Poemas engraçados para amigos

Tempo


Não o percebia ;
era tempo de jogar, novos amigos,
novos brinquedos.
Tudo resumia em uma única coisa:
- Diversão.

Era PRIMAVERA.


Dias quentes;
novos amores, outros sabores;
o corpo queimava
e sentia o furor do sol em mim.

Era VERÃO.


A calmaria.
Algumas certezas, o aconchego do lar;
consolidavam-se laços em novos abraços,
percebia o tempo passar.

Era OUTONO.


Como o vento, sinto-o chegar.
Passa-me!
Percebo-o nas mãos, no rosto,
cabelos, por todo corpo...
Antes, o que era apenas uma brisa suave,
tornou-se um vento frio...
Agora, apenas observo
o INVERNO chegar!

Como colher amigos?

Primeiro você, os colhe!
Depois então os escolhe!
Nem todos os colhidos
Serão também escolhidos!
Mas todos os escolhidos,
São com certeza colhidos!
Por isto, venham comigo,
E vamos colher amigos!

STATUS :


Feliz demais
Por estar aqui nesse FACEBOOK

Compartilhando
Com meus amigos reais e virtuais
Momentos bons e ruins, alegres e Tristes
E todos os momentos que virão...
Por ai....

Jesus diz aos seus amigos: "quando fores orar, entra no teu quarto, fecha a tua porta e ora a teu Pai em segredo
A Oração Centrante, quando praticada como uma disciplina que é, diariamente, de preferências dois momentos ao dia, devagarinho nos arranca de nossos medos, com muita ternura e carinho. Aquele que nos criou e que habita em nós, nos mostra onde e em que precisamos mudar. E que Ele é O que nos sustenta e que nos carrega ao colo. Que não precisamos ter medo de nada. Que nEle se encontra nossa felicidade.
"Aprendei de Mim, que Sou manso e humilde de coração", nos diz nosso Deus Amado!
Uma boa parada a todos - no silêncio do seu quarto.
abraço fraterno em Jesus.

À primeira vista
eram só coincidências
uns amigos em comum
e uma vibração do bem

Se ontem não te dei valor nenhum
Hoje eu não te troco por ninguém

TENHO

Tenho vários amigos ao meu lado,
mas me sinto tão sozinha,
tão sem chão.

Tenho tudo e ao mesmo tempo não tenho nada
Achava que era tudo e percebi que não era nada
Achava que podia ter o mundo e só achei o fundo,
o fundo do poço.
Olho à minha volta e o que vejo.
Vejo apenas multidões apressadas

E eu tão só, sempre a sobejar
sinto em meu rosto apenas o zéfiro
como tocando minha face num leve carinho.
Ao mesmo tempo vejo a soalheira que
arde em minha pele.

Caminho pela areia, a praia está deserta
Olho as ondas e elas parecem se exibir
numa dança mágica onde elas se entrelaçam
parecem querer tornar-se uma só.
Mas ao mesmo tempo elas se soltam e fogem
de encontro a areia.

E muitas acabam morrendo ali mesmo naquela
areia. Morrem aos poucos até que a brisa
carinhosamente com o seu leve sopro fazem
com que a areia sugue as últimas gotas
das ondas até que a areia esteja totalmente seca.

Vejo aquele lençol azul de vez em quando se mexendo
como se estivesse mudando de posição.
O mar como nós tem os seus dias de revolta
pode sentir-se sereno ou furioso.
Existe muitas pessoa frias, fracas, que vivem
a imergir.

O que é verdade?
O que é mentira?
Depende de como você vê e acredita.Amigos depois da briga podem se tratar diferentes, mas, se for verdadeiro, sempre serão AMIGOS. E o amigo verdadeiro não é aquele que você escolheu, a gente se engana, AMIGO É SIMPLESMENTE AMIGO.A amizade é um sentimento mais forte que nós.

Viver.

Afinal, o que é viver? É ter amigos? É se divertir? É ter uma família bem estruturada? É estudar ou é tudo isso? Pra mim viver é saber reconhecer que perdeu, é sofrer as dificuldades, é sobreviver a perda de um parente ou de um amigo. Mas o mais importante é depois disso tudo é sorrir, é pagar mico e rir depois, é ter amigos verdadeiros e inimigos que fazem você se sentir bem, afinal ninguém odeia o fraco e ninguém inveja o feio. Pra mim viver é aproveitar cada momento, porque eles são únicos; é rir de quase tudo porque rir faz bem; é aproveitar os amigo ao máximo, porque não sabemos até quando vamos ter eles; é também sobreviver às dificuldades, porque tudo tem um propósito, uma lição pra ser aprendida e guardada.

⁠Gosto de estar sozinho
e isto não implica que sou solitário;
tenho bons amigos, e, por eles, sou grato, mas minha mente floresce na solitude.

Para Sempre Amigos

Amizade não se pede.
Amizade não se troca.
Amizade é eterna, ela flui, ela acontece.
E só saberá o significado da amizade quem realmente souber ser amigo.
E ser amigo é bem mais do que dá um simples oi, olá, como vai.
Ser amigo é não ter pressa, é olhar nos olhos.
Ser amigo é se preocupar sem querer.
Ser amigo é dá atenção sem que o peçam.
Ser amigo é está longe e se fazer perto.
Porque a amizade ela não pede para existir, ela apenas surge.
E quando surgir ela sempre se mostrará verdadeira porque do contrário ela não existirá.
Não existe amizade falsa, ela nunca terá dois lados.
A amizade é clara, é um todo, ela existe ou não existe.

É tão triste quando descobrimos que aqueles que se diziam nossos amigos, nos esquecem na primeira oportunidade. E justamente quando tinham em mãos a maior oportunidade de provar sua amizade.

Célia Cristina Prado

5 coisas que eu aprendi:

1- Talvez meus amigos não mudem. Nem minha família. Nem meus colegas de trabalho etc. E se quero ficar em paz, cabe a mim mudar a minha visão sobre os fatos e o meu modo de lidar com cada situação.
2- O que eu não posso mudar eu preciso entregar nas mãos de Deus e descansar. Não ficar remoendo, me desgastando e sofrendo.
3- Tenho defeitos e qualidades. E não é justo olhar para os meus defeitos com lente de aumento e para as minhas qualidades com uma lupa.
4- As pessoas só gostam de gente que se gosta.
5- O meu bem mais precioso é o tempo. O passado é algo morto e o futuro ainda nem nasceu. Sendo assim, preciso ser feliz agora, e jamais deixar de me alegrar com o que eu tenho só por causa do que me falta.

Não podemos ser apenas
amigos



Se eu não pensasse tanto em você,
nós poderíamos ser apenas amigos.

Se toda vez que eu o visse eu não
sorrisse tanto, nós poderíamos ser
apenas amigos.

Se cada abraço teu eu não quisesse
que durassem eternamente, nós
poderíamos ser apenas amigos.

Se as músicas que te mando não
tivessem um significado do que sinto
por você, nós poderíamos ser apenas
amigos.

Se você não fosse o meu sonho mais
lindo e profundo, nós poderíamos ser
apenas amigos.

Se eu não pensasse apenas no "eu e
você", mas no "nós", nós poderíamos
ser apenas amigos.

Eu trabalho por você,
Vivo por você,
Me mato por você,
Sem você não tenho amigos,
Sem você não durmo direito,
Mesmo com tantos defeitos, eu te amo salário.

Não sei como agir diante de você, somos amigos e não sei como chegar até você e dizer que estou gostando de você, pode parecer total estupidez, ainda mais agora quando quero falar sobre você eu sempre estou repetindo a palavra Você. Me faltam palavras para expressar o que realmente sinto por sua pessoa...

Fiquei sem palavras, mas só quero que saiba que eu tenho um forte sentimento sobre você e eu...

Por isso que escrevo sem saber o que escrever.

Feliz dia dos namorados para aqueles que já estão casados a um tempo.
Que são amantes,amigos, companheiros fiéis um do outro.
Que já passaram por muitas dificuldades juntos.
Que perderam muitas batalhas ao longo da jornada,e venceram outras...
Que conhecem os defeitos um do outro,mas preferem se apaixonar a cada dia pelas qualidades...
Que além de tudo isso,são pais, educadores,protetores provedores dos filhos...
Que se orgulham das conquistas do outro...
Que são e sempre serão...eternos namorados....
Felicidades a nós amor ❤️
Te amoo ❤️❤️

Tem que se somar os amigos,
para se subtrair os problemas,
tem que aprender a dividi-los,
para multiplicar os momentos de felicidade.

Existem amigos que são mais chegados que irmãos
Uma amizade perfeita não existe
Sim, existem amizades que são eternas

A vida é mesmo surpreendente
Colegas que se tornam amigos da noite pro dia
E amigos que se tornam desconhecidos pela vida inteira.

Para ser amigos
Não é preciso estar perto
Mas tambem nem tão longe,
Não é preciso estar presente em eventos,
E nem em todos aniversarios.
mas é preciso que esteja sempre em ação os laços afetivos,
É preciso que um pense e lembre daqui,
outro pense e lembre de lá.
Preciso recordar os momentos extasiantes,
Os momentos fraternos, os de dores.
as Lagrimas e risos que vivemos juntos.
As sabidas palavras que sequer ousamos pensar,
pensando que fosse bobeira.
Mas... hoje lembramos dum conselho para nos tornar a vida mais facil.

Amigos, Amo-os... como se fossem não só a minha familia.
mas são vocês meu apoio, são vocês os meus credores e devedores, por que é em vocês que deposito tudo o que existe de amistoso em mim.
Toda minha crença, e minha fé.. estão em vocês,
Por que vocês, e eu... enfim... Nós, crescemos juntos
Criamo-nos juntos... e sempre firmes e fortes nos mantemos juntos, e nem mesmo esta distancia que nos faz
se perder entre os novos amigos, faz esquecer dos velhos e melhores amigos.