Poemas em Metáfora

Cerca de 171 poemas em Metáfora

⁠O mar é uma metáfora da vida, com seus altos e baixos, e surfar é a arte de equilibrar ambos

Nem tudo cabe em uma metáfora, algumas coisas são complicadas e complexas, e assim precisam ser

Tenho me pensado como lugar, sabe? Um corpo é um lugar? O corpo como metáfora de lugar, percorrido, uma cartografia de vida, com suas marcas, sinais, ilhas. Não uma correspondência exata, como se o cérebro fosse uma parte cultural da cidade e o estômago uma parte gastronômica, mas um mapa caótico, sem fronteiras, onde as ruas vão dar em becos escuros e estreitos como nossos dedos e em lugares úmidos e com cheiros ocres. Como nossos olhos.

A vida e a metáfora do livro.
Para que novas histórias aconteçam é preciso encerrar capitulos.

A vida é sempre guiada por escolhas, numa metáfora digo que existem ótimos músicos tocando uma péssima música ou péssimos músicos tocando uma ótima música, apenas devemos escolher qual harmonia nos agrada mais.

Inserida por OtinRamirez

Somos tão fortes, talvez mais do que A cordilheira dos anjos!
A metáfora dos nossos planos consiste em um devaneio sóbrio

Inserida por VanderleyBorrer

Não podemos falar sem metáfora. Não conseguimos pensar sem metáfora. E nunca teríamos evoluído como seres humanos conscientes sem metáfora.

Inserida por mestrearievlis

"Caminho é metáfora da mudança, do movimento e da metanoia existencial. Atalho é recurso dos perdidos, dos confusos, dos entrevados substancial."

Inserida por DamiaoFernandes

As línguas de hoje em dia tem tanta metáfora que é capaz de eu mandar um beijo e sem querer cuspir o coração.

Inserida por matheuseduard

"A literatura sem metáfora não teria graça alguma, pois ela é o tempero que dá sabor a um punhado de palavras insossas. Digo-lhes que é ela que diferencia uma obra-prima de uma bula de remédio!"

Inserida por JakesLanodeCaldas

Sou índio por dentro, e tupi-lusitano por linguagem de minha metáfora mais tímida: eu mesmo.

Inserida por AndersonCDO

É impressionante, a cada discurso percebo o quão importante e influente a metáfora Paterna é na constituição da vida psíquica do sujeito, pois na ausência desta, a qual possa ser por via da denegação, foraclusão do Nome-do-Pai ou até mesmo pela omissão da metáfora, surgem as mazelas do inconsciente. E os danos podem ser indescritíveis!

Inserida por Leivanio

''chorar'' é uma metáfora conectada ao expressivo e as atitudes diárias. Tem que fazer parte o meu lamento, a minha arte

Inserida por AndressaRodrigues

nossa bela maneira de ver a própria vaidade era uma metáfora, onde fica minhas impressões de amizade.

Inserida por thales_slv

De acordo com a metáfora utilizada pelo apóstolo Paulo (2 Co 4.7), o cristão é comparado a alguém que conduz um tesouro em um vaso de barro. Portanto, todo cuidado é pouco!

Inserida por josegracianodias

Uma mera metáfora lançada no momento certo pode disparar um gatilho que leva a caminhos efetivos de entendimento de coisas profundas que levariam muito tempo para serem descobertos ou quiçá, jamais seriam despertados.

Inserida por veronica_mafra

"Reflito e tiro de minha reflexão uma certeza alarmante:a vida não é uma metáfora."

Inserida por ricardo_a_lima

No país do carnaval e da metáfora, da piada pronta e da Lei de Gérson, a mais recente moda feminina é aparecer nas redes sociais dizendo "sofrer preconceitos por ser bonita e gostosa". #pegouavisão

Inserida por maxrocha

“ Tão grande e imenso é meu amor por você que em meio a minha metáfora fico entre a redundância e a hipérbole de tamanha intensidade”.

Inserida por cassia_guimaraes

Metáfora é uma figura de linguagem onde se usa uma palavra ou expressão num sentido incomum, designando um objeto ou qualidade dentro de uma relação de semelhança entre suas terminologias. Metáfora vem do latim, “meta significa algo” e “phora é sentido”, já do grego sua origem significa uma transposição, uma mudança e correlaciona os sentidos das palavras. O mais óbvio é que diariamente e corriqueiramente usamos as nossas metáforas para transmitir emoções, desejos para disfarçadamente expressar nossos sentimentos, fazemos uma analogia das questões vivenciadas a cada instante cotidianamente, extremamente importante na nossa condição de humanidade, submetendo os seus significados. É como estar dando murro em ponto de faca, eu não faço isso literalmente, mas aviso, aviso que está errado ou certo e poucos escutam. Difícil se fazer entender. Mas não quero e nem posso carregar o mundo nos meus ombros e deixo por fim as responsabilidades caírem a quem se segue o seu próprio destino. E milhões de vezes lhes digo amanheceu mais um dia!

Inserida por cassia_guimaraes