Poemas e Poesias
A magia da poesia é o leitor se identificar com o sentimento do poeta como se as palavras tivessem sido adivinhadas.
Sentir a poesia é algo entranho a quem lê, que transforma os versos e as imagens para a realidade de sua fantasia, e assim, o que lê não é a poesia que o poeta escreveu, é a sua, criada no momento em que leu.
Sou música, sou arte, sou alegria. Sou refrão, verso, poesia. Sou de todas as cores, todos os tons. Minha melodia se faz com o piscar dos meus olhos e o pulsar do meu coração. Num ritmo louco e frenético, mas às vezes romântico. Sou samba, sou rock, pop e pagode. Sou feita dos acordes mais simples. Não vivo de música, mas de música fui feita.
O mais belo poema e aquele cujas palavras saem puras de sentimentos, sem se prenderem em rimas vazias.
Saem direto do coração para o coração.
Quem se interessa por filosofia, poesia, arte, ciência, pensa cultura e por sua vez fala sobre isso. Quem ocupa seu tempo apenas com Big Brother, novela, telejornais sensacionalistas, programas de auditório, pensa sobre isso e fala sobre os outros.
Quando falo através de uma musica ou de um poema, busco a compreensão que serve para o entender que me faz caminhar com o silêncio entre multidões;
Bom poder saber que és dona do meu pensamento para me fazer a vontade para compartilharmos admirando o céu brilhar e as nuvens dançando para nos entreter;
Que abril traga mais sorrisos sinceros , poesias , amores correspondidos e dias melhores .
Que acima de tudo façamos e não fiquemos esperando .
O amor só é belo nos contos de fada ou na poesia que fantasia a realidade, pois na vida real machuca;
A gente recebe do universo aquilo que semeia. Que o seu semear frutifique harmonia e poesia em suas linhas e que o seu verbo conjugue a felicidade!
A poesia está solta, vive... em cada gota que o vento transpire. A poesia está louca, livre... em cada boca que o verso respire.
Deus é o alicerce, as musicas são como as colunas, a poesia os tijolos e o sentimento o teto, que não deixam minha casa cair.
Beijos amargos de uma amarga vida, dizem à boca pequena, que não existe poema, que dê jeito em sua rima.
Qualquer poesia é reversa, pois ela se completa do vazio que reflete, chorando palavras vagas de lágrimas caladas que o poeta verte.
" Não me vale ser poeta se não vivo minhas poesias, por isso sou apenas pensador pois busco palavras de meu interior e penso e digo e escrevo...Assim eu sou assim serei, se ama me aceite assim, se me odeia apenas me entenda por eu ser assim"
Comecei a escrever um livro e pensei.. Nem vou é muito cansativo.. Comecei a escrever um poema e pensei.. Tem muitos melhores que o meu.. Comecei a tentar escrever uma frase e logo me veio a cabeça " só ira existir melhores que você, se você não correr atrás, e cansativo a vida sempre foi e sempre será"
Tenho nos lábios vivos o gosto do último copo de sorriso. Embriagado pela poesia, apaixonado pelo cinema, empolgado por uma discussão que esses Bestas Heróis de Trapo achariam enfadonha demais.
A poesia não nasce de mim. Ela está a nossa volta, declamada ininterrupta pela natureza. Meu ofício é escutá-la; apalpar em minhas mãos seus versos e, codificá-los aos olhos de almas sensíveis que delas se alimentarão com prazer.
Poesia é explicar algo que não se vê, para que ninguém entenda, e ainda sim, ser capaz de inventar um mundo novo dentro de cada pessoa, onde tudo é claro e real.
E quando eu não completo ela , ela mim completa . Poesia dentre as mil maravilhas,és a invasão da minha alma.
