Poemas engraçados para amigos
Escrevo por compulsão. Sempre foi assim.
Por isso, agradeço muito, quem tem a paciência de ler.
Literalmente, eu não seria nada sem vocês, meus amigos/leitores.
Gratidão.
(Soninha Varuzza - Santo André - SP)
BENDITO SEJA O SILÊNCIO
Vamos andar com passos leves, esquecer de nossas dores, não acreditar em fantasmas e procurar jamais deixar o medo nos dominar.
Vamos procurar ser sempre gentis e pacíficos, mantendo assim a nossa alma tranquila.
Vamos deixar que o carinho toque nosso coração.
Vamos aceitar todos por inteiro e lembrar a cada instante que todos cometem erros e que têm diversas imperfeições.
Vamos nos doar mais, perdoar mais e julgar menos.
Difícil para nós sermos iluminados, como um anjo, uma flor ou um passarinho, mas devemos acreditar que podemos voar e que temos a liberdade de ir ou ficar, estar ao relento ou construir nosso ninho.
E benditos sejam os verdadeiros amigos, aqueles que “ouvem” o nosso silêncio.
Quem ama este nordeste? É eu e tú.
Quem sabe um dia floresça a seca do meu sertão,
Onde apenas quem tem dinheiro, tem água pra plantação.
A beleza é feita por Eu e Tú, Que mesmo só tendo o verde que vem do mandacaru, transborda um a beleza Que ganha do Norte e Sul.
Sou caboclo esquecido, por governantes abandono, mas feliz eu sempre fui, coisa quem ninguém tem me tirado.
A felicidade vem do simples jeito de ser, de ser um nordestino arretado, jeito bom de viver.
Ainda tem quem crítica, tudo que á em mim, e ainda sinto saudades da minha princesa Mimi.
Não é a minha sobrinha, nem mesmo parente de Sangue, mas tenho saudades dela, isso em mim é constante.
ABRAÇO
O mundo se acostumou
a não ter nenhum abraço;
dois beijinhos já se foi,
faz tempo que eu não faço.
Hoje quem vive com zelo
usa só o cotovelo,
não dá mais aquele amasso.
Amizade é um bom vinho
Só melhora com o tempo
Não é filme passageiro
Nem romance de momento
Como um rio navegável
É perene e estável
Por todo seu comprimento
AMIZADE.
Num mundo de descartável, encontrar uma boa amizade, é raridade, porém, quando verdadeira, dura uma eternidade.
Eu acho que estragamos tudo nos apaixonando e quando a paixão acabou
Gostaria de poder escolher um final diferente
Podemos voltar a ser amigos?
"Tem gente que deixa a gente ser tudo o que a gente quer" @marianarepettooficial
Não importa se é um amor, seus pais, irmãos, amigos...
Se te dá essa liberdade mantenha-os sempre ao seu lado.
São raras as pessoas que te aceitam na vida delas sem querer que você se molde aos seus jeitos e a maneiras.
#aceitação #comovocê #deixaser #teaceita #doseujeitinho #comotemqueser #amigos❤️ #amor❤ #irmãos #pais #sempreaoseulado
#raridade
EXTINÇÃO
Sou espécie extinta;
Animal que afasta;
O medo me alucina;
A floresta é minha casa.
Os pavões abriam as suas caudas;
A beleza das penas encantava;
Mas aquilo não me agitava;
Cada pena pertencia a sua namorada.
Me acostumei com as preguiças;
Me deixei levar pelas girafas;
Me encontrei em gorilas;
Me perdi em traças.
As formigas de mim fugiam;
As moscas por mim choravam;
O planeta parecia enorme;
Mas minha visão estava embaçada.
O ciclo da vida se fazia presente;
A morte era irrevogável;
As cobras rastejavam ao chão;
Procurando algum espaço.
Sabe qual é a nossa grande diferença amigo? É que eu nunca me incomodei com o seu crescimento.
São apenas três sentimentos:
Ficar feliz, me impressionar e me inspirar.
Quando você se sentir
abatido e cansado,
sem riqueza nem poder,
carregando o seu fado,
quem é verdadeiro amigo
vai lhe oferecer abrigo
e ficar sempre ao seu lado.
Não se afaste de pessoas que
te defenda, te ouça, te incentive
e que quer te por pra cima,
com dinheiro ou sem, vale a pena
manter pessoas assim em sua vida
pois palavras de apoio e incentivo
valem muito, valorize isso
Quando conversar com alguém algo importante e vc tem a resposta
hm, ah sim, entendi, ok , pare de conversar e se afaste pois não te
acrescentará nessa conversa, não se exponha nem se humilhe
procure quem converse com vc e se interesse no seu assunto
SOBRE MENTIRAS E ENGANOS
Quem mente sempre, engana a muitos por pouco tempo.
E, se fazemos parte daqueles "muitos", em pouco tempo descobriremos sua verdadeira face.
Ao longo da sua vida prefira amizades ao ouro
Porque ouro podemos encontrar em qualquer lugar,
Já amigos de cabelo branco...
Mentirosos
Mentiras e mais mentiras
É só o que sabem fazer!
A verdade não importa
É só o que sabem dizer
Mas uma hora a verdade vem a tona
Ficam nervosos e tentam se explicar
Mas nada cola
E logo logo os amigos vão embora.
Se chegar ao coração...
Filhos são a essência
Do meu sangue
A borbulhar
E por toda a eternidade
Um pedaço de mim mesmo
O universo vai carregar...
Amores ...
Será que os tive?
Nem eu mesmo sei dizer
Mas, quem um dia amei
Carrego sempre comigo
Não fui feita pra esquecer...
Amigos
Eu sei que tenho
E carrego com cuidado
Pois , são joias preciosas
De valor inestimável
Um tesouro bem guardado.
Palavras
As mais simples palavras
Um dia ao vento semeei
Se chegar ao coração
Germinar, virar botão,
Que linda rosa eu plantei !
AngelicaM Spínola Masy
Acróstico:SAUDADES
Saudades é sentir no presente o
Amor por entes queridos e a
União em família,
Despojados de bens terrenos,
Acalentando
Dia após dia a
Esperança por reencontros com
Sorrisos e boas novas.
AHT
23/02/2022
Liberta-se por conta própria não é tão simples, existe uma comoção de energia considerável, exige decisão, resolução.
Muitas coisas são nos tiradas sem que percebamos, dentre inúmeras delas está o TEMPO; o principal responsável por sua perca somos nós mesmos, permitimos, damos espaço, abrimos a janela e quando a onda entra porta adentro já é muito tarde, muitos vivem na maré do aforismo do Zeca Pagodinho, "deixa a vida me levar, leva leva eu" como um barco à deriva, como cavalos descontrolados sem rumo.
Os problemas se agigantam de sobremodo que torna-se impossível matar o dragão, por que damos muita atenção a ele, alimentamos-lhe, somos coniventes cercados por inúteis que sugam o que podem, pilham, roubam e ainda trazem mais problemas, não trazendo nada de novo, acrescendo-nos em nada, veem-nos como se fossemos uma espécie de panacea, uma pílula analgésica.
É necessário tomar as rédeas, segurar o leme, matar o bicho e controlar Cronos, pois ele é implacável e matando o tempo é ele que irá nos matar - então amados, aproveitemos cada momento, cada segundo, casa suspiro como o bem mais precioso que possuímos, como se fosse o último fôlego de nossas vidas.
Krïs Kirak
