Poemas Engracado
Engraçado a vida tem muitas surpresa
podemos estar aqui agora em qualquer segundo Não
podemos estar do lado de pessoas que mais amamos
mais as vezes por motivos mais Fútil perdemos
quem mais AMAMOS porque??
Não pensamos em nossa sabedoria aqui no mundo queremos conquistar
a qualquer preço e sobreviver mais esquecemos do maior
motivo que é o Amor
"Mistério"
Esta tarde tive um sonho engraçado, sonhei que falava comigo mesmo, eu pergunta coisas e meu outro "eu" respondia, percebi que apenas existo, e não sei muita coisa sobre mim.
Perguntei porque?
E apenas obtive a seguinte resposta: não sei.
Acordando,cheio de interrogações á minha frente.
(Vieira)
O Começo de uma sem coração.
É engraçado como as pessoas denominam de sem coração uma das pessoas que mais sente.
A certeza de que estão certos em afirmar que você não se importa, quando tudo oque você mais faz na vida é correr atrás dos outros em busca de apenas tentar ser um apoio.
Gostar de um garoto e não saber demonstrar pode fazer com que qualquer ato de humilhação seu se torne uma arma pronta para te machucar.
Chorar no escuro de seu quarto sem ninguém saber, sem ninguém se importar. Tendo a certeza de que ninguém irá te procurar.
Cansei de ser chamada e conhecida por algo que jamais havia sido, as pessoas erram e eu não consigo colocar o quanto quero em algo simples e escrito.
Não irei mais procurar ninguém, não me importarei e se puder também não ajudarei. Cada qual com o seu merecer.
Talvez de tanto ouvir ser algo que não sou, tenha me feito criar essa vontade súbita de tentar ser oque talvez já devesse ser.
Cruel, consumista, materialista, uma completa perdida com a cabeça e coração fora de crise.
Que comece o jogo, que venha a diversão.
Engraçado, imprevisível incerto, insensível.
O futuro, sempre passível à mudança, pras tristezas mesmo que menina, sempre há esperança.
Pro dito fim, um recomeço, sou, o que mereço.
Talvez seja eu frio, ou somente realista, não brinco de faz de conta, Deixo por conta, que aconteça, que seja, uma brincadeira, uma descoberta, pois apenas marionetas de acaso somos, fomos, um talvez no universo.
"Paciência em Erupção."
É engraçado como em um só dia podemos nos deparar e sentir diversos sentimentos e emoções.
Ter que lidar com escolhas, saber procurar evitar oque é errado e ir em busca do que é denominado pela sociedade de certo.
Nunca fui de ter muita paciência, mas eu sempre aguento no meu tempo limite. Equivalente não por dias em que uma bomba pode se estender para ela cair em minha cabeça, mas sim pela quantidade de "biribinhas" instaladas que formam um conjunto explosivo.
Sei que as coisas não podem ser sempre do jeito que eu quero, afinal isto não seria uma sociedade, mas sim um cômico episódio de Pinky e Cérebro. Não quero dominar todos a minha volta, muito menos o mundo, por mais tentador que seja.
Não sei mais como devo agir para as coisas fluírem, se ignoro me sinto pisada, se piso me sinto malvada.
Devemos ouvir e aceitar opiniões alheias, aceitar que não é só porque eu gosto de uma coisa, que todos devem ir de conjunto com a minha ideia e gostos.
Aceitar que por mais que eu faça e fale, nem todos irão dar o devido valor que eu talvez esteja depositando em tal situação ou pessoa.
E quando isso tudo colide com pessoas que mais gostamos e admiramos? Como lidar com a situação sem parecer como um vulcão pronto para entrar em erupção?
Em busca de respostas, pois as perguntas permanecem pesando em minhas costas.
Estórias- X… O menino e o soldado…
Que engraçado é ver este urinar;
De um menino, em quem cá anda na guerra;
A matar: os irmãos que tem na Terra;
Para a maus políticos, consolar!
Consola, no em si ser, um pau mandado;
De parvos, que tão escondidos ficam;
A contar, quantos pernis se esticam;
Tão só, pra o poleiro; terem guardado!
Que pena, eu a tal ir ter, sido obrigado;
Quando em menino dois anos passei;
A ser preparado para matar!...
Em Santa Margarida do coutado;
Onde sem os meus vinte anos, fiquei;
Pra guardar do político: o mamar.
Com a alegria do bom humor, hoje digo: ainda bem que certo dia um [Bom] Ministro do meu país, resolveu ACABAR com o malvado, serviço militar obrigatório; porque foi graças a ELE, que do tal, os meus se livraram;
Obs. (ver imagem no Facebook)
Eu quero que ele seja engraçado mas não babaca;
Eu quero que ele seja sensível mas nao ciumento;
Eu quero que ele seja bonito mas que não ligue tanto pra vaidade;
Eu quero que ele ame cada parte subentendida do meu ser;
Eu quero que ele cante comigo, não tem problema ser desafinado pq eu também sou;
Eu quero que ele me apoie e se der errado me dê colo;
Eu quero ser a menina dele;
Eu quero a sua entrega sem desculpas ou vergonha;
Eu quero que ele goste da minha companhia e não vire pro outro lado e vá dormir;
Eu quero que ele seja gentil comigo e respeite meus medos e traumas;
Eu quero que ele perceba pequenos detalhes em mim;
Eu quero que ele me diga a verdade;
Eu quero que ele goste de Cazuza e Kid Abelha;
Eu quero ir com ele no show do Sandy e Junior e quero que ele ria enquanto eu choro em cada música;
Eu quero que ele ria das minhas piadas;
Eu quero que ele se importe comigo e me ame de uma forma única;
Eu quero que ele ligue para os problemas do mundo e não fique alheio a eles;
Eu quero que ele seja meu amigo e escute as fofocas que irei contar;
Eu quero que ele maratone Barbie comigo;
Eu quero seu toque e sua voz em meus ouvidos;
Eu o inventei em minha cabeça, mas talvez por acaso ou por descuido do destino ele saia do meu imaginário e me tenha.
A felicidade interna
Vou tentar um poema engraçado
Para dar de presente a um amigo
Que põe o humor no seu calçado
Ou tenta fazer da lua seu abrigo!
Contudo, tudo o quanto consegue,
É ir ali onde a horta faz convite
Daí colhe repolho, batata e segue,
Come tudo e se farta com apetite!
Depois disso a felicidade aperece
No bom senso ele tenta o drible,
Porém, o inevitável acontece:
- A felicidade interna sai no puum...
A alegria é pra ele algo incomum
E a sequência prossegue: pum, pum!
Faz de conta
Pode rir de mim, sou engraçado mesmo
Faz parte do meu trabalho, de entregar sonhos
Tenho uma encomenda, guardada a muito tempo
Ainda bem que te encontrei, a muito te procurava.
Tenho uma caixa encantada
Embrulhada pra presente
Em papel de seda, com uns laços diferentes.
Lá dentro os presentes
Que preciso te entregar
Abra um espaço na mesa, quero ver você abrir
Se voce ficar com duvida
Eu já posso explicar
Cuidado com os duendes, eles gostam de assustar
É tudo invisível, voce tem que imaginar
Na terra do faz de conta
É assim que a gente faz
Essa coroa, é sua!
Você é a princesa
A capa também é sua
Pra exaltar a realeza
Tem tudo que precisar, para poder brincar
Tem todos os brinquedos e desenhos animados
É só você escolher, eles vão aparecer
E vão realizar os seus sonhos encantados
Você vai ser feliz
Quero te ver rir
Quero te ver cantar
Quero te ver dançar
Quero te ver pular
Quero te ver sonhar
A maior revelação, vou te fazer agora.
Eu sempre estive aqui
E você olhou pra fora.
O engraçado CANTAR de um asinino…
Sem cá ter frequentado aulas de canto;
Conseguiu tal aprender a cantar!
Mas com tão fino e engraçado vibrar;
Que acabou por conquistar o meu encanto.
Apreciem, pois, tal cantar do bicho;
Por certamente, a vós tão ir alegrar;
Como a mim tão alegrou em esse zurrar;
Que a todos, tão dedicou; com capricho!
Que sorte, pois, com tal brindar tivemos;
Por vindo de um de nós, primo afastado;
Havido em esta de nós, natureza!...
Com tal voz, pra em tal tirar: a tristeza;
A quem em nós, andar descompensado;
Do alegre, nesta vida em que vivemos.
Com satisfação por tal proporcionar;
Ver vídeo no Facebook /minha cronologia/meu blogue/página de poesia
Ai derrepente você descobre que tem gente que guarda print de foto sua no celular.
Engraçado né!?
🤔
É tão bom quando algo engraçado nos causa tanta graça a ponto de rirmos com a alma!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Pensamentos Ocultos #1
Não Sei Mas Me Achava Engraçado
Hoje Já Não Tenho Tanta Certeza Sobre Isso
Hoje nenhuma palavra
Saiu do meu peito,
Ardia, mas não saía,
De fato, nenhuma mesmo.
Engraçado como um desabafo
Até parece poesia.
A vida ensina lições
cabe a nós o esforço para aprende-las
É engraçado relembrar algumas ações de quando eu era mais moço
a imaturidade realmente te faz viajar perdido por entre as estrelas
Enxergar a vida pela lente de uma luneta com a lente manchada
é imprescindível entender que cada estrela tem um brilho próprio
cada uma com suas particularidades...
enxergar a essência em cada ser
é como garimpar e lapidar uma joia, o brilho está no interior
Eu não sei se você entende o que digo, mas a maturidade somada
com a generosidade/humildade te dá esse poder de enxergar
certas particularidades.
e é nessas “escavações” que encontramos verdadeiros irmãos, amigos, conselheiros... E o amor.
Ah, o amor... Sabe aquela gata lá da tua adolescência? Aquele frio na barriga, aquela paixão? Então... Não tem nada a ver com amor.
E isso soa engraçado, pois sabe aquela outra garota, a esquisita, chata, que te enchia o saco? Então... Isso é o mais próximo do amor
que o seu eu adolescente viveu.
e esta é a lição que a vida nos ensina, ou tenta...
os melhores conselhos são os mais difíceis de ouvir.
as surras dos pais são os melhores corretivos.
os amigos mais divertidos são os mais bobos.
os parceiros de verdade não são aqueles que não te acompanham nos erros, são aqueles que te corrigem e que muitas vezes se afastam de ti para mostrar que você errou feio.
O amor não é perfeito e geralmente
vem materializado naquela pessoa que mais te tira do sério, afinal quem disse que o amor é sério?
E assistir desenho pela manhã não é uma perda de tempo.
Engraçado que muitos tiveram e ainda possuem ódio do líder Hitler, um racista e preconceituoso mas com o dom da persuasão conseguiu adeptos em todo bairro, cidade e dominou o país, apenas com o seu discurso infeliz.
Mas hoje vemos muitos "Hitler's" e graças a Deus não possuem o dom da liderança e persuasão, o racismo e preconceito é uma crescente mesmo com exemplos de tantas crueldades no decorrer da história do mundo.
O holocausto começou quando apenas uma pessoa passou a não aceitar o outro e discursar o seu ódio.
É tão engraçado que as pessoas esperam a vida toda para o momento certo, para fazer alguma coisa.
O agora é que faz o seu momento certo .
——————————————————
O agora é que faz o seu momento certo .
" o que é mais engraçado , é pensar que tudo o que sempre sonhei , estava a dois passos diante de meus olhos.
Não sabia eu , que aquele bem estar , que sentia ao seu lado , que aquele encanto quando você falava sobre quaisquer assunto , que a sua doçura , o seu brilho no olhar, e o teu jeito de agir me faziam sonhar com alguém igual a ti , por tantos anos te procurei em cada coração te encontrar e então voltei ao teu olhar e estava tentando tanto buscar o seu EU em outro alguém que não me dei conta que você estava alí diante de meus olhos e voltei a minha incansável busca pelo o que chamam de Amor , voltei a procurar em outros braços e te esqueci.
Não sei co o te apaguei tanto em mim , mesmo te procurando a cada olhar.
E então quando eu já não acreditava encontrar aquela calmaria que eu por tanto tempo procurei , você apenas me cai diante de meus olhos.
E nossa!!!
Você voltou e com apenas sua presença eu me dei conta de que
Tudo o que sempre procurei estava dentro de mim
E eu não precisava de ninguém para me completar ou encontrar aquela CALMARIA que tanto busquei.
