Poemas Espirituais
Que tal viver os sentimentos em vez de mascará-los?
Viver as melhores emoções são a própria essência da alma.
E para quem se permite em sua pureza baseada no amor, ela é mais que curativa. Torna-se guia da nossa trajetória evolutiva.
Quando a consciência maior se desperta para essa conexão, a leveza do ser se torna uma doce constante.
E todos os desafios que nos ocultam o chão um dia ou outro, se tornam em firmes passos nos degraus da arte de percorrer na trilha da eternidade.
Além da fumaça nos olhos..
“O ego nunca quer morrer , isso é fato, as identificações , os achismos.., isso que é de fato é a morte, e quando o silêncio vem , você pode escutar a sua alma , aí sim você começaaviver..”.
"Esteja no mundo; veja, ouça e sinta o mundo; aprenda, ensine e compartilhe com o mundo; seja um participante ativo e responsável no mundo, mas não se defina ou se apegue demais à ele, pois a estadia é passageira.
Considere que todos os elementos existentes no mundo possuem um aspecto material e espiritual, essa é a verdadeira alquimia da vida na Terra."
- Flávia Filgueiras
Cuide-se!
Numa interação
Onde doamos demais,
Sem nada querer em troca,
Além da troca da boa conversa e afetividade,
Sem nenhuma pretensão,
Além da evolução dos envolvidos,
É imprescindível saber até onde podemos ofertar o afeto e carinho,
Pois, a partir do momento em que você dialoga sozinho já deixou de ser Interação,
É um monólogo.
É uma conversa com um espelho.
É estar diante de um divã?
Sei lá, como chamar essas interações...
Seja lá como for,
É preciso lembrar que você está sendo alvo de observador, espião, ou alguém que é incapaz de demonstrar afeto.
Então, se retirar da sala é mais que necessário antes que os prejuízos emocionais causados por pessoas que não sabem o quão importante é preservar a qualidade das relações interpessoais.
Por fim, é melhor guardar o que foi bom a esperar que um sentimento bom se transforme em ódio, ressentimento, mágoas e dor.
Ponha um basta, um ponto final,
Relações assim nos fazem muito mal.
Cuide da sua saúde emocional, espiritual e mental.
Os nossos pensamentos devem estar alinhados com as nossas palavras.
As nossas palavras devem estar alinhadas com as nossas ações.
As nossas ações devem estar alinhadas com a nossa alma.
A nossa alma é a chave da nossa missão neste mundo.
O maior veneno é aquele que se deixa cegar pela euforia .
" O que pedi, recebi
pena que pedi para ver coisas reais
veio um pouco amargo até
mas uma pessoa como você não fica por muito tempo de pé..".
"Pertinácia e teimosa Positividade"
"Acreditar...
Talvez seja singular, finito ou parcial,
Mas à medida que vibra na frequência certa, pulsa em presença.
Dimensões são abertas, a timbragem perfeita pode ser inteirada e, com ela, a inspiração.
A largueza do pensamento nos impulsiona,
Acende o cosmo em nós.
Direcionadas são as jornadas, amiúdam-se os entraves.
Mostram-se múltiplas as possibilidades de romper os moldes.
Aprimora-se, pois, o reinvento.
Por mais longe que se encontre a mão de tocar o ambicionado,
Ainda assim, há de haver a infinita ânsia do sentimento.
O pulsar inquieto de liar-se ao ápice. De orlar à luz.
De contemplar o estampido de vislumbrar os sonhos em realidade.
Utopias tão repletas de nós,
Quanto a luminescência das galáxias.
Acreditar nos concebe...
Não há bordas para se agarrar.
Meias palavras ou estórias onde abrigar-se.
Sem essa credulidade, nem o amor é de fato benevolente.
E o afago do descrédito agiganta-se em momentos de expiração lépida e vulnerável que nos desfaz.
Então... Acredite!
A refusão deixa os passos lentos.
Seja positividade!"
"Precisamos sempre estarmos preparados para ouvir,
acordados para escutar e observar os acontecimentos,
e livres para aceitar as coisas que está reservado para nós."
“Mais um dia que se inicia, e eu me preparando
Para mais uma jornada, com fé e esperança eu
Ei de vencer mais essa minha caminhada.”
"Nesse momento eu só tenho a agradecer
ao Sagrado pelo que tem me dado e aos
seres de luz, que me leva a ser guiado(a)"
Eu já fui extremamente cético, assim como já fui profundamente místico... Ambos foram metades cegas e incompletas.
O cético duvidava de tudo, e por isso perdia a magia da vida, vivia fora da realidade.
O místico acreditava em tudo, e por isso perdia a lucidez da vida, vivia fora da realidade.
O cético estava tão enraizado na Terra, que até mesmo olhando pra cima ele se questionava se existia Céu.
O místico voava tão alto no cosmos, que até mesmo quando caía já não podia mais tocas os pés no chão.
Através do contraste entre os dois, eu percebi que ambos cumprem juntos um papel único e fundamental na minha vida...
Mas que sozinhos, nenhum deles é inteiro.
A consciência evolutiva de Deus
Uma teoria de imenso porte,
que desafia a lógica comum,
de que Deus não é estático, eis o norte,
em Sua evolução, ainda em jejum.
Por que tanta dor e sofrimento,
tanta maldade no mundo e na vida?
Talvez a resposta esteja no momento,
da consciência Divina que evolui ainda.
Pois se Deus é uma consciência em evolução,
Assim como nós, seres tão falíveis,
Explica-se a maldade em tanta nação,
E o sofrimento de inocentes incríveis.
Assim como nós, suas criaturas,
Deus também caminha em direção
Ao aprimoramento de suas estruturas,
E de sua plenitude, em transição.
Enquanto o mundo parecer cruel,
Com tanto sofrimento e dor,
Lembre-se que Deus também está em papel,
De aprendiz, em constante labor.
Que sua evolução não nos seja estranha,
E que possamos aprender com sua jornada,
Para que, um dia, possamos também ser como ele,
Uma consciência em plena evolução sagrada.
"Abrace as mulheres da sua árvore genealógica para espalhar e oferecer à elas, paz e conforto.
Lembre-se nem todas conheciam a leveza de boas emoções.
Faça por elas, faça por você"!
Dizem que a vida é uma caixinha de surpresas, será mesmo?
Deixamos a vida nos levar e muitas das surpresas que temos sabemos de onde vem, seja as boas, quanto as mas também. Muitas vezes nossa falta de cuidado e responsabilidade fazem com que tenhamos surpresas nem tanto agradáveis durante nosso caminho por aqui.
As vezes insistimos em pensamentos, atos e porque não dizer várias omissões que nos trazem profundas surpresas. Podem ser com situações vividas, com pessoas queridas ou amigos. O leque é grande que fazem parte do contexto em que vivemos.
Tudo que pensamos, imaginamos e fazemos tem um preço a ser pago, nada escapa da colheita. Se plantamos bem, colheremos coisas boas, e vice versa. Tudo intrínseco em nossa forma viver e nossas escolhas. Daí pensando um pouco, podemos entender que muitos acontecimentos não serão surpresas. Conforme agimos temos a noção do que podemos esperar e suas consequências de nossos atos.
Somos regidos por circunstâncias que fogem totalmente ao nosso controle, destas, nos alegramos, entristecemos, nos fechamos, nos protegemos, enfim, uma gama enorme de possibilidades que em tudo justifica estarmos vivos.
Não há plano traçado, não há caminho certo nem definido, tudo são conjecturas do que é o certo ou errado, mas a vida nos leva e nos dá força para continuarmos.
Somos espirito e corpo imbuídos de uma força descomunal e que nem ao menos sabemos sua origem, mas ela nos movimenta e nos impulsiona aos objetivos traçados.
Seja gratidão
Sempre
Diaria mente
Na mente
Consciênte
Sem mentiras
Para não viver
Dupla mente
Inconsciênte
Infeliz
Por não querer se assumir
Por isso vivem no submundo
Da infelicidade
Destruindo lares, famílias
E a sí próprio...
Ninguém é perfeito
Mas podemos nos dar a chance
De ser melhor
De ser feliz
De sermos gratos todos os dias
De ter você aqui
Porque juntos
De mãos dadas
Podemos nos ajudar
E melhorar a vida de muitos
Alterando, para melhor, o ar do planeta.
Felicidades sempre
Paz no coração
TERRA ÚMIDA
Eu me sentia em plena terra úmida,
a própria lama.
Então, me descobri semente,
comecei a crescer.
Elevei-me para algo que não compreendia
e, quanto mais me elevava,
mais sentia a necessidade de usar aquela terra úmida.
Era como se aquela lama me nutrisse e me fizesse crescer.
Comecei a tomar forma.
Era caule, era folha.
E, quanto mais me elevava, mais sentia a necessidade
de usar aquela terra úmida.
Comecei a ter a sensação
de que existiam outras como eu,
na mesma situação.
Eu as via.
E nossas raízes, em meio àquela terra úmida,
apoiavam-se umas nas outras,
tão conectadas que nos percebíamos uma coisa só.
Éramos caule, éramos folha, éramos flor.
E a terra úmida começou a perder seu aspecto de lama.
Florescíamos juntas: eu e as outras.
Nossas pétalas cobriam a terra úmida com suas cores
e com um perfume que transcendia qualquer compreensão,
reverberando por quilômetros, a milhas de nós.
Éramos árvores.
Ou, talvez, continuações umas das outras.
Éramos caule, éramos folhas, éramos flores, éramos frutos,
firmes, naquela terra úmida, que nos nutria
de algo que nos elevava.
Nossos frutos doces nutriam as mais variadas espécies de seres
que propagavam nossas sementes
por mais milhas de distância,
estávamos em toda parte.
Éramos caule, éramos folhas, éramos flores, éramos frutos,
éramos Tudo.
E, nesse Tudo, éramos também o Nada,
nem semente, nem caule, nem folhas, nem flores, nem frutos.
Sem definição.
Por toda a parte.
Simplesmente éramos.
