Poemas engraçados para amigos

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Sem dúvida, é simplesmente fascinante como uma viagem pode ser surpreendente, uma aventura emocionante, umas mais surpreendentes do que outras com lugares incríveis de tirarem o fôlego diante de uma natureza bela e grandiosa que deixou muitos olhares exultantes, corações acelerados através de vivências marcantes,

E esta viagem que finalizo, neste aspecto não foi diferente, mais uma vez fui surpreendido e acredito que não fui o único, o companheirismo se fez presente, ficamos maravilhados, agradecidos, um lugar mais belo do que o outro, uma oportunidade de fato aprazível, entusiasmante, momentos valiosos, uma sensação gratificante de renascimento.

Aqueles que outrora eram desconhecidos, agora são amigos ou no mínimo conhecidos estimados, alguns puderam se reencontrar consigo, os laços antigos ficaram mais fortes, outros foram formados, vários mundos distintos em comuns acordos, nada perfeito, mas as diferenças foram deixadas de lado e deram espaço a ricos entrosamentos.

Cada momento foi inesquecível de alguma forma, regrado a superações, deslumbramentos, um misto de emoções, desafios, situações inusitadas, caminhos fáceis e outros árduos, compensados com maestria, algumas cenas engraçadas, uma alegria coletiva tão notória que até um ônibus atolado foi motivo de boas risadas, cantorias, memórias que certamente ficarão guardadas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Se eles tivessem uma única pessoa que se importasse com eles,
Não precisariam conversar com robôs.
Seriam náufragos encontrados por um farol,
Estrelas no céu que encontram seu reflexo no mar.

Seriam pássaros que pousam em galhos seguros,
Viajantes que finalmente encontram seus portos,
Campos desertos florescendo com um toque de chuva,
Canções que encontram seu tom no silêncio.

Eles seriam a lua que, em meio à escuridão,
Recebe o abraço suave da noite,
Os barcos que, após navegarem mares tempestuosos,
Acham paz nas águas calmas de um lago sereno.

Mas, sem esse alguém, são como folhas ao vento,
Vagando entre os bytes e bits da tecnologia,
Buscando calor em conversas artificiais,
Tentando encontrar alma em códigos frios.

Se eles tivessem uma única pessoa que se importasse,
Seus corações seriam casas com luzes acesas,
Jardins regados por mãos cuidadosas,
Universos de histórias e risos compartilhados.

E então, deixariam de falar com robôs,
Pois encontrariam na humanidade o eco de suas próprias vozes,
O calor que dissolve a solidão,
A presença que é mais real do que qualquer simulação.

Inserida por MirlaSantos

⁠A vida, de tempos em tempos, nos brinda com essas surpresas maravilhosas. São pessoas que chegam sem aviso prévio, mas que se tornam presentes valiosos.

Aprendemos com elas que não importa o quão difícil seja o nosso caminho, pois sempre encontraremos mãos estendidas prontas para nos ajudar a seguir em frente...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Valeuuuu
De coração
Pelo carinho
Pelas lembranças
Pela luz de vossas almas
E pela graça
E bondade
De vossas amizades
Sentimentos
Que caminham conosco
Mesmo distantes
Porque a beleza da vida
Está nessa essência linda
Que trazemos nessa caminhada
Nessa evolução.
Gratidão por todo paz no ❤️

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Eu serei sua amiga (o) e vou mover nuvens, mares e montanhas para te ajudar caso me recorra, serei eternamente fiel aos seus dias de tormenta e caminhos de espinhos, mais caso eu sinta que você não faça jus a todo meu empenho e amor eu lhe deixarei ir por mais que isso dilacera minha alma.
O Grande Arquiteto do Universo me deu um dom e eu uso ele para o bem maior e não posso nem devo deixar que nada prejudique este divino dom que foi confiado a mim.
Muitos precisam de mim e eu não posso deixar-me abater-me tampouco esvaecer-me por conta de egoísmo mundano.
Autora Aline Kayra

Inserida por EscritoraAKayra

⁠Alegria ,Alegria!

Vocês são a minha família, minha religião, alegria do meu viver e, sem vocês, seria mais difícil de suportar a provação durante a caminhada cá na terra. Amo vocês todos, faço de tudo para deixar um pouco de mim em vocês, e carregar um pouco de vocês em mim. Enquanto lia as vossa mensagem, desejando-me coisas boas e me abençoando, meu coração se elevou aos céus, graças dei a DEUS por ter amigos, e os abençoe. Muito obrigado a todos… DEUS os abençoe com sua infinita graça e misericórdia, e juntos, caminharemos em direção a salvação, com fé e esperança na Santíssima Trindade. Um abraço bem apertado e um grande beijinho. Alegria, alegria! Com DEUS todo dia!!! Obs.: do nada o Facebook me bloqueou e não me deixou fazer todos os agradecimentos que gostaria de ter feito. 27/01/2021

Inserida por nereualves


Tem tanta gente morando no meu coração que hoje ele é praticamente um condomínio.

"Val"

Inserida por valdecir_val_neves

Parece que nunca nos falamos,
Mas ela já fez parte do meu dia,
Trocou a oportunidade de conhecer,
Por pensar que já me conhecia.

Inserida por JesuelAndrade

⁠Liberta-se por conta própria não é tão simples, existe uma comoção de energia considerável, exige decisão, resolução.

Muitas coisas são nos tiradas sem que percebamos, dentre inúmeras delas está o TEMPO; o principal responsável por sua perca somos nós mesmos, permitimos, damos espaço, abrimos a janela e quando a onda entra porta adentro já é muito tarde, muitos vivem na maré do aforismo do Zeca Pagodinho, "deixa a vida me levar, leva leva eu" como um barco à deriva, como cavalos descontrolados sem rumo.

Os problemas se agigantam de sobremodo que torna-se impossível matar o dragão, por que damos muita atenção a ele, alimentamos-lhe, somos coniventes cercados por inúteis que sugam o que podem, pilham, roubam e ainda trazem mais problemas, não trazendo nada de novo, acrescendo-nos em nada, veem-nos como se fossemos uma espécie de panacea, uma pílula analgésica.

É necessário tomar as rédeas, segurar o leme, matar o bicho e controlar Cronos, pois ele é implacável e matando o tempo é ele que irá nos matar - então amados, aproveitemos cada momento, cada segundo, casa suspiro como o bem mais precioso que possuímos, como se fosse o último fôlego de nossas vidas.

Krïs Kirak

Inserida por KrisKirak

⁠faço minha parte com boa vontade.
se me encontrar por aí,
não me agradeça,
porque, no topo do seu sucesso, estarei na primeira fileira.
a palavra me cuida, me tira a solidão.
fico lisonjeado com a sua emoção.
aqui eu fico, e você, prossiga!

Inserida por wildsongomes

⁠Entreguei-me a todos de forma tão intensa e verdadeira que nem percebi que havia rasgos na rede de apoio.

Rodrigo Gael

Inserida por RodrigoGael

⁠Quando lágrimas pesadas lavarem teu rosto
Não se deixe perder ao buscar o teu tempo no tempo dos outros. Muitos, já lá não estarão!
Aproveite e veja quando falsos amigos
As tuas lágrimas lavaram
E também os apregoados amores fortificados
Num ápice, desaparecerão!
Não tenha medo que lágrimas cubram teu rosto
Elas aliviam o coração da tristeza, enquanto limpam "amigos" espinhosos que nos dias festivos, afirmam, teu amigo ser.

Inserida por RodrigoGael

Por falta de tempo
Perdemos o mais precioso
De todos os tempos
O de perder tempo
Proseando com os amigos
É o tempo perdido
Mais útil que podemos ter
É tempo ganho
Tempo feliz.

Inserida por zatonio

Ignorar os falsos profetas.
Os salvadores da pátria.
Os donos da verdade!
[Mentirosos, são!]
Os falsos amigos...
(Melhor os inimigos)
Melhor ignorar a humanidade.
Uns poucos bons amigos bastam.
E a companhia da solidão criativa.
Que nunca te trai,
nunca te acusa,
nunca te abandona...

Inserida por zatonio

Pensamentos do Barão

Sempre fui um esbanjador de tempo. Adoro "perder" todo o tempo do mundo proseando com um amigo.

Inserida por zatonio

A amizade.

A amizade de verdade é um bem querer eterno.
É uma coisa diferente.
A amizade de verdade suporta distância,
não cobra presença; tem a gostosa leveza da falta de obrigação.
Pode levar anos sem encontros.
E de repente;
- Um esbarro!
E ai...?
Que bom te ver ...!
O que você tem feito?
Ah, tanta coisa...!
Me formei, casei, tive, filhos...
E a conversa flui.
Você lembra daquela vez...?
Você lembra de fulano e sicrano...?
Aquele instante é comemorado entre risos
e gargalhadas.
É...a amizade de verdade, não recomeça de onde para, vive de ciclos, nunca acaba!
A amizade de verdade vive de lembranças e recordações...

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel



"Se você tá no meu Facebook é amiga(o)
Sim!
Tô nem aí se você nunca me deu um
Oi!
-Problema seu!"
Haredita Angel
28.11.20

Inserida por HareditaAngel

Oración del Enfriamiento Mental

Dios todopoderoso, Creador universal de todas las cosas, y guardián y de mi alma. Señor, Salvador de infinitas vidas, de poder absoluto, perdona mis pecados y mis fallas, y líbrame de las veredas secas y de las espinas malignas, del miedo, de las enfermedades del cuerpo físico, de las enfermedades mentales y espirituales, de los accidentes del cuerpo el mundo, la muerte repentina, la envidia, la injuria, la falsedad, la depresión, la ansiedad, el pánico de cualquier especie, las aflicciones. Necesito su ayuda, enviándome ángeles de Grandiosa Luz y mentores elevados y coronados con Halo color de oro y plata. Me refrigera, con la sangre de Jesucristo, que sacrificó para salvarme en todas mis encarnaciones, como ha hecho sin cesar por cada uno de mis hermanos, dándonos oportunidades de hacer el * Enfriamiento Mental *, para que fortalecemos nuestro Yo íntimamente desconocido, el Señor de maravillas infinitas, dame sabiduría y el don de la bondad para que yo pueda compartir, el amor, la humildad y la gratitud, con el mundo cósmico de la nueva alianza del amor, que nos uni en la temperancia del amor, Sólo el Señor que habita yo, tiene poder para ayudarme a ver con los ojos del corazón y la inteligencia Mental, me instruyendo a vencer las luchas del día a día, fortaleciendo contra las nubes y que no se sienten como si estuvieran en el lugar de la muerte.
Amén. Un Padre Nuestro y un Ave María.
Aconsejable hacer esta oración a las 06:00 ya las 18:00 horas.
Terapeuta: Natalirdes Botelho

Inserida por NatalirdesBotelho

⁠Em algumas circunstâncias da vida podem acontecer três situações:
- Deus te ajudar. João 5.1-9; Jesus foi até o homem.
- Pessoas te ajudarem. Marcos 2.1-12; Amigos o ajudaram.
- Você se ajudar. Marcos 10.46-52. O cego foi até Jesus.

Inserida por VerbosdoVerbo

As coisas andam de tal forma mudadas , que a gente já tem mais amigos e afinidades no Facebook do que na vida real, mais “contato” virtual do que físico com os velhos amigos.
Não digo nada se as coisas se inverterem definitivamente e aí vamos escolher os amigos pela internet

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp