Poemas e textos sobre Jesus
Quando penso no amor de DEUS, lembro-me da passagem de Hb 13:8, que diz: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.”
No passado, antes de todas as coisas, quando não havia nada criado, somente o nada, Ele nos amou; e a prova disso é que nos criou.
No presente O Senhor nos ama. Mesmo encontrando pecado em nós, que é uma afronta ao próprio DEUS. O seu amor é tão imensurável, que o único Filho de Deus morreu em nosso lugar, para que pudéssemos ser reconciliados e assim com Ele ser filhos de DEUS.
No futuro O Senhor nos amará. E assim o sei porque no futuro o passado não mais existirá, a eternidade ganha presença em nossas vidas. Não mais tristeza, não mais sofrimento, não mais dor. Tudo por amor aos seus.
Mas olhando para dentro de mim, reconhecendo quem sou, percebo que nada dito foi alcançado simplesmente por amor, porque o amor sentido por alguém pode ter fim. Mas tudo o que foi dito, toda a escritura, é possível porque DEUS é amor! E por DEUS ser amor Ele nos ama. Nos ama apesar de tudo o que há em nós, e além de tudo o que há em nós. Todas as suas promessas são possíveis porque sendo Redentor, Justificador, Salvador, Imutável, DEUS é amor.
A vida cristã dívida em três ordens.
Primeiro Jesus disse, " venha a mim" MT 11.28
Segundo, ele disse " venha comigo" JO 21.19
Terceiro, ele disse " vá/ vão por mim" LC 9.2
Somos atraídos por ele, aprendemos com ele e somos enviados por ele, em tudo dependemos Dele.
Quem não reconhece Jesus como o seu Salvador não entende a sua própria existência.
Passa pela vida aplaudido os outros. Criticando e julgando os outros.
Porque não consegue encontrar raiz na sua existência... não encontra um propósito.
Assemelha-se a uma planta parasita. Só sobrevive no tronco dos outros.
(Uma planta que vive e se desenvolve em detrimento de outra) mesmo algumas dando flores belas...isso só foi possível porque ela sugou a seiva de outro ser .
Na natureza podemos até contar outra história pra isso.
Mas uma pessoa parasita eu não vejo outra história que não seja o chão que se negam a colocar a sua raiz
Vive nas nuvens sem os pés no chão.
Quem respeita a sua história vai sempre respeitar a história do outro.
Quem tem o hábito de orar e falar com Jesus saberá sempre como falar e tratar as outras pessoas.
Saia da plateia dos julgadores. A vida pode até ser um show de calouros.
Mas cada um vai ter que escrever a sua própria história. Com ou sem participação especial de outros.
Mas nunca deixe faltar o diretor Jesus nessa composição.
💕ORAÇÃO PELOS RELACIONAMENTOS💕
Pai, em nome de Jesus, coloco diante de Ti todos os meus relacionamentos, e peço que os abençoe!
Que a tua paz reine em cada um deles, promova o seu amor e a sua cura, onde houve maus sentimentos.
Senhor, ajude-me a escolher os meus amigos sabiamente, dá-me discernimento para me separar de quem não é uma boa influência para o meu crescimento e comunhão ConTigo. Eu entrego todos os meus relacionamentos em Suas Mãos amorosas, e oro para que a Sua vontade seja feita em cada um deles. Oro para que traga cura e restauração onde o Senhor achar necessário. Fortaleça os elos verdadeiros, os que foram abençoados por Ti e tiveram a Sua aprovação!
Eu confio no Senhor para abrir as portas de relacionamentos certos em minha vida, e fechar as portas erradas.
Eu oro nome de Jesus!
Amém!!!
Somente Jesus pode nos dar a plenitude e o saciamento da alma, n'Ele está o sustento da vida!
Todos os que vem à Ele, são convidados a participar do banquete celestial, onde a fartura da sua Presença, mata e supre toda fome e sede. Ele é o Pão da vida, o alimento que produz fé, esperança e convicção da eternidade que temos com Ele.
Hoje é o dia perfeito para irmos ao Seu encontro e obtermos a revelação profunda do Seu amor.
JESUS CRISTO
Jesus a razão do meu viver, a esperança da tua gloria és minha canção.
Jesus o princípio e o fim a tua presença é tudo pra mim.
Ó Deus teu amor é real, atraído estou, pelo teu grande amor.
Meu amor maior, meu amor sem fim, tua presença é tudo pra mim.
Quanto mais te conheço cada vez te quero mais, quanto mais te conheço Adorar-te quero mais, quanto mais te conheço cada vez te quero mais, Quanto mais te conheço minha sede aumenta mais, por ti....
“JESUS”
Não posso viver sem a tua presença, não posso viver sem o teu abraço, Não posso viver sem a tua unção, não posso viver sem o teu carinho.
Meu amor maior, meu amor sem fim, tua presença é tudo pra mim.
Nada sem compara a tua presença, nada se compara ao teu amor, nada Se compara a tua santidade amado senhor.
Eu quero contigo viver, e com o teu espirito sempre me encher, nada se Compara ao teu eterno amor que foi demonstrado na cruz por ti senhor.
Preferiste morrer numa cruz, JESUS! Do que me perder.
Incomparável és pra mim, irresistível és pra mim, indescritível és pra Mim, inconfundível é pra mim, o teu Amor JESUS.
E quando mais fundo em ti eu chegar em tua presença, quero me Humilhar, declarar o meu louvor, mergulhar no teu amor e contemplar a Tua presença.
Meu amor maior, meu amor sem fim, tua presença é tudo pra mim
Naquele dia de tempestade, Jesus não se preocupou apenas com o barco em que estavam seus discípulos; mas ele se preocupou também com os outros barquinhos que estavam no mar em perigo.
Ele poderia pedir para que parasse de entrar água no barco em que estavam, porém; ele pediu para que o vento cessasse e o mar se acalmou, trazendo calmaria para eles e para os outros barquinhos.
Jesus é aquele que o santifica em tudo
O meu amor por ele é reflexo do amor dele por mim.
Não somos santos, nesta vida, somos santificados pelo amor
O Espírito Santo é a Luz que ilumina todas as coisas.
A verdade liberta, da morte, a nossa mente
A culpa faz morrer a esperança.
A esperança é o poder da vida.
O orgulho faz corromper a alma e o espírito.
A vaidade corrompe o corpo e a alma.
A palavra que convence o coração.
A mágoa é reflexa de dor e rancor.
O ódio o faz odiar e o mal triunfa em todo o ser: corpo, alma e espírito.
A raiva é reflexo do quanto está triste consigo mesmo.
O perdão é do Espírito e pertence à fé.
Salvo por Jesus
Ao ser salvo por Jesus era comum falarem na igreja sobre a alegria do céu. Esse discurso desapareceu dos altares. Mas, a alegria do Senhor continua sendo a nossa força. Um cristão alegre é impermeável ás águas poluídas dos juízos humanos; é irresistível nos seus apelos por e para Cristo, e invencível nas batalhas contra o mal.
Por isso, busque, peça e implore ao Senhor porções de alegria do céu em sua vida.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
JESUS E A VIOLA
Jesus quando andava pela Galileia
sempre carregando São Pedro na boleia
passava certa feita, por uma das pairagens da Palestina
e em uma bela capela, foi convidado
pra ver ali rezando, um povo ensimesmado
Pararam os dois na porta! Só um pouquinho...
Depois seguiram em frente, os dois pelo caminho.
Lá adiante-e-pelas-tantas, espiaram um casebre alegre
onde se ouvia uma viola roceira-bem-brejeira.
Estava nas mãos de um violeiro que tirava versos em fé
em forma de toada, de pagode, e chamamé:
Se um dia eu chegar no céu
Viola entra primeiro
Viola cheia de fitas,
ta dengosa, ta bonita
A festa estava uma alegria que até o mestre seduzia
visto que Ele , pegando a viola, entrou também na cantoria
deslizou nas cordas seus dedos com maestria
e ao som de divinas canções
harpejou a viola em vinte-e-uma-afinações
indo embora só quando já raiava o dia
e quando então abençoava os foliões
Diz a lenda que São Pedro com ar indignado
perguntou ao Bom Mestre: Por que Senhor?
Lá atrás os fiéis estavam a rezar e não quiseste aquele santo-chão pisar?
E mais adiante , numa festa-de-farra-não-modesta,
não só quiseste entrar, mas também dela fizeste “questã” de participar!!!?
O Senhor, em tom sereno, então lhe respondeu:
É verdade compadre!
Lá atrás estavam rezando...
Porém vi muita gente a maldade ruminando.
Aqui não! Todos estão felizes e cantando!
E os males-do-coisa-ruim estão exorcizando!
Aprenda essa verdade se é que tu me prezas:
Uma boa fé cantada, vale mais que cinco rezas!...
DEIXA EU ORAR POR VOCÊ!!
SENHOR, MEU DEUS E MEU PAI!!
EM NOME DO SENHOR JESUS,
ENTRO NA SUA PRESENÇA NESTA HORA,
PARA PEDIR PERDÃO PELAS NOSSAS FALHAS!
ABENÇOANDO A NOSSA VIDA,
SEJA ELA NA ÁREA,
FÍSICA,
FINANCEIRA,
ESPIRITUAL,
CONJUGAL,
FAMILIAR,
PAI!
SE POR ALGUM MOTIVO
O INIMIGO ESTEJA TRAMANDO ALGO
PARA ATRAPALHAR
OS NOSSOS PLANOS E SONHOS;
NESTA HORA SEJA DESFEITO TODO MAL;
EM NOME DO SENHOR JESUS;
ENVIA ANJOS AO REDOR DE NOSSAS VIDAS;
E NOS FAZ MAIS QUE VENCEDORES...,
PARA QUE O SEU NOME SEJA GLORIFICADO,
ATRAVÉS DESTA ORAÇÃO.
E SE VOCÊ CRÊ!
ESTARÁ CONCORDANDO
AO RETORNAR ESTA ORAÇÃO
A QUEM LHE ENVIOU E ASSIM
TODOS NÓS SEREMOS ABENÇOADO.
EM NOME DO SENHOR JESUS.
Sou f incondicional de jesus, pois tudo que ele fez e faz é perfeito!ele é criador do tenpo!!me inspiro nele senpre!!
quando fala do passado diz do pecado do homem nem se lenbra mais, do futuro, porque andais ansioso com as coisas desse mundo?? e o prente ha o presente, o nome ja diz presente!! aproveite o maximo a cada dia como se fosse unico!!
at: arilson jose sobrinho
A morte de Jesus!
As vezes me custo a entender teu grande sofrimento
e nao reflito o suficiente,como aguentasse tanta dor
jamais teria essa tua coragem,essa tua ousadia
de dar a sua propria vida simplesmente por amor.
Teu nascimento,ja tinha um determinado proposito
afinal o teu chamadoja se dava por plena conclusao
obidiencia,respeito e fe,era inicialmente tua base
pra ir com consequencias,morrer por redençao.
Hoje,depois do teu resgate,do teu carinho e compaixao
entendo a tua vinda,a tua historia,o teu libertar
nao quero me reter da tua misericordia comunhao
apenas quero te servir,me render e te adorar.
Mas e ato dificil te seguir,e ser como tu es
tu fosses limpo,fosse tentado mas jamais pecou
Eu nao sou nada comparavel a ti Jesus
mas sou tudo,pq um dia tua graça me alcançou!
"A secretária eletrônica de Deus"
Como seria se Jesus resolvesse instalar uma secretária eletrônica no Céu? Imagine se você começasse a orar e ouvissse a seguinte mensagem:
- Obrigado por ter ligado para a Casa do Meu Pai. Por favor, selecione uma das seguintes opções: Petições aperte a tecla "1"; Ações de graça aperte "2"; Reclamações aperte "3"; Qualquer outro assunto aperte "4".
Imagine se Deus lançasse mão daquela tão conhecida desculpa:
- Neste momento, todos os nossos anjos estão ocupados, atendendo a outros clientes. Por favor, mantenha-se em linha, em atitude de oração. A sua ligação será recebida.
Ou talvez a secretária oferecesse as seguintes opções:
Querendo falar com Gabriel, pressione "5"; Com Miguel, pressione "6"; Qualquer outro anjo, pressione "7"; Se quiser que o Rei Davi lhe cante um salmo, pressione "8"; Querendo reservar um aposento na Casa do meu Pai, pressione as teclas J-O-Ã-O, e em seguida, 3:16; Se desejar fazer perguntas bobas sobre dinossauros, a idade da terra, ou a exata localização da Arca de Noé, por favor espere até chegar ao Céu.
O pior seria se a máquina lhe desse a seguinte advertência:
- Nosso computador avisa que você já ligou dentro das últimas 24 horas. Por favor, desligue e deixe a linha aberta para outra pessoa que também queira orar.
Ou então:
- O nosso escritório está fechado para o fim-de-semana. Por favor, tente uma nova ligação na Segunda-feira;
GRAÇAS A DEUS porque isso não acontece.
GRAÇAS A DEUS porque você pode clamar a Deus em oração, quantas vezes quiser.
GRAÇAS A DEUS porque, em união com Jesus, e por meio de Jesus, nunca a linha está ocupada.
GRAÇAS A DEUS porque Ele sempre atende imediatamente.
GRAÇAS A DEUS porque Ele sabe quais são as nossas necessidades, mesmo antes que se complete a ligação.
GRAÇAS A DEUS porque tudo é tão simples, somente precisamos ligar para Ele em oração. Não se esqueça: SEMPRE HAVERÁ QUEM ATENDA!
Q Deus te abençõe!!!
Cartão Para Jesus!
Querido Jesus, amanhã é um dia muito especial, dia que nos faz refletir sobre nossas ações e que nos mostra a dimensão do amor de Deus por todos os seus filhos. Deus não só nos presenteou com a vida e remissão, como também nos deu um irmão que nos ama, nos compreende e intercede por nós em todos os momentos. Você me mostra a cada dia que as pessoas podem mudar pela fé, que a fé é a melhor solução e que mesmo em meio as provações, através dela, tudo posso superar. Você é aquele que me consola no pranto, me aconselha no meu erro, me guia na minha dúvida, e se alegra com meu sorriso. Você é aquele que me ama incondicionalmente mesmo sendo eu um irmão ingrato que te faz sofrer com minhas ações egoístas. Obrigada Jesus, por tudo, desejo e preciso que você esteja sempre comigo, que seu amor infinito se propague e nos ensine o valor da fé e da união.
parabéns pelo seu aniversário!
Súplica de Jesus
"Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lc 23,34)
O Pai, ouvindo a súplica de seu Filho, ensina:
Filho, Eu dei aos homens a Faculdade do raciocínio, o Meu perdão será dado, quando Ela for usada....
Trecho do manuscrito Existência e Esperança de Fernândo Báldassäri
VIDA NOVA COM JESUS – COLOSSENSES 1.12-14, 23
Quando perguntamos às pessoas se desejam aceitar a Jesus, muitos respondem, admiradas: ‘Oh já o aceitei”, no entanto, quando de fato aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, Ele entra em nossa vida e muda tudo, dando-nos novo tipo de vida!
Quando a pessoa se submete a uma grande cirurgia, por mais que queira nega-la, não pode por causa da cicatriz! Da mesma maneira, quando Jesus opera, fica a marca.
Jesus faz a mudança de vida
1. Liberta do império das trevas - v.13 // Lc 23:42-43
2. Dá a remissão dos pecados pelo Seu sangue - v.14 // Ef. 1:7
3. Transporta para o Reino da Luz - v.13 // Cl. 1:27
4. Torna idôneo para participar da Sua herança - v.12 // Fl. 3:20
O homem tem que participar
1. Arrependendo-se dos pecados - Mt 4:17 // II Co 7:10
2. Convertendo-se (mudando) - At 3:19 // II Co. 5:17
3. Retornando para Deus (..., e irei ter com meu Pai) - Lc. 15:18
4. Permanecendo firme na fé do evangelho - v.23 // 2 Pe 2.21-22
CONCLUSÃO:
A nossa salvação nos foi concedida graciosamente, mas, é necessário a decisão pessoal de cada um de nós. O ser humano precisa participar com a sua decisão pessoal – Rm 10.9-10.
Quando eu acordar
Quando eu acordar
Quero ser eu, mais semelhante a Jesus.
Por onde eu andar
Quero ser exemplo do teu amor
Eu não sei cantar
Eu não tenho o dom da palavra
Tudo o que sei é ser eu.
E é assim Senhor que eu vou te louvar
Quando eu acordar
Quero ser eu, mais semelhante a Jesus.
Por onde eu andar
Quero ser exemplo do teu amor
Quando eu sorrir
Quero que as pessoas vejam no meu sorriso
Que eu quero e preciso
Do teu amor pra ser feliz.
E é assim Senhor que vou te louvar
Amando meu irmão
Perdoando a quem eu tiver que perdoar
Sendo eu, Senhor, mas semelhante a Jesus.
Deus, nosso Pai Celestial
Jesus ensinou que Deus é o “Pai nosso, que está nos céus”. (Mateus 6:9) Chamamos Deus de Pai Celestial porque Ele é o Pai de nosso espírito.
Como é seu Pai, Deus o conhece e ama individualmente.Ele quer que você tenha alegria nesta vida e volte a viver com Ele depois que esta vida terminar.Ele preparou um plano para ajudá-lo nisso. É o plano de salvação, um plano para proporcionar-lhe a felicidade e que lhe proporciona paz nesta vida e vida eterna no mundo futuro.
" A cada dia basta a suas preocupações"
Jesus .
Um dia de cada vez
Um dia de cada vez, um passo de cada vez, um conto de cada vez , um abraço de cada vez , uma ação de cada vez, um sonho de cada vez, uma dor de cada vez, uma mordida de cada vez, uma ferida de cada vez, uma vitoria de cada vez, um beijo de cada vez, um pensamento de cada vez, uma semente de cada vez..
Deixe sua mente livre para ser mente - para criar , para exercer o seu papel de solo , de terra .. A mente é é terra , e por que não exercer nosso papel de semeadores ?
Será que por preguiça? Por uma rejeição que está escrita em um DNA?
Ou por pensamentos por uma progamação realizada desde a Idade Media?
As responsabilidades com a lavoura começam quando crescemos e tomamos consciencia de que somos o SEMEADOR , O LAVRADOR .
Antes , quando somos pequenos , pensamos como crianças , agimos como crianças e Não cabe , nao existe a palavra culpa no dicionario infantil ..
Portanto pensar no passado em tudo que causa dor e sofrimento é como aquele lavrador como disse o Cristo , que ganha as sementes e simplesmente as joga num solo arido, em meio a pedras .. A semente nao florescerá, germina mas logo morre , sufocada pelos pedregulhos, pelas rochas..
E pensando como um lavrador , veremos que lógico é cuidar da terra, arando - ou seja cuidar de nossa mente mantendo -a ocupada com estudos , trabalho, nao dar espaço para que as chuvas de ideias de pensamentos hostis acabem com a qualidade do solo .
Sim , um dia de cada vez ...
É dificil , eu sei ( e como eu sei !) mas tente! Tente ! Acreditar que existe gravidade , oxigenio , acreditamos em tudo isso ..e não vemos , ou tocamos ...logo basta acreditar , acreditar ..parece dificil acreditar em nós ..
parece mais facil acreditar no que está do lado de fora
E um dia de cada vez.. um ato de cada vez... assim um dia o Mestre ensinou
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Poemas sobre Jesus
- Poemas sobre Deus que inspiram reflexão
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Frases sobre Maria Mãe de Jesus
- Frases sobre o amor de Jesus para declarar o que o coração sente
