Poemas e Poesias
Caiu na chuva uma folha, com uma folha de outono, sempre caminho pensando onde caiu, sobre a luz da lua viu a folha no céu com aquele brilho da lua, abriu um quadro e desenhou uma imagem linda, que só quem visse aquela noite poderia presenciar algo tão divino, a nomeou de " Outono da morte sem cor", ficou tão encantada que sumiram do mundo e ninguém mais se lembrou, da moça que perdeu a folha com uma folha de outono.
Queria apenas sentir seu corpo, mas apenas absorto, fecho os olhos e vejo o frio, este olhar causa calafrio, homens da era glacial, fingem estar numa aula teatral, Gritem para o povo, vários entre outros corvo. Batam asas sozinhos, pois não sobrou nem um único ninho.
"Me sinto livre nos corações das palavras, nelas, cada batida descongestiona as vias das linhas, dando a cada ponto final, um novo começo, e a cada vírgula, uma pausa que faz andar a vida".
Gleydson Sampaio das Neves
O pensamento é um imã que nem todos conhecem e quando há a emoção ele torna realidade tudo o que pensamos.
01/05/2019
"Hoje eu sou o adubo do meu fio. O que escolherá entre sucumbir na lama ou fundir-se à semente, reiniciando o ciclo constante. Que Deus se apiede de mim e me socorra na pintura dessa imagem. Inspiração para as cores, é disso que preciso. Também dizer adeus ao que eu penso saber. Limpar-me e deixar-me livre para que me seja enviada a inspiração do mais divino de mim. E me preencha de mim. A sabedoria ao buscar o pincel mais fino, a tela mais suave e clara. A resistência à sufocação das tintas. A moldura mais perfeita. A adequação ao expor a consistência de um fio retocado. Pelas sábias mãos da vida".
Quando amamos verdadeiramente temos a tendência de esquecer do tempo, pois este é um dos sintomas da eternidade; A pressa de amar que nos impede de conhecer o verdadeiro amor de nossa vida, que não se encontra exatamente no tempo de conhecê-lo, mas sim na eternidade de vivenciá-lo. Nós humanos, bem que tentamos obter controle sobre o tempo, mas lembre-se, não há como controlar o que é eterno; Mortais amam e vivem através do tempo, e imortais através da eternidade.
É tanto amor, que vazou do coração e foi parar na boca, depositei na sua, na urgência de um segundo beijo, e no terceiro e depois...
A justiça não existe sem amor. E se você quer ser justo terá de entender isso: Dinheiro algum paga o bem que se faz em silêncio.
O justo e o bom andam em direções diferentes, quando não conjugados com amor. Ninguém gostaria de usar uma calça muito justa ou muito larga o tempo inteiro. Da mesma forma, o justo só se torna justo se for bom e flexível, e o bom só se torna bom se for equilibrado em toda a sua flexibilidade.
Quer ser justo? Então vá, faça a diferença, subtraia dores, some pureza, multiplique bondade e divida mais emoções do que razões.
As vezes é bom poder ir ao céu e ter a honra de conhecer os anjos... triste é saber que não poderá ficar lá, que não poderá estar ao lado de quem ama...
“Antes de começar a escrever procurei me sensibilizar. Na aorta do coração cultivei minhas emoções e irriguei meus sentimentos. Foi só então que colhi poesias.”
Não deixe a tristeza te perturbar, dê um basta e procure sorrir, mesmo que em teus olhos estejam gotas salgadas, mas elas farão germinar em teu coração a flor da esperança...
Se você ficar esperando que a felicidade chegue para sim viver, morrerá esperando, mas se lutar para conquistá-la a descobrirá em qualquer lugar.
Que a cada nova manhã, você sinta no coração que a vida recomeça e espera de braços abertos que você mergulhe em suas horas. Então cante e trabalhe, ofereça sorrisos e os receba de volta. O bom humor é contagiante. Procure ser feliz !
