, viver na opulência, mas se não tiver entendimento e não refletir sobre as coisas da vida, é semelhante ao gado que se abate, aos animais que perecem; morre como um animal qualquer. (Sl 49:20)
A mensagem do salmista nesse versículo é especificamente para os que buscam somente os bens materiais deste mundo e não procuram desenvolver um relacionamento com Deus do qual advém sabedoria. Sentem-se plenamente saciados com suas conquistas terrenas.
É mister meditar sobre a vida através da sabedoria de como conduzir as efemeridades do mundo para não se deixar levar por elas em detrimento do que realmente importa na vida.
Deus é o doador dessa sabedoria; logo, sem um relacionamento profundo com Deus cujos valores são eternos e jamais efêmeros, torna-se inviável receber esse dom divino.
Não sejamos, pois, como o gado que se abate. Sejamos racionais para adquirirmos sabedoria.
E um dia a angústia vem e assola a alma.
Você se isola e clama por misericórdia.
Procura o melhor lugar para derramar as suas lágrimas. E no refúgio da intercessão com gemidos inexprimivéis, mais uma vez, o Espirito Santo transforma a angústia e em paz.
