Poemas Enxugar suas Lagrimas
Se eu sei TODAS as suas coisas, não foi porque eu perguntei. Foi porque me contaram... viu a diferença?!
Muitas pessoas que eu amava já me machucaram. Eu ficava ouvindo suas vozes na minha cabeça me torturando. Mas nunca pensei que eu pudesse ser capaz de machucar alguém, e nem se quer me lembrar disso. É impressionante que a gente fala as coisas pra alguém e esse alguém não esquece, mas a gente sim.
As vezes pessoas que não merece paga pelas que provoca.
Não importa o que pensam sobre suas atitudes, o que importa é que você chegou até onde se propôs chegar. E cumpriu com sua palavra. Efeito domino é assim --_
Tenha suas próprias idéias.. siga seu próprio caminho... nem sempre a pessoa que aparenta sucesso é de verdade... vá com calma, estude, não abrace o mundo, aceite-se e serás feliz
Se as pessoas soubessem o quanto é valioso seus conhecimentos, suas experiências, seus conceitos e sua sabedoria, dariam mais valor a cada curva de nossos cérebros. A beleza está em cada sorriso, cada gesto, em cada palavra...
Comece a eliminar seus vícios nocivos através da mudança de suas atitudes e estará entrando em um campo de vibração superior
Neste momento eu marquei um encontro com Deus. Pois, o seu amor é real, sua paz reinará e suas bençãos serão derramadas grandemente.
Pense bem antes de tomar atitudes, seja sábio em fazer suas escolhas, até porque elas te edificam ou te deixam no pior nível, mas lembre-se, em tudo que começar faça bem feito e termine.
Quantas vezes você não desejou falar de coração aberto, expor suas idéias, lavar sua alma e não fez por que teve medo de ser julgada? As vezes, é isso que falta no nosso dia a dia, alguém que nos ouça sem fazer nenhuma critica, nenhum julgamento, apenas ouça... O ser humano tem muita dificuldade em ouvir em silêncio, de coração aberto, sem preconceito, sem conclusões precipitadas, a tendência é sempre ja emitir uma opinião precoce, sem antes saber a história. Aprenda a ouvir e a ouvir em silêncio, sem criar nenhum julgamento, essa é uma atitude sensata e de extrema sabedoria. (Priscilla Rodighiero)
Todas as pessoas em nossas vidas, enfrentam suas batalhas, assim como nós. Não precisamos saber quais são, nem expor as nossas. Basta apenas a gentileza e o respeito com a luta de cada um.
Eu tenho seus espelhos em casa. E o vidro é uma fotografia. Eu tenho suas chuvas esparramadas pelo meu quarto, tenho meu céu repleto de vazio, tenho sua memória estraçalhada no meu mural como aquelas borboletas com cabeça de alfinete. Não saia de casa esta noite. Tenho algum carnaval dançando em mim. Parem com a música, senhores, hoje é vida de cinzas. O resto é uma brincadeira de inventos. Vamos fugir pra dentro de qualquer um dos teus delírios e, pelo amor, vamos ser felizes. Vamos ser felizes por amor. Esconda suas artes caras e vamos sujar as mãos com o sangue do outro. Esconda a droga do seu bom senso e voe até sua morte sair pela boca. Meus alfinetes são temporários e a minha magia negra é inconsciente. O meu problema é falta do que fazer. E é o tempo que sai fugido de mim. Horas, amores e decepções são desastres naturais imprevisíveis. Vou abusar da tua coragem e da mão de obra barata. Vou abusar da tua falta de tecnologia, do teu atraso e da tua África. Vou povoar você. Vou salvar você. E esse corpo desnutrido não são ossos, são ócios. Ócios da tortura de me pertencer, mas não reclame. Não reclame jamais, porque te amo, porque te guardo. Não se lamente, por maior que seja a minha culpa. Não decore o meu interior com a tua mania de adeus. Eu não me despeço nem dos meus lixos. Sua saliva é um véu que me sufoca, e minha existência se resume em ser um talibã radical. Eu existo e o mundo é meu. O mundo é meu. Qualquer dia desses vou assar a tua alma e encerrar a fome mundial. Vou ganhar um prêmio nobel da paz, agradecer e dizer que todo mundo comeu da minha dor, que todo mundo bebeu do teu sacrifício involuntário. E todos vão me aplaudir porque todo mundo engasga com o próprio silêncio, e o silêncio é de morte.
Algumas pessoas exigem respeito e compreensão quanto às suas vidas, porém se esquecem que, até mesmo com um olhar, discriminam outros que também buscam iguais direitos.
Quem dera a poesia e o poeta fossem reconhecidos pelo olhar, por um olhar. Quem dera suas palavras fossem reconhecidas , não como apelos, desabafos, mas como preces.Quem dera cada frase fizesse reviver dentro do leitor, os sonhos adormecidos pelos anseios, e quem dera, cada anseio, fugisse, com pressa, para que a fé, a esperança voltasse a reinar.Quem dera os poetas não se calassem, quando o que m...ais precisavam, era falar, gritar, escrever, ser lido, refletido. O poeta não escreve para um destinatário, o poeta escreve para quem merece suas palavras, para quem as torna digna de leituras com sorrisos , ou com lágrimas.Quem dera,as palavras, se tornassem, PAZ. Quem dera o poeta conseguisse , só por meio de letrinhas, afastar toda solidão, todas inverdades, todas desonestidades.Quem dera , só por meio da poesia, do poema, dos pensamentos,das palavras, conseguíssemos trazer mais sorrisos, mais simplicidades, mais respostas.Quem dera Eu fosse um poeta!
Suas palavras já não me afetam mais, sua presença já não me importa. Sua falta já não é mais sentida. Agora, eu finalmente sinto que posso seguir em frente.
