Poemas e Poesias
philosophia: Por muito tempo pensei tender para a poesia, mas penso hoje que minha vocação pende para o amor a sabedoria.
Escrevi esse poema para que você possa ler; e quem sabe deixar,por um breve momento seu dia mais lindo,não que você não o faça,pois sua beleza se completa com esse universo deixando tudo muito mais lindo.
"A Poesia dorme por entre vocês, ela é a mais singular flor obsoleta desprezada pela imperfeição do homem !"
Ela lê o que ele não escreve, escuta o que ele não diz, entende o que ele não explica!
Ele é poesia, e ela sabe ler!!
A voz do poeta se lança no ar. Palavras de carinho à lua, o amor exala cânticos e poemas. O poeta dá aquilo que mais lhe dá prazer, vida as letras e calor ao coração frio. Sentindo a brisa leve em meu rosto disse eu a meu coração: Quero engolir o medo do abismo não importa quantas portas terei bater para abraçar a felicidade eu sei que em algum lugar ela esta a minha espera. Com lindas rosas nas mãos, as rosas que plantei ao longo do tempo. Somos aquilo que cultivamos, temos ao nosso lado somente aqueles pelos quais fizemos por merecer. Boa noite.
Nem toda riqueza do vocabulário e beleza da poesia são suficientes para declarar um amor pautado na simplicidade da emoção.
Te conheci...Agora faço mais poesias ...Levito em seus braços...Te conheci ...Agora danço mais...minha alma baila nos palcos da paixão...Te conheci...Agora tenho tempo... vivo pelo vício de te desejar...Meu coração era discreto ...Agora rasga as vestes pra te dominar...Minha vida era sem graça ...Agora vive em escândalo por te amar...
Amanhecer é sentir o amor de Deus e seus poros na alma humana. Uma poesia constante, sem o seu definitivo fim. Um eterno abraço entre a vida e seu criador.
"Encontrar a poesia da vida durante os momentos felizes, é poder dizer: - Eu compreendo a universalidade dos mundos."
A poesia, por quebrar a linearidade do que é tido como lógico, nos coloca em contato com outros mundos. Uma experiência individual imersa em universos filosóficos, religiosos, alquímicos etc. A poesia tem o poder de ser Tudo e Nada ao mesmo tempo.
Nas madrugadas, a poesia sempre convida a filosofia para juntas tirar das belas coisas, coisas belas para dizer,
Entender um pouco dos números deve ser encantador, porém a vida sem poesias é semelhante a matemática sem os números...
A luz é sempre um raio de poesia que risca o céu; é a senha que abre o dia e espalha a bendita essência da vida abençoada pelos deuses, antes que a lua orvalhada dê o seu último bocejo.
Não sou filósofo, é a filosofia que vive em mim. Não sou poeta, é a poesia que vive em mim. não sou escritor, é a escritura que vive em mim. O vento só leva aquilo que quer ser levado.
Seguidor de homens? Não, obrigado. Prefiro a delicadeza da poesia, a sensibilidade da música, a perspectiva da pintura, a suavidade da dança, a grandiosidade da natureza, a doçura das musas, o carinho dos amigos, liberdade do pensar, e a felicidade de ser livre...
Já te enviei rosas em papel clichê, já te escrevi versos em flores ! Te fiz poemas de madrugada, toquei tua alma. Abracei teu lábios, beijei tua boca..toquei teu corpo nu. Fiz canções...abri os botões da tua camisa, te calei com beijos. Cavalguei na tua pele, dancei ! Sentindo, seduzindo...te arranquei gemidos, roubei palavras, ouvi suspiros ! Fui por estradas, perigo. Passeei na tua língua: deixei recados ! Mergulhei nas ondas dos teus braços, no mel do teu sorriso...me fiz pássaro e te cantei ! Contei desejos sagrados, pecados ! Me enrolei nos teus cabelos, ousei ! Em cada curva dos teus olhos, com cada pedaço, me deliciei ! Falei de sonhos, segredos...
22/06/2017
