Poemas e Poesias
... o seu refúgio continuava a ser a poesia. Duas ou três pessoas dão pela sua presença, enquanto os outros, os mesmos que no futuro farão dele um vulto universal, passam, ignorando-o simplesmente. Mais uma vez o rótulo da loucura serviria para denegrir a imagem de um ser vivo, que renegando a inserção na sociedade preconceituosa e hipócrita, soube imprimir uma mudança, um modernismo conotado com a loucura.
Para uma alma ferida, a magia das palavras floresce em cada verso e poesia, aquecendo o vazio do mais sofrido coração.
Não consigo pensar em um caso em que os poemas tenham mudado o mundo, mas o que eles fazem é mudar a compreensão das pessoas em relação ao que está acontecendo no mundo.
Não tentem vocês entender as estranhezas dos poetas!
Amar ou odiar a poesia deles é o máximo que todos vocês irão conseguir.
Muito mais do que cantatas, do que belas serenatas, do que poesia e canção. Mais do que tudo, de um tribunal, espera-se justiça!
Busco com amplexidade a melhor história da vida, pois ela é uma poesia que precisa ser escrita, escreva a sua também.
Meu compromisso é com a verdade da alma/ a poesia e o amor/ tudo está interligado/ vivo/ pulsam no meu mundo interior .
Num belo dia o poeta nasceu. Cresceu acreditando que sua poesia iria mudar o mundo. Mas o tempo passou e a realidade da vida tão cruel o fez sofrer! Fato!
A poesia é a forma mais linda de expressar sentimentos e a sua leitura é a maneira mais dinâmica de valorizar a emoção que emana dos versos.
Desejar ter comunhão com Deus sem a prática da oração, é o mesmo que desejar fazer poesia sem o hábito da leitura.
Só entenderemos a mente de um teólogo ou filósofo se primeiro formos sensíveis à poesias. Vou repetir! É preciso ser sensível à poesias, somente assim entenderá um teólogo ou um filósofo.
