Poemas engraçados para amigos

⁠No momento que eu achei que fosse morrer, eu não me lembrei dos meus pais nem dos meus amigos. Mas da Hinata Tachibana.

(Takemichi Hanagaki)

⁠E todos os meus amigos estão cansados
De ouvir como sinto sua falta
Mas eu meio que sinto pena deles
Porque eles nunca vão te conhecer como eu te conheço

MEUS AMIGOS!!

Já tive amigos...
Eu pensava que eram amigos
Pessoas que eu escolhi para conviver

Hoje, meu amigos, não as pessoas que eu escolhi,
Porque todas se foram, embora vivas,
Mas sumiram de minha vida...

Meus amigos, hoje, verdadeiramente,
São as pessoas que me escolheram
E gostam de estar comigo, nem que seja por minutos.

O mais interessante é que estas pessoas que se diziam minha amigas
Nunca sentiram minha falta,
Somente tinha a minha pessoa por perto para que lhes pudesse ser útil

Mas que bom que percebi isso...
Pois a diferença entre o ser racional e irracional é essa
Poder perceber, mudar, inovar, cair, levantar,
Mas jamais desistir.

Quero amigos leais ao meu redor
e sempre me acompanhado
Nos momentos bons e ruins
Nos espinhos e nos jasmins
Sem julgamentos e nem fins...

Cada um com seu jeito
Seu status, sua raça, sua crença
Mas sendo sempre fiel e verdadeiro
Independente das nossas diferenças .

Que me acolham...
Me respeitem
com minhas flores,
dores e todos os meus defeitos .

Tenho poucos amigos
Mas os que tenho...
Quero abraçá-los eternamente!

Para isso existem os amigos. Você quer saber como ter uma amizade com Deus? É assim.
Os amigos dizem a verdade. Os amigos dizem as coisas exatamente como são. Os amigos não fazem intrigas ou falam apenas o que acham que você quer ouvir.
Os amigos, no entanto, não lhe apontam simplesmente o problema e o abandonam com ele nas mãos. Os amigos estão sempre por perto, dando apoio constante, ajudando com sua presença e oferecendo amor incondicional.
Isso é o que Deus faz. É disso que este diálogo trata.

- Descobri uma coisa recentemente: os verdadeiros amigos são aqueles que
estão a nosso lado quando as coisas boas acontecem. Eles torcem pela gente, se
alegram com nossas vitórias. Os falsos amigos são os que só aparecem nos
momentos difíceis, com aquela cara triste, de “solidariedade”, quando na verdade
o nosso sofrimento está servindo para consolá-los em suas vidas miseráveis.
Durante a crise no ano passado, surgiram várias pessoas que nunca tinha visto, e
que vinham me “consolar”. Detesto isso.

Devem-se buscar amigos como se buscam livros

Acertar na procura não reside em que sejam muitos

nem extraordinários ,mas que sejam poucos,bons

e bem conhecidos...

Amigos
são aqueles
que ontem conhecemos por acaso
hoje nos aceitam
como somos
e amanhã participaram da nossa vida
como pessoas
ESSENCIAIS e INDISPENSÁVEIS
em nossa vida

Todos que passaram por mim, foram
pessoas especiais, almas puras, amigos
eternos, mais também pessoas orgulhosas
sem piedade, pessoas amargas e rancor no
coração. È já passaram muitas pessoas, porem
todas as que foram embora levaram o perfume
das flores, a beleza das rosas e a alegria de uma
alma pura que apenas acolhe e ama quem se
deixa encontrar.

Carta de certeza

Sempre escuto amigos e amigos me perguntando para que tudo isso, se tenho coragem, se vai dar certo. Então eu respondo: se vai dar certo eu nunca vou saber, nunca vou ter certeza, sempre haverá duvidas, mais existe os planos e a virtude de tudo, duvida e certeza é para os que não amam. No fundo nunca se tem certeza, e sempre se tem duvidas, só existe o sentimento e com ele a verdade. Então eu vou tentar mesmo assim, não a deixo e não deixo que ela me deixe. Amo-a com os fatos e sem as coisas, onde as coisas não acontecem sem os fatos, que se formam e se tornam em nós, amantes da incerteza, da coragem e da verdade.

21/11/2006

Me olho no espelho e naum sei qm sou
Estou taum confusa q faço coisas sem razão.
Para os amigos estou sem noção.
Escuto gemidos do silêncio.
Vejo luzes no escuro.
Medo do nada.
Estou taum calada q nem msmo me reconheço.
Até msmo me eskeço.
Lagrimas sem razão.
Gritos do coração...

Príncipe (nem tão) Encantado

Brinco sempre com meus amigos que estou esperando meu príncipe encantado. Reclamo que ele está demorando pra chegar, e que entendo que ele possa ter tido uns percalços pelo caminho. Vai que ele ainda nem tenha encontrado meu sapatinho?! Sei que parece bobagem de menina que vive no mundo da lua, ou melhor, num conto de fadas, mas também sei que no fundo todos procuram por alguém especial e merecem finais felizes.

Talvez meu príncipe nem seja tão encantado assim. Talvez não seja tão bonito e charmoso como nas historinhas infantis. Talvez ele esteja atrasado porque vem de longe e a pé. Talvez ele ronque, roa as unhas, tenha espinhas. Isso é o de menos. Também não importa se ele é alto, baixo, loiro ou moreno, desde que ele esteja disposto a me amar incondicionalmente e a me fazer feliz pra sempre todos os dias.

Não basta que ele me queira só um pouquinho. Quero alguém que adore a minha companhia, que ame cada minuto que passa ao meu lado, que goste de mim do jeitinho eu sou. Quero alguém que se entregue por inteiro sem medo de se machucar ou do que os outros vão pensar. Alguém que esteja sempre pronto pra me ouvir, me compreender e pra me dar colo quando a TPM bate e eu fico meiguinha demais.

Será que estou pedindo muito?! Não sei. As únicas certezas que tenho são as que vêm do meu coração. E esse me diz que meu príncipe existe sim, que ele está por aí e que mais cedo ou mais tarde vai me encontrar. Quando este dia chegar, eu vou ter certeza de que é ele. Aquele friozinho que percorre o corpo quando os olhares se cruzam nunca se engana.

Valorize seus amigos
Dê valor a quem está ao seu lado.
Faça pelo outro, o que gostaria que fizessem por você.
Saiba ouvir, não só falar.
Seja casa, abrigo, aconchego.
Seja amigo.
Faça isso sem esperar nada em troca, a vida se encarrega de lhe devolver tudo em dobro.
Faça de cor

NATAL

Ninguém esquece esta data,
Amigos de lembram de outros,
Todos queremos Paz e Amor
Amamos nossa família, amigos, até desconhecidos
Lutamos o ano inteiro por esta quadra.

Não devemos antes,
Amar, lembrar todas os segundos, minutos, horas, dias
Todos dias precisamos de amar e ser amados,
Amar a toda a hora é impossível?
Lembrar de fazer o bem todos dias, impossível?

Nada nos obriga a isso é verdade,
Antes é mais fácil ser egoístas,
Ter tudo só para nós,
Alegar que a vida está difícil,
Lidar com os problemas diários não está fácil.

Não sentir pena do próximo, ajudar e motivar,
Assim se passam os dias da nossa vida,
Talvez seja duro aquilo que estou escrevendo,
A mim não me parece porque é real,
Lutamos cada vez mais por nós próprios esquecendo os outros

No fundo o NATAL é apenas um momento,
Antes deveria ser uma vida,
Todos os dias deveriam ser NATAL.,
Amo-te palavra tão pequena e tão difícil de dizer,
Lindo seria o NATAL ser todo os dias e não quando o homem quiser.

Não será fácil mudar esta realidade.
Antes será simples cada um pensar em si,
Tornar-se cada vez mais solitário, mais egoísta,
Andar de olhos no chão,
Lidar com o dia a dia é cada vez mais difícil.

Nunca deixemos de fazer o NATAL
Antes um dia só que não haver NATAL
Tornar este dia em todos dias do ano é uma miragem
Assim vamos tentar pelo menos fazer NATAL um dia por ano
Lembrar a família, amigos, até os desconhecidos que por esse mundo sofrem.

NATAL é quando o homem quiser, linda frase, mas cada vez menos real.

Feliz NATAL à minha família, aos amigos e até desconhecidos por esse mundo afora.

Por que você fez isso comigo?
Deixou-me sem olhar para traz,
Sei que éramos apenas amigos...
Mais eu te amava de mais.
Ao vê-lo partir
Meu coração não agüentou de dor,
Por que você teve que ir?
Acho que o que eu sentia era amor...
Mais o que eu poderia fazer?
Implorar para que você não me dissese adeus,
E tentar fazer você entender
Que aquilo não era só problema meu...
Tentar te esquecer foi difícil
Mais eu tentei e consegui,
Sofri no início...
Mais logo eu vi...
Que sofre por você não valia apena...
Agora estou mais feliz...
A dor foi passageira,
E dela já me esqueci...
Sofri e aprendi...
Amar é sofrer, mais sofrer com quem não te ama...
Amar é dizer que apesar de lutas e conquistas, você eh feliz...
Se você ama e não é correspondido...
Não se esqueça de lutar até conseguir...
Quando se vence por amor...
Você dá valor ao que tem e nunca irá desistir!

Amigos e “Amigos”

Amigos que te levam para a balada...
Amigos que pagam uma bebida para você...
Amigos que estão ao seu lado nas horas de alegria...
Amigos que te apoiam quando vc tem um "cargo importante" ou algo para oferecer...
Aí eu pergunto: SERÁ QUE VOCÊ REALMENTE TEM AMIGOS?
AMIGO é aquele que te afasta de lugares que te farão mal
AMIGO é aquele que te afasta das drogas (sim, o álcool é uma droga)
AMIGO é aquele que está com vc também nas horas tristes
AMIGO é aquele que te ama pelo o que vc é e não pelo o que vc tem.
PENSE NISSO

Amigos de verdade te conhece a fundo por isso não te julga nem te aponta o dedo ;
Amigos de verdade não te copia por inveja mas por te admirar ;
Amigos de verdade tem a nobreza de te pedir desculpas porque reconhece o erro e tem medo de perder sua amizade ;
Amigos de verdade não pedem desculpas e depois joga a amizade no lixo isso é falsidade ;
Amigos de verdade se amam,se respeitam ,cuidam um do outro e continuam amigos além da eternidade.

Há pássaros que voam
e ninguém sabe o porquê.
Há amigos que se vão
sem a gente entender.

Há momentos que passaram
agora os quero resgatar.
Há amores que deixaram
só saudade em meu olhar.

Minha vida é um arco-íris
só que em preto-e-branco.
Espero um amor sincero
pra minha vida colorir.

Sou um pássaro de fogo
e com graça canto.
Eu canto o amor
e a saudade ao partir.

Rumo ao horizonte
eu estou voando.
Por que os pássaros voam?
Agora posso responder.

Os pássaros amam,
também estou amando.
Por isso estou voando
por que eu amo você!

Eternos amigos(a)

Somos responsáveis pelos sentimentos que alimentamos!
Amigos são anjos que nos levantam quando nossas asas esquecem como voar...
São aquelas árvores grandiosas que nos dão sombra nos dia de calor...
São os lenços que enxugam nossas lágrimas...
São as palavras verdadeiras que nem sempre nos causam risos...
São simplesmente amigos...

Frases de amizade

Amigos ainda que eu me sinta privilegiada com a sua amizade
Falta-me a gratidão de ser merecedora de seu carinho e atenção
Obrigada meu amigo (a) por você existir na minha vida.
Faça sempre acontecer que eu farei valer á pena.