Poemas e textos sobre Jesus

Cerca de 6328 poemas textos Poemas e sobre Jesus

Cumpre o dever que te cabe, com a alma em prece. Se não fores notado na Terra, lembra que Jesus é, até agora, o grande servidor anônimo, a nos ensinar que a maior honra da vida é o privilégio de ajudar e prosseguir adiante, servindo sempre e sem cansaço.

Não devemos julgar a vida dos outros, porque cada um de nós sabe de sua própria dor e renúncia. Uma coisa é você ACHAR que está no caminho certo, outra é ACHAR que seu caminho é o único!

O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.

Inserida por carlos13adriano

JESUS ! SEM PALAVRAS ! QUANTA BELEZA...
Feliz do homem que atraves do seu sorriso
consegue ver o esplendor da sua alma
e a beleza do seu coracao !
Adversidades todos superamos e nos adaptamos...
rir ou chorar faz parte da vida...
e com seu sorriso...
posso entender que Deus existe mesmo.. . Linda!!!

Inserida por carlos13adriano

O Que Você Faria No Lugar de Jesus? (João 8: 1-11)
Ficamos paralisados quando escutamos sobre os possíveis milagres e a inteligência de Jesus, mas você já parou para pensar no que você faria em seu lugar? Agiria da mesma maneira que Ele agiu ou simplesmente agiria da sua maneira?
A “mulher adúltera” aposto que você já ouviu falar nela, não é verdade? Analisaremos a maneira que Jesus a julgou, como Ele usou a sua mente de uma maneira espetacular. Faremos também uma hipótese de como agiríamos se estivéssemos em seu lugar, será que a julgaríamos da mesma maneira que Ele a julgara ou usaríamos a nossa sentença, o nosso veredicto?
Jesus ao tornar para o templo uma multidão o acompanhava no intuito de aprender um pouco mais de seus ensinamentos, mas a sua atenção e de todos naquele momento foi desviada, Os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério, dizendo-o – Mestre, esta mulher foi apanhada no próprio ato, adulterando. Já imaginou a cena de espanto e susto que ela sentira, quando homens brutos e ignorantes entraram em sua casa por cima de tudo e de todos só param a pegarem em pleno adultério? Não se dera nem tempo de vestira sua roupa, tiraram-na de sua cama sem nenhuma explicação ou motivo, só com o intuito e a pretensão de a julgá-la sem lhe dar nenhum direito de resposta.
Para os seus acusadores, eles estavam com toda a razão, afinal a lei estava ao seu lado desde muito tempo atrás. Na lei de Moises as tais que fossem pego em adultério, eram para serem apedrejadas até a morte, Para eles Cristo pensaria da mesma maneira, pois Ele era um judeu nato, em sua veia corria o sangue de Abrão. Jesus por sua vez estava paciente e calmo, sabia como agir naquele momento, Ele conhecera o coração e o desejo de cada um dos acusadores. Escrevendo com o seu dedo no chão, Cristo espantosamente expressava temperança e mansidão em meio às guerras que lhe colocavam, Ele que passara por pressões psicológicas e bombardeios de que a lei estava ao lado dos acusadores, mas Ele soube lhe dar com isso, sabia que os que queriam um julgamento segundo a lei eram os que mais estavam precisando de um julgamento.
Ao escrever com o dedo no chão, Jesus pensara no que dizer para aqueles famintos e impetuosos acusadores, que queriam agir como animais selvagens esperando para dar o bote por instinto. Se Jesus tentasse explicar com sermões e parábolas que a lei de Moises naquele momento não estava valendo mais nada, provavelmente o mais impaciente dos tais atiraria a primeira pedra ocasionando e gerando um desejo e sede de justiça existente nos demais. Cristo sabia disto, e por isso pegou no ponto mais importante espiritualmente quando se fala do ser humano, o pecado, que paralisa o “mais forte dos homens” que o deixa sem explicações e sem desculpas, afastando-o assim cada vez mais do seu próprio Criador.
Agindo diferente do que todos esperavam, Jesus lança uma frase que rompera com todos os preconceitos e gera deserções entre eles. “Se algum de vos estiverem sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela?”. Cristo tranquilamente volta a escrever, deixa o silêncio naquele momento falar mais alto. A consciência falou para aqueles acusadores, viram que em meio aquilo tudo eles deviam conta a Deus, sabiam que faziam coisas que não o agradavam. Dos mais velhos que eram sinônimos de respeitos foram saindo um a um, os jovens por sua vez não fizeram diferente, foram largando suas enormes pedras, desconfiados sabendo que eles não tinham nenhum direito de a julgá-la. Logo não se via nenhum dos famintos acusadores de prostitutas, todos largaram suas enormes pedras, envergonhados, abatidos e cabisbaixos deixaram-na naquele local desnudada e com frio se sentindo a mais viu das pecadoras.
A mulher por sua vez ficou sem saber o que fazer; para ela poderia ser uma oportunidade única de fugir para outra cidade e tentar recomeçar tudo de novo, ou se esconder procurando a primeira brecha que achasse, esperando todos dormirem para então sair. Mas não, preferiu ficar ali para ouvir qualquer coisa daquele que a livrou da morte, daquele que a perdoou sem nunca ter lhe visto antes. Queria saber o porquê à lei estando ao seu lado, Ele não a julgara, o porquê alguém que nunca vira antes a defenderia como se a conhecesse desde pequena, como alguém que soubesse o porquê ela levara aquela vida que para muitos era pecado que a sentenciaria a própria morte?
Ao perceber que ao seu lado estara aquela mulher que todos queriam condená-la, mas não a condenou, Cristo lança uma pergunta: “Mulher, onde estão eles? Ninguém a te condenou”? Jesus não perguntara quantos dias e quantas noites ela dormira com homens que nunca conhecera antes. Ele perguntara pelos seus acusadores, se existira alguém que ainda queria condená-la, depois dEle ter tocado no fundo das suas almas. Ela por alguns momentos fica sem saber o que dizer, e pensa... “Se eu lhe disser que eles foram embora, possivelmente Ele queira me julgar sozinho”. Mas não, não faria isso! Ele que expulsara a todos com uma simples palavra, não iria me condenar radicalmente. Ela com toda coragem e ao mesmo tempo apreensiva, lhe rebate: “Ninguém, Senhor!” esperando por um julgamento ou uma palavra que lhe tirasse os seus pés do chão, e que lhe deixasse vergonhosa diante de se mesma, ela espera a sentença.
Mas não foi isso que ela ouviu, saiu da boca de Cristo aquilo que ela esperava a vida toda, uma palavra de perdão, compreensão e acima de tudo de amor. “Eu também não a condeno. Agora vá e abandone a sua vida de pecado" aquelas palavras lhe deixaram sem voz, engoliu a seco ao ponto de lhe faltar o ar para respirar. Seus olhos se encheram de lágrimas descendo gotas de seu rosto, com medo e ao mesmo tempo se sentindo livre. Ela não sabia o que dizer naquele momento, suas lágrimas falavam aquilo que seu coração sentira a pessoa mais amada em meio a tantos acusadores. Ela saira com o pensamento que nunca tivera, “Alguém me ama de verdade!” dormira aquela noite sem nenhuma perturbação de que ninguém a ama, viveria de agora em diante com amor para dar, porque alguém o amara de verdade do seu jeito, esquecendo e deixando os seus erros e pecados de lado.
Foi amada como nunca fora antes, alguém a olhou para o seu interior e viu que ali batia um coração que clamava por perdão e misericórdia, Cristo olhou para os seus olhos quando olhara para Ele, e viu que neles tinham uma pergunta que todos nós fazemos “Só quero ser amado por alguém!” alguém que me entenda, que me compreenda do jeito que sou e que me ame de verdade.
Jesus dominou a sua mente sempre que ela foi confrontada, o seu perdão estava muito além do julgar, o seu amor era muito maior do que qualquer lei que existisse naquela época, a sua fé de mudar e de dar uma nova chance aos pecadores era muito maior do quer qualquer pecado. Assim Ele lhe deu uma nova chance de recomeçar tudo de novo, ela teria motivos e provas vivas que alguém o amara de verdade do jeito que ela era. Alguém a entendeu olhando sem o pensamento de a julgá-la, e sim de a perdoá-la amando-a acima de qualquer pecado cometido. Cristo Jesus soube amar quem precisava de amor, como humano nunca agiu pelos seus impulsos ou instintos, sabia controlar a sua mente sempre que era testado e confrontado com perguntas e situações que Lhe colocavam.
E eu e você como agiríamos em uma situação desta? Controlaríamos a nossa mente agindo como Cristo agiu, ou julgaríamos como todos a esperavam ser julgada? Afinal, a lei estaria ao nosso lado, tinha varias pessoas a condená-la desde os velhos que eram sinônimos de respeito até os mais jovens como eu e você, prontos para testarem sua força física disputando quem arremessaria a primeira pedra com mais força.
A nossa mente não é diferente da de Cristo, mas Ele sempre a controlava não deixava pensamentos exteriores a controlar. Se estivéssemos no lugar dEle, provavelmente a julgaríamos do jeito mais fácil, do jeito que todos esperavam e a condenaríamos como a mais viu das pecadoras. Deixaríamos a adrenalina instantânea tomar conta de nossa mente, a temperança e a mansidão passariam bem longe dela, sabe por quê? Por que estaríamos com toda atenção voltada para aqueles acusadores, provavelmente se estivessem uns amigos, irmãos ou mesmo uns conhecidos estaríamos do lado deles, o ajudaríamos a escolher a melhor pedra para jogar. O desejo de julgar estaria bem mais alto do que o do perdoar e dar uma nova chance. O nosso ego de justiça seria a guilhotina que a deixaria sem nenhuma possibilidade de vida, sem nenhuma escolha além da própria morte. Por isso que nunca teremos e chegaremos a julgar as coisas como a mente de Cristo a julgou, como ser humano Ele agiu totalmente diferente de como agiríamos, mas nada que não possamos fazer daqui por diante, se procurarmos perdoarmos primeiramente ao invés de pegarmos a maior pedra para atirarmos...

Inserida por Marsber2010

A Bíblia diz que o salário do pecado é a morte e que Jesus, um homem se pecados, morreu na cruz pra pagar a dívida do pecado que era nossa. “Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: Cristo morreu pelos os nossos pecados, segundo as escrituras” (I Cor.15;3).


A boa notícia é que ele não permaneceu morto, mas ressuscitou ao terceiro dia e nos trouxe a salvação.

“Foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as escrituras” (Icor.15;4).

A morte e a ressurreição de Cristo são a evidência do poder e do amor de Deus pela humanidade. Cabe a você crer e receber Jesus Como salvador ou rejeita-lo e após a morte enfrentar a condenação.

Inserida por LINARTT

MARIA DE NAZARETH é, biblicamente, a:

Amada de Javé - Mãe de Jesus Cristo,
Verdadeiro Deus e Verdadeiro Homem.

"Cheia de Graça" (Lucas 1,28);

"Serva do Senhor" (Lucas 1,38);

"Mãe do meu Senhor"
(= Mãe do meu Deus - Lucas 1,43);

Mulher profetiza: "Bem-aventurada
me chamarão todas as gerações" (Lucas 1,48).

Inserida por NewtonJayme

O consolo,é Jesus,o que te leva a Jesus é seu espírito,o que irá fazer crescer a sua fé e seu espírito é um livro;chamado bíblia.
Nele está a criação,a verdade e a salvação.
Esse livro será seu coração,esse livro,é um livro perfeito,de folhas e folhas,páginas e páginas de amor,ensinamentos e verdade

Inserida por Guichaves05

Renascer

Com o remover das pedras,
A vida, jesus fez ressurgir,
Uma vida que já não mais existia,
Pois acabara de partir,
Em palavras milagrosas,
A vida se fez serva do senhor,
Renascendo um novo coração,
Que além da vida, também nascia amor,
Quatro dias de agonia, solidão,
Noites sem poder ver a luz,
A espera das palavras milagrosas do senhor jesus,
Saia desse túmulo, e venha com Jesus viver,
Só Ele é a ressurreição,
Só Ele, dá um novo coração,
Só Ele cura as feridas,
Só Jesus, pode nos dá uma nova a vida.

Inserida por ClebioCarvalho

Lembranças de Congonhas
Em Congonhas em frente a Igreja " de "Senhor Bom Jesus de Matosinhos", perto das 6 capelas feitas por "Aleijadinho", há uma loja de maravilhosos artesanatos e muitas outras lembranças de Congonhas, o dono da loja é o Senhor Geraldo Evaristo de Barros , a loja foi visitada por mim , as amigas da Universidade e demais turistas no dia 29/05/2011 , conta o dono que é visitado por muitos turistas e até por turistas estrangeiros, uma maravilha de artesanato tem na região, precisam ir lá para conhecer e conferir como é rico o artesanato mineiro.

Inserida por adaildianaalves

MEU PRESENTE PARA TI

Meu Jesus eu Te pecco,
com toda aminha alma ,
Para proteger,guardar e purificar,
A pessoa que esta a ler esta msg.

Meu Jesus Vós sabeis
o quanto ela é importante para mim,
e eu lhe quero como a mim mesma,
Por isso alivia-a de qualquer dor,
Do corpo , da alma e da mente,
Limpa-a com o Teu poder
Todo o mal que a afeta...

Obrigada meu JESUS

Amo-te muito

Inserida por Isaura610

A lei viveu da prova:
Disse Jesus o que vocês vêem agora muitos desejarão ter visto, e mesmo sem nada verem ainda assim acreditarão em mim. No tocante as coisas maravilhosas que Jesus fez enquanto estava em sua condição de humano,nunca mais se repetiu.Sua vinda foi um momento único na humanidade.C uras espontânea,ressuscitarão,multiplicação dos peixes,pães,água tornar-se em vinho.2000 mil anos se passaram e nossa curta existências é se longa um terço de século.Sinto falta de milagres que não só eu veja,pois parece uma coisa de delírio intimista.Queria um milagre que centenas de pessoas pudessem ver,gostaria de um profeta verdadeiro,sem me vender um livro depois.Não que eu não goste livros,não gosto de fé misturada com dinheiro.Não devamos seguir o exemplo do mestre?Não há uma única passagem onde Jesus tenha pedido dinheiro, as únicas coisas que vi pedir foram: Ame as crianças, pois delas é o reino dos céus. Ame teu próximo como a ti mesmo.Jesus não usava templos,os fariseus é que assim faziam.Sinto falta de um homem inteligente,sábio e generoso como Jesus.Para que eu possa abandonar tudo e segui-lo,para que eu possa morrer por ele.O que eu vejo ao ligar a TV é:Um bando de fariseus,aves de rapina,chacais do deserto.Vivendo as custas do oportunismo alheio.Pois não posso tomar por inocente,gente que procura Deus apenas buscando bens terrestre.É claro que seu mestre será um homem que também os orienta em busca de enriquecimento fácil.Onde estão os homens de Jesus?Nunca se falou tanto em Jesus, mas nunca existiu um tempo onde Jesus fosse tão esquecido. Quando chamam por ele com seus lábios que honram,em seu coração,sua mente esta a estatua do ídolo chamado dinheiro.Como pensam enganar a Deus?É que a falha do esperto é pensar que todo mundo é tolo, inclusive Deus. Sinto falta de um lugar pra exercitar minha fé,pois ela anda a cada dia mais fraca.Se Jesus precisou apenas de 12 apóstolos pra dividir sua fé,bastava-me um terço disso para me sentir mais forte.Sinto-me no deserto,mas sem diabo,afinal minha fé anda fraca pra acreditar em sobrenatural.Tive muitas experiências mas por serem só minhas,parecem um delírio,gostaria de ter experiência com mais de uma pessoa.E por incrível que pareça o que mais abala minha fé ,não é mal aparente.(Roubos,assassínios,estupros,guerras).Mas o comercio que tornou-se a religião em todas as partes do mundo.Assim disse Jesus não temei os que matam o corpo,mas aquele que tem poder sobre tua alma.Deus é o único que tem poder sobre a alma.Mas na maioria das igrejas falsos pastores pregam a morte destruição do mundo,como uma forma das pessoas darem tudo que tem para seus cofres.Acreditando que não vão mais precisar de bens aqui na terra.Milhares de JIM JONES pré fabricados treinados para roubar as pessoas.Sinto falta de uma reação de Deus a essas pessoas inescrupulosas.Sinto pelas feridas de NAAMÃ que tentou levar vantagem sobre a profecia feita.Tantos Naamãs estão diante dos meus olhos,sem receber castigo algum.Para os que roubam os bens materiais que logo podem ser substituídos. A cadeia. Para os que roubam a boa fé das pessoas não há penalidade?Deus precisa logo levantar pessoas para desmascarar estes falsos pastores.

Inserida por geaneliby

OH! MEU DEUS

Pra que eu sofrer tanto assim,
Se Jesus já sofreu por mim?
O Amor de Deus não tem fim
Por favor não me pise assim
Oh! meu Deus...
Também sou um filho teu
Se alguém diz que te ama
Este alguém, também aqui sou eu...
Se existe amor neste mundo
Deus é o meu e também...
Pode ser o seu.
Oh! meu Deus...
Se o mundo lá fora reclama
Não deixe que eu me perca na chama
Pois busco amor nas palavras de
Deus...
Pois sei que só ele me ama.

OH! meu Deus...

Inserida por ClebioCarvalho

Quem tem mais amor? Deus ou Jesus? Talvez haja igualdade nisso? Bem capaz. Deus foi maravilhoso por mandar o filho único dele pra morrer em nosso lugar, e Jesus tbm foi maravilhoso ao obedecer a ‘loucura’ do pai, cumprindo o que ele havia pedido, ou seja, sofrendo e morrendo, por nós ♥

Deus te ama, não pelo que você tem, não pelo que seus pais são ou eram, nem por causa de religião. Ele te ama “simplesmente” pq Ele éh AMOR, não existiria amor no mundo se Ele não existisse, e se Ele viesse a parar de existir, o Amor com certeza tbm pararia.

Jesus te ama, mais que todos os outros, mais até que os teus pais, pois Deus éh pai de Cristo, e éh pai de todos nós, até de seus pais. Então creia na promessa que Ele fez, se arrependa dos seus pecados e creia que Ele éh o Senhor e Salvador, pois nem eu nem você estaríamos aqui se não fosse por Ele. Não importa se éh evangélico ou católico ou se não tem nenhuma religião, mas creia no Amor dele, no que Ele fez por ti e por mim.

“Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa” - Atos 16:3

Inserida por sariinharamoss

Jesus foi e é o maior símbolo de obediência e humildade. Ele tinha e tem uma grande sabedoria de vida, chegando a plantar a semente do bem, da humildade, do que é certo, no coração das pessoas por onde passava com suas lindas pregações e provérbios. Seu conhecimento era e é superior a todos.

Sua sabedoria seu modo de praticar a verdade e os ensinamentos de Deus. Jesus teve medo da morte? Sim, ele era homem, humano, tinha carne, órgãos, ossos… Chegou a pedir que afastasse esse cálice,mas, sua obediência, e confiança em Deus, “contudo não faça a minha vontade,mas a tua,” foi o que fez ele passar por toda aquela humilhação, por todas as dores e por tudo que ele teve, foi a força, a fonte, que fez Jesus suportar tudo.Mas o que o senhor Deus prometeu foi cumprido, Jesus recebeu a promessa de Deus, Ressuscitou, venceu a morte, e contemplou-a ao lado de seu pai.Isso foi um exemplo de humildade, obediência e confiança.

Coragem! E sede fortes. Nada vos atemorize, e não os temais, porque é o senhor teu Deus que marcha à vossa frente: ele não vos deixará nem vos abandonará. Deuteronômio 31: 06

Inserida por ericacaroliine

Há uma grande diferença entre ser evangélico/ cristão e ser de fato e de direito discípulo de Jesus Cristo.

Basta ao discípulo ser igual ao seu Mestre, nem mais e nem menos.

Isso no tocante às nossas relações humanas e dentro da nossa total dependência, também em relação ao nosso convívio com Deus por meio de Jesus Cristo pela fé.

Inserida por CristianismoPratico

Satanás ensina todo dia as pessoas a odiar umas às outras e Jesus Cristo a amar umas às outras.

É mais difícil amar, mas o que é impossível para as pessoas, para Deus não é se por meio de Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador de nós todos em todos os momentos de nossa existência, hoje e eternamente.

Descansar na força e no amor de Cristo é sempre melhor.

Que Deus continue abençoando você não importando o lugar onde esteja agora.

Graça e Paz!

Inserida por CristianismoPratico

Se o chorão disse que ela vai voltar,
Se jesus já disse e pra confiar,
Pra que vou duvidar? Pra que vou questionar?
O medo toma conta, mas não vai me dominar,
Minha fé está firmada nada pode me abalar,
Eu ti vou confiar, eu ti vou esperar,
Nesse mundo caído não vou me contaminar,
O mundo quer me engolir, o mundo quer dragar,
Mais minha força vem do alto nada pode me parar.
Se o senhor é o meu pastor nada pode me faltar!
Firma os passos me dá forças pra continuar,
Quem espera sempre alcança e quem planta colherá.

Ah Jesus é rei, ah ele é senhor,
Ah Jesus é rei, nele eu confiarei !

Inserida por Scutasu

Caminhar com Maria, é chegar a Jesus!
Maria, passa na frente da minha família! Vai resolvendo todos os problemas, apagando as tristezas, livrando-nos dos perigos, afastando-nos do pecado, dando alívio nas dores.
Ter Maria como Mãe, ser fiel a ela é certeza de céu!

edite lima , Outubro /2016

Inserida por editelima

Jesus só chamou atenção e incomodou porque fazia diferente dos demais e por isso foi crucificado. Os seus seguidores, na época, nem eram a maioria, exatamente como nunca é a maioria quem aceita os que pensam diferente, e em tempo algum da humanidade houve esta adesão total, porque provocar outra visão de vida e outra ótica sobre as coisas que nos cercam sempre foi uma afronta à mesmice.
Os diferentes não querem ser Jesus, não é agradável ser crucificado, mas os iguais se acostumaram a refletir somente quando no contexto da reflexão Jesus está inserido, por esta razão enquanto esperam a sua volta para salvá-los fazem de conta que seguem os seus ensinamentos e vão amando uns aos outros com todo fervor.

Inserida por Gracaleal

Jesus quando esteve entre nós não trouxe uma lista de proibições, não, ele apenas deixou dois mandamentos, amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmos, o restante ele deixou que cada consciência resolvesse. As listas de proibições e pecados só apareceram quando o cristianismo passou a ser institucionalizado, a começar pelo pseudo-apóstolo Paulo, a chamada "igreja" foi quem catalogou os pecados capitais, os pecados venais, que inventou o limbo, o purgatório e até mesmo o inferno, tudo isso visando o controle da massa de fiéis, no intuito de ter o povo atrelado ao cabresto eclesiástico como forma de dominação político-religiosa. Voltemos ao que Jesus pregou, amemos a Deus e ao nosso próximo, pois como Ele falou, desses dois mandamentos é que dependem todos os demais.
Bispo +Rodrigo Faddoul

Inserida por bisporodrigo

“Jesus
Mão finas
as pontas de seus dedos estavam ligeiramente frias
sua voz era suave e apesar de trêmula demonstrava total segurança nas coisas que dizia.
Eu sorri, quando percebi que ele usava óculos, parecia tão humano quanto a mim. e para encerrar a sua fala pois-se diante de mim dizendo: Em nome de meu pai eu te abençoo”
Enide Santos

Inserida por EnideSantos