Poemas engraçados para amigos
Viagens, festas, amigos, diversão palavras assim lembram apenas uma: FÉRIAS !
Ah, férias! Seja de inverno ou verão, todo estudante adora. Afinal, não é sempre que nao se tem aula por um tempo, não é sempre que nós vemos pessoas distantes. Férias! Podiam existir a cada 15 dias!
Férias, tempo de descanso e ao mesmo tempo diversão. Tempo de encontrar quem não vemos, viajar, sair e curtir! Tempo de namorar, de rir e chorar. Tempo que não dura pra sempre.
Histórias? A cada tempo de férias, novas histórias aparecem. Umas engraçadas, outras nem tanto. Umas românticas, outras desastradas. Umas com muitas festas, baladas e tal, outras em casa. Umas com os amigos , outras com a família.
Férias no inverno, cheias de brigadeiros, filmes, abraços. Férias no verão cheias de praias, piscinas, sorvete, baladas.
Férias, não importa o tempo ou a data, o importante é que elas existam!
Nas esquinas da vida
alguns amigos se distanciam,
outros aparecem.
Mas no coração permanecem
como páginas de uma história
que ninguém esquece.
NÃO TER
Não tenho um amor
Não tenho amigos do peito
Acho que ninguém gosta do eu
Sinto-me que não sou amado
Todos vivem distantes de mim
Não tenho amor
Mas só agora descobrir
O porquê vivo com tanta dor.
Se recordar é viver...
Reencontrar amigos é relembrar o passado...
E relembrar os tempos passados nos faz reatar os laços das verdadeiras amizades.
Nada melhor que colocar em dia todos as histórias, a ansiedade de recuperar o tempo perdido enquanto distantes.
É tratar o passado recente de forma divertida e nostálgica.
É saber que existe um mundo de várias histórias diferentes mesmo estando na mesma rua rs..
É reforçar que um é parte indissociável da vida do outro, mesmo longe.
É fazer saber que a gente se importa.
É dar risada e continuar a conversa de anos atrás como se tivéssemos interrompido ontem.
É aprender novas gírias, ouvir um novo sotaque.
É saber que muita coisa mudou mas a velha mágica ainda está lá.
É resgatar sua essência.
Enfim...
Nada melhor do que encontrar os velhos amigos.
Espero vê-los em breve novamente.
Amizades Encontrei nos coraçãoes de quem sabe amar
Amigos imcapazes de me machucar mais capazes de me ajudar
Amigos com direito de amar que são capazes de se apaixonar
Amizade que dura muito se valoriza a cada segundo
Amizade sonhadora que fiquei a procurar encontrei nos seus olhos a confiança de amar.
esse pensamnto foi retirado de um poema que fiz na escola juntamente com minha amiga ana claudia
Ação de Paz
No teu círculo de amigos não faltam aqueles que cultivam
a violência, a arrogância, o espírito perturbador…
Bulhentos, irrequietos, gostam de promover desordens,
sempre armados contra tudo e todos.
Cuidado com eles!
Aconselham a anarquia, estimulam as arruaças, encorajam a malquerença.
Não te inspires na sua poluição mental, responsável pelo seu comportamento alienado.
Trata-os com gentileza, no entanto, poupa-te à sua convivência malfazeja.
Eles são cansativos pela instabilidade e exaurem aqueles que os cercam,
em razão da agressividade em que se debatem.
* * *
Há quem aconselhe revide a qualquer ofensa;
reproche a toda insinuação; respostas ácidas às provocações…
O fogo não se acaba, quando se lhe atira combustível.
Assim também acontece com o mal.
A única alternativa é a que decorre da ação do bem,
que apaga as labaredas da violência
e estabelece a paz na qual o progresso se firma.
* * *
És instrumento da vida, para a tua e a felicidade geral.
Esparze alegria, sem fomentar o pandemônio.
Irradia dignidade, sem carantonha ou simulação sisuda.
Favorece a paz, sem pieguismo ou receio da perturbação.
Tua realidade íntima, tua forma de vida pessoal.
Vive em paz, e apazigua todos quantos se acerquem de ti.
Psicografia de Divaldo Pereira Franco.
Em 28.12.2010.
amigos são anjos escolhidos por DEUS
para nos proteger,amo meus amigos
mesmo agora que estou num momento dificil,
tenho eles sempre comigo.
cuide bem das suas amizades,pois você um dia pode perder esse anjo que te ama.
E o que dizer aos amigos?
Que são muito especiais vcs já sabem; aliás, são mais que especiais, são essenciais...
Quantas histórias já vivemos juntos, quantas risadas e dramas compartilhados.
E quanta saudade de tantos que ficaram pelo caminho!
Amigos novos, novos velhos amigos, eternos bons amigos...
Inesquecíveis!!!
Falar besteiras e brigar.
Amor de amigos amor de primo, diferenças e inconclusões.
É isso que eu chamo amor
Muito se fala de amizade.
Já li definições que dizem que amigos só os conhecemos quando passamos por dificuldades - gosto dessa definição.
Li uma também, que diz que os amigos são os que compartilham nossa felicidade, afinal: um inimigo não suportaria nos ver feliz - muito interessante essa abordagem.
Mas acredito mesmo que amigo está conosco, não importa a ocasião.
É o que diz: "Estou contigo, para o que der e vier" e, na prática, está contigo no dia a dia, não importando a ocasião ou conveniência.
Não creio que devamos nos decepcionar com quem não é nosso amigo, afinal, ser amigo é muito difícil.
Para ser amigo de verdade, há de se empenhar muito pelo outro, dedicar-se, preocupar-se, enfim… participar.
Seria, então, uma pretensão incoerente acharmos que todos deveriam se comportar como nossos amigos, quando na verdade, difícil é sermos amigos de todos.
Diante dos fatos, acredito que devemos abrir as portas de nosso coração para novas amizades e, quando "fulano ou ciclano" opta por não adentrar, nada mais é que um favor por não ocupar o Hall of Friendship de meu coração - boa essa!
Friso que amizade distingue-se de coleguismo.
E colega?
Colegas são maravilhosos!
Só não são amigos.
Amigos são como borboletas...
variados...
coloridos
irrequietos...
pousando aqui...ali e alí
trazendo vida à vida
Me sinto presa
Não vivo comigo
Sou outra pessoa
cadê meus amigos?
me sinto estranha
cadê minha luz?
não sei se fiquei no caminho
se me dei adeus
mais quero de volta
esse alguém que sou eu
com o corpo leve,solto a dançar
num passo certo
sem precisar parar
quero voar nessa dança
poder trazer esperança
ser outra vez a criança
poder me resgatar.
A melhor maneira de preservar os nossos relacionamentos com amigos, colegas de trabalho, marido, esposa e familiares, é: Pensar antes de falar;
Analisar antes de agir;
Verificar o melhor momento para falar as verdades "confrontantes"; e;
Nunca fazer ou falar, o que não gostaríamos jamais que fizessem conosco.
.....Sejamos só amigos
Que sejamos só amigos? Tu crês que podemos?
Se somente em olhar- te me sinto perdida
Em um mar de lembranças que invadem meus dias
E como um eco pugente se repete em minha mente
Aquelas palavras de amor ditas tão docemente.
Quem sejamos só amigos? Tu crês que podemos?
Se quando te sinto aproximar, teu cheiro me embriaga
Eu estremeço toda ao sentir teu olhar
Se minha mente me atraiçoa e me invade o desejo
De estreitar-me em teus braços e entregar-te meus beijos
Quem sejamos só amigos? Tu crês que podemos?
Se assim mesmo minha vida gira em torno desses sonhos primitivos
De levar nossas vidas por um só caminho
E agora a angustia de ter de aceitar
Que esse belos sonhos não vão se realizar.
Quem sejamos só amigos!- me disseste com gesto altivo
Depois te recusastes a dizer quais os teus motivos
e no entanto pretendes que só amizade é possível?...
Que esse belos sonhos não vão se realizar
Não sei. Talvez num futuro longínquo, com gosto tua amiga serei
Mas enquanto viver em mim essa paixão avassaladora
Chamar-te amigo não poderei... ao menos por enquanto.
Você pode rir de mim porque estou chorando,
Você pode contar a seus amigos o quanto
Eu te implorei para ficar,
Você pode viver sua fantasia sem mim,
Mas nunca saberá o quanto eu precisava de você...
Estar só é duro,
Ter amigos mas sentir-se só é duro,
Estar rodeado de gente mas sentir-se só é duro,
Viver neste mundo imenso e sentir-se só é duro.
Estar só é duro,
Olhar o azul do céu cheio de estrelas,
Querer tocar uma delas e não conseguir,
Sentir-se só nessa imensidão é duro.
Estar sozinho na noite é duro,
Acordar só na manhã é duro,
Viver na solidão é duro,
Viver só é duro.
O sonho que nasce mas que não vence,
A amizade que florece mas morre,
O amor que começa e acaba,
Estar só é duro......
Conquistar amigos é melhor que:
√ a riquesa solteira
√ a solidão feliz
√ a felicidade destraída
Sê tu um amigo
Mesmo quando as avez não estejam
Sê tu um amor
Mesmo que as estrelas percam seu infinito brilho.
Sê tu alegre
Mesmo quando a natureza se calar.
