Poemas Espirituais
O olhar sobre a simplicidade torna a alma iluminada. O bonito da alma é observar e saber o que realmente é belo. Sem se importar com coisas supérflas, e sim que o que de há mais belo, são as coisas simples que toca o coração.
Liddy Viana.🌻✍️
Impératrice de l'Amour
Estranho e satisfatório, perceber como a sutileza do tempo faz coisas inexplicáveis ao ser humano, eu costumava ser tão ingênua, mas a vida fez questão de me aperfeiçoar com tamanha desenvoltura, por vezes, me vejo diante do espelho, sinto receio de não me reconhecer, como também, se prestar atenção, minha essência não deixa de brilhar, assim respiro sossegada e confesso que também bem aliviada, por saber que continuo iluminando vidas por aonde quer que seja, no fundo sempre soube para o que eu fui forjada, uma tal missão espiritual de amar em toda a sua totalidade, em suas inúmeras vertentes amo porque amo, amo porque nasci para amar..
Madam Avizza
quando você abraça verdade
abraça possível lado bom belo vida
esse livra tudo já não pertence
Diga sempre minha missão vida vencer
Tony ingwaz
Produtor música
Tudo o que você encontrar no caminho são apontamentos da verdade, que você, o caminho e os apontamentos são o mesmo ser, e nessa compreensão não existe mais perguntas, estamos em uma evolução infinita, caminhando da perfeição a perfeição.
Kairo Nunes 19/03/2024.
“A vida é como andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio, você deve continuar se movendo.” 🚲
Albert Einstein
Às vezes, quando enfrentamos desafios, lembrar-nos de continuar avançando nos ajuda a superar obstáculos e encontrar novos caminhos. Mantenha-se firme e continue pedalando! 💪
Cristo, que mantém o meu Corpo vivo! Eu estou aqui, pode dar-me a orientação necessária, eu hei de seguir!
Cristo! Eis-me aqui, fazei de mim o que bem quiserdes.
Peça licença e reflita seja respeitoso(a):
Peço a bença lembre do canto em oração , o povo faz silêncio , não desrespeite o silêncio de oração usando a fala!!!
Em alguns momentos use o senso , note q nem sempre obtemos resposta , não haja na impaciência , respeite aquele momento e as pessoas não lhe cabe julgar e agir na emoção não!!!
Toda ação tem reação de causa e efeito , sempre entoee e vibre o bem( faça , prece,reze, ore, cante...)
Vibre positivo seja positivo assim atraindo pra si você se renova em constante abundância a luz e amor te emana infinitamente...
🌿Sua bença portal da ciência e sabedoria 🙏 mojuba ancestral🦉 🌿
Мэитэѕ ↁэѕрэѓтаѕ
Leia o mundo nas entrelinhas,
Absorva a ciência que o tempo semeou,
Na filosofia, busque o que é eterno,
E na política, o que o povo sonhou.
Questione os dogmas com mente aberta,
A cultura é um rio que nunca cessa,
Discernir é arte, é a alma liberta,
O saber é o campo onde o espírito desperta.
A ignorância é uma venda que nos cega,
Mas o saber é o sol que o desfaz,
Cada verdade que em ti te alerta,
Te faz mais livre, te leva à paz.
Aproveite o que te faz crescer,
Não temas o mistério, nem o elementar,
Pois viver é um eterno aprender,
E a luz do saber é o melhor lugar.
Vanderlei Muniz
"Há dias em que é melhor permanecer dormindo do que estar acordado, pois os sonhos parecem melhores do que a própria realidade. Se pudesse, dormiria eternamente para viver esses sonhos, mas como não posso dormir para sempre, acordo já agradecendo a Deus e vivo cada segundo como se fosse o último, intensamente para a glória dEle."
Ciano Barbosa🖊
"Nós nunca teremos capacidade de criar algo tão complexo quanto a vida."
— Karyne Almeida
Esse pensamento reflete sobre a complexidade fisiológica da vida humana, que é extremamente intricada e impossível de replicar. O corpo humano pode ser visto como uma máquina detalhada e perfeita, onde cada respiração e cada ato de se alimentar são processos meticulosamente coordenados. O transporte de nutrientes, as interações celulares e a homeostase são apenas alguns exemplos da precisão com que tudo funciona.
Mesmo reconhecendo os avanços da ciência, há uma indiscutível presença de algo além de nós que possibilita a criação de algo que ultrapassa nosso intelecto. Essa visão abraça a interseção entre vida e espiritualidade, reconhecendo crenças e uma força que vai além da matéria.
"Algumas pessoas podem caminhar ao seu lado por um tempo e desistir no meio do caminho, mas Deus nunca te deixará. Ele sempre estará ao seu lado, escrevendo uma nova página, e você vai chegar onde Ele determinou."
Ciano Barbosa 🖊
Gratidão como fonte da felicidade
Quando se é pequeno, sonhamos com muitas coisas e ´pensamos que seremos felizes quando
Crescermos,
Primeiro beijo
Sairmos sós
Formamos
Ganharmos dinheiro
sucesso
carro
Namorarmos,
Noivarmos
Casarmos
Filhos
Moradia
Hobby
etc
mas quando chega o que pensamos, não vemos, não aproveitamos
Precisamos mesmo é nos conhecermos
Entendermos o que é a vida e como a vivemos
Entender que todos os momentos podem ser alegres
Daí entendemos a dificuldade de identificar, conquistas e avanços.
Como ser verdadeiramente feliz realizando
Com a gratidão, aprendi que os bons momentos vividos poderiam ficar retidos em minha memória, para que eu pudesse recordá-los sempre que quisesse.
Quando as recordações permanecem frescas, eu sinto a felicidade que vem de dentro.
Recordar com gratidão um bem realizado, a superação de uma dificuldade ou de uma deficiência psicológica que tanto atrapalhou a minha vida são pequenas porções de bem que jamais se irão apagar, porque permanecerão na minha existência.
Minha vida é uma dádiva divina e passei a ser grato por todos os instantes que contribuem para a formação consciente da minha individualidade, através dos conhecimentos que venho adquirindo sobre mim
não me comparar com o outro
cultivar o que é grandioso, o que é eterno, o que não acaba nunca.
"Seu orgulho se manifesta como um escudo frágil, que você ergueu para ocultar as fissuras na confiança."
Do Livro Um Amor entre as Sombras
"Esse ego inflado é constantemente machucado pelo pensamento da comparação."
Do Livro Um Amor entre as Sombras
Não diga que voce é escuridão ou que está no escuro, diga que você é luz!
Basta acender a chama que já muito tempo esta apagada, viva intensamente e ame.
O segredo para começar uma vida tranquila e leve com você mesmo, é o AMOR.
Mas primeiro o amor próprio.
Ame a si mesmo, porque só depois irá conseguir amar ao próximo!
Cansada, com tudo que me atravessa
Emoções, pensamentos, certezas incertas.
Segurança, oh doce ilusão,
Controle flui como furacão.
Esperança, doce espera,
Daquilo que um dia foi, daquilo que um dia era.
Ó mãe divina, percebo o chamado para a nova era,
Mas é tão difícil soltar o que eu era.
Medo, excitação, se jogar no desconhecido é pura emoção.
Ciclos se fecham, ciclos se vão,
Mas só com amor é possível florescer o coração.
Karina Megiato
26/02/25 03:35
Só Deus sabe o que me mata!
Ouvi essa frase.
Nós fomos condicionadas a uma sociedade onde ser vista de forma vulnerável é sinônimo de fraqueza.
Papéis de homens e mulheres foram codificados: mulher faz isso, homem faz aquilo...
Homens não choram, não podem ser vulneráveis e são pressionados a sempre exibir força e controle.
Mulheres, por sua vez, são etiquetadas como frágeis e delicadas, com suas ambições muitas vezes vistas como uma ameaça à ordem estabelecida.
Homens não choram, mulheres não são confiáveis, mulheres não podem confiar...
Cada um sabe o que guarda dentro de si, e tudo isso traz muita força, pois foi através de todas as experiências – tanto as fáceis quanto as difíceis – que se moldou o ser que você é hoje...
O que não é saudável é ficar carregando algo que te mata, porque isso continua te matando conscientemente. Por que você quer continuar carregando isso?
Soltar o sofrimento não vai te fazer mais fraco ou menos merecedor da sua força.
Falar e buscar ajuda para soltar as “mochilas” de dor do passado não te faz fraco.
A vulnerabilidade é nossa maior força, e reconhecer que se precisa de ajuda para soltar é muita força.
O tempo não cura nada; jogar suas feridas embaixo do tapete e não fazer nada a respeito é apenas arrastar o sentimento.
O verdadeiro aprendizado acontece quando você colhe as lições daquilo que lhe causou dor e aprende a soltar o sofrimento.
Quando você olha para aquela história que lhe feriu a partir de um lugar de gratidão, integra-a como uma experiência essencial na sua construção enquanto ser humano, liberando a bagagem emocional que lhe mata.
Buscar ajuda é, sem dúvida, um ato de força.
Karina Megiato
_KM_
25/02/2025 18:44
São tantas em uma: sombras e luzes, reflexos e fatos, imaginação e realidade. Às vezes me perco e, por muitas, me encontro. Sinto-me presa, sinto-me livre, viro e reviro memórias, volto ao lugar e sigo. Onde está a presença? Onde está o imaginário? Onde estou eu? Onde está você? Você está em mim, eu em você, nós estamos em todos... Pensamentos aleatórios de uma poesia desconstruída, sem querer chegar, apenas deixando as palavras rolarem soltas pelas letras que fluem no teclado, tentando assimilar pensamentos com sentimentos que, muitas vezes, é impossível racionalizar... Percebo que criar espaço ao corpo para processar e acessar verdades não ditas, as fugas do coração ou os medos dos medos... sei não! Volto a me perceber, respiro e sei que preciso levantar para continuar. A rotina me espera e, ao encontrá-la, descubro a beleza de simplesmente observar que o que é de fato tão rotineiro aos olhos pode ser o que de fato é real, sem fantasias mentais, dando espaço para fluir e liberar o que precisa ir e o que precisa ficar... Ah, janeiro... Da poesia que vem tarde, mas com a permissão de se falar e explorar apenas quando a sinceridade vem, sem a presença do fazer, na conexão e integração do que se foi e do soltar o que virá.
Karina Megiato
_KM_
04/02/2025
Música 🎸
Quando nosso olhar
Cruzou no silencioso do estar,
Nunca pude imaginar a profundidade que você ia me tocar.
Com uma flor a desabrochar, senti pétalas por pétalas se abrindo, sem necessidade de nenhuma palavra. Você entrou e virou, bagunçou o que eu sentia por mim e por outro alguém, mexeu nas mentiras e verdades que não expus a ninguém... Somente a minha alma vazia e fria, sem entender a confusão da tormenta que machuca e arrebenta com certezas incertas do que era, do que foi e do que não vai ser...
O luto agora chegou, de uma história que nunca se consumou, que foi apenas vivida e sentida na ilusão.
Foi o amor certo no momento incerto? Dúvidas, confusão!
A mente vagueia confusa, sentindo um aperto no peito, uma sensação de vazio profundo, vontade de chorar sem motivo, mas o motivo eu sei bem: luto por alguém que só chegou de passagem, como uma tempestade que vira tudo, bagunça e rapidamente vai embora. Agora ficaram os assombros, escombros, de um sorriso, virando e voltando à mente, sensação impotente de quem luta contra o coração e a razão.
Karina Megiato
_KM_
