Poemas Espirituais

Cerca de 16589 poemas Espirituais

Destino

saí daqui ainda menino
com um espírito aventureiro
tracei todo o meu destino
São paulo e Rio de Janeiro
das terras de Virgulino
de sangue bem Nordestino
de sonho bem Brasileiro.

Inserida por GVM

Dilema

O dilema da minha vida
Descobri-o hoje.
Uma cruel dúvida no espírito curioso
Apossou-se e me fez querer saber
Com a avidez que um homem procura o oxigênio,
A causa que a tal descoberta me fizera chegar.
Expliquei que ao ler os símbolos que rodeavam minha vida,
Ao buscar de todas as maneiras compreender os simbolismos que me surgiam,
Ao indagar a mim mesma o porquê e a razão para tudo o que me sucedia,
Enfim, creio que por ter procurado assim,
Hoje tenho a graça de dizer o deleite que sinto em saber
Que meu dilema vital descobri.
Agora, os anseios que outrora existiam
Por causa do calor da dúvida palpitante no seio envergonhado,
Mostram-me maravilhados pela grandiosidade de um mistério revelado,
Que esses anseios já não existem,
Pois deram lugar à formosura do saber.
Anseio apenas por uma única e última coisa:
Deixe em mim a certeza de conhecer algo
Que é um segredo para os demais seres,
Mas que é uma fonte de paz, alegria e esperança
Diante somente de mim e de Deus.

Inserida por LaiseFarias

.

Queres de mim a Lua ? Já é sua
Minha alma , meu espírito e meu corpo ?
Minha vida toda sua
São seus minha arada , meu açeiro , meu horto?

E quando você estiver triste
Quer que eu seja o seu quebra -mar?
Aquele que à tudo resiste
Simplesmente por te amar ..

.

Quer que eu seja seu anjo?
Te leve sempre no colo
Para que adormeças te toque , suaves toadas no banjo
Que proteja seus pés , para que não se machuquem no solo ??

.

eu topo ... ;)

.

Inserida por Claudioajax

Não existe milagres,
Não existe espíritos,
Não existe paraíso nem inferno,
Não existe forças conspiradoras no Universo,
Não existe nada...
Só existe o acaso, a razão, a sorte! e principalmente
a incapacidade das pessoas aceitarem a realidade!

Inserida por juliocesardemelo

A felicidade demonstrada como deve ser,
gera a inveja naqueles que não tem a
cabeça o espirito e o coração maduros o
suficiente para crescerem por si só.

Inserida por lubolanho

a vida é constituída de escolhas; as escolhas certas te levarão à felicidade de espírito que todos almejam e buscam; as escolhas erradas te levarão à um mar de dor, sofrimento, saudade, ansiedade e emoções que confundirão o raciocínio e no final te deixarão em uma encruzilhada com nada e lugar nenhum...

abra a mente, amplie a visão, mire longe desde hoje para que o mais cedo possível alcance o que deseja... este é a melhor coisa que alguém possa dizer a você...

Robert.

Inserida por rlnoronha

Escrever é alma. Cerne. Íntimo. Espírito. Imo. Interior. Particular! O corpo a vida detém.
Escrever é sentir lá no fundo... Bem no fundinho o que é verdadeiramente sentir,
O que é mister para se saber o que o peito sempre tenta descrever.

Inserida por luanaestevao

Não tenho palavras, como poderia ter?
Não tenho mais espírito, como posso achá-lo?
Não sei explicar o que não posso ver e
Vivo o que está ao meu alcance sem medo de ser feliz.
Felicidade? Não tenho mais e estaria mentindo se já tive,
Pois minha felicidade é você que só tenho em pensamentos
Nada mais sufocante só ausente e mesmo assim toma conta de mim
Fazendo-me dependente do teu olhar e amante do teu sorriso.

Inserida por rockwellima

Gata você é tudo o que eu quero, sem lero lero
a paz em meu espírito, meu piso, minhas paredes, e meu
teto.
No dialeto expresso eu mostro como te venero enquanto
eu te espero.

Inserida por ConeFrases

Não é todo sorriso que é reflexo do espirito
Não são todas as lágrimas que são de saudade

Amar também quer dizer se doar.
Não se estende a mão somente a quem diz precisar !

Inserida por thaispacheeco

A minha coletânea construo-a dia-a-dia,
olhando minhas janelas, sinto que meu
espírito cura-se a cada novo poema.

Inserida por soninhaporto

A paz de espirito esta com o homem simples,
que com sua visão de simplicidade, não se
fadiga com longas buscas e duras batalhas.

Inserida por Carmilla

-O que emana o teu espírito
é o que justifica meus atos
na relação “EU x TU”.

Inserida por mateusneto

Hebreus 12:23 e igreja dos primogênitos arrolados nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados
A Justiça de Deus é Misericórdia e Perdão
Tg2:13 Porque o juízo é sem misericórdia para com aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o juízo

Inserida por ElShaddai

O que é ilusão ?
É um estado de espirito ? Talvez ...
Um sentimento momentaneo ? Não sei ...
Queria eu descobrir a resposta, mas to achando que isso é ilusão !

Inserida por fernandoguimaraes

Saudade

Saudade é um sentimento, quase um estado de espírito,
Todos sentimos, mas nem todos “matamos”
É um sentimento estranho, quase maluco que parece não ter fim
Só sente saudade quem tem um bom passado
A saudade é um privilégio de quem faz o bem, só sentimos saudades de coisas boas
Sinto saudades da infância e dos momentos felizes com minha família
Um dia quero voltar e viver tudo de novo, será possível? Ainda não sei...
Mas fico aqui esperando...

Inserida por vitorrafael

O SENTIDO DO ESPÍRITO

A partir do nascimento, aprendemos a respirar;

A partir da respiração, aprendemos a sentir;

A partir do sentimento, aprendemos a amar;

A partir do amor, reaprendemos a respirar, para o rítmo decidir;

A partir do ritmo, reaprendemos a sentir, para com mais tato afagar;

A partir do tato, reaprendemos a amar, para evoluir;

A partir da evolução, reaprendemos a nascer;

A partir do nascimento, todas as nossas vidas serão novos amanhecer.

Inserida por jessef60

Tudo pulsa
Matéria, mente e espírito
Universo é um ser vivo
Parte indiviso do seu eu
Compreender e imbuir-se dessa verdade
É amar tudo.

Kairo Nunes 02/02/2012.

Inserida por KairoNunes

Ó DEUS de Abraão, Isac e Jacó, perdoa-me Senhor dos meus pecados,
enche-me do Espírito Santo, faça com que eu seja instrumento de sua palavra, usa-me para que a sua glória seja manifestada.
O Senhor é o criador do céu e da terra, louvado e exaltado seja o Teu Nome. Nome Poderoso, presença indispensável a todos os seres vivos.
Ó DEUS de misericórdia, esteja comigo nas horas de aflição, livra-me dos malfeitores, liberta-me das coisas materiais, as quais o tempo corrói e destrói; permita-me estar sob sua unção, ensina-me a sempre prosseguir nos teus caminhos, sob seus preceitos, que nenhum obstáculo venha interferir nesta caminhada. Pois sei que o caminho é estreito, mas também compreendo que o Teu Amor é eterno!
Dei-me Senhor discernimento e sabedoria, para que cada dia eu possa me aperfeiçoar em Teus caminhos.
Ó DEUS do ontem, do hoje e do sempre, que sua misericórdia possa me alcançar não somente hoje, mas para todo sempre. Assim eu te peço em Nome de Seu Filho Jesus Cristo. Amém! escritor: H.A.A

Inserida por HelioAssuncao

Deus dos sentimentos

Amor...
Deus de todos os sentimentos,
Senhor dos espíritos,
Comandante das almas frágeis,
Forte guerreiro!

Amor...
Amante oculto,
Plantado no infinito de todos,
No entanto, descoberto ainda por poucos!

Amor...
Sentimento de absoluto.
Hora incerto,
Hora injusto...

Amor...
Amante dele mesmo...
Sobrevive com a força do tempo.
Amor, amante da vida,
E de nós mesmos!

Inserida por WallaceNeres