Poemas e Poesias
Não faça de alguém a sua prioridade, por mais que essa pessoa seja-lhe especial, você pode não ser a prioridade dela.
A verdade dói, machuca, maltrata, e sempre desmonta, mas a verdade não nos destrói. A verdade é a bússola que orienta. É aquilo que faz com que nossos pés saibam onde estão pisando. É aquilo que mostra para o nosso coração onde é que ele está. A verdade, por mais massacrante que seja, é o escudo que nos protege da dúvida que guardávamos. Saiba disso; a verdade não mata, a verdade nos reconstrói.
Ricardo F.
Eu tenho você como uma lembrança boa , que adoça meu amargo dia , que salga a minha insossa vida , que tempera o meu olhar , que dar sabor ao meu beijo, te convido a sentar a mesa, esqueçamos a auto defesa , hoje nossos olhares vão se degustar.
Você me vê feliz, cantando logo cedo, como se não tivesse nada de ruim acontecendo. Decide deliberadamente ver e fazer o que eu faço para ganhar essa tal felicidade. Ok, mas você não entendeu esse jogo da vida. O que me faz feliz não fará você feliz, pois eu não sou você, eu sou totalmente diferente de você. São corpos, pensamentos, sentimentos e ações diferentes. Procure alegria no seu mundo particular, no seu dia a dia, no que está a sua volta, não no mundo do outro. Jamais conseguirá alegria mirando na vida e conquistas do outro, só vai te gerar frustração. Dicas para alegrar todo mundo? Não tenho. Não sou mágico, feiticeiro para dar alegria a todos. Comece percebendo que tem livros e mais livros com temas de “como ser feliz agora mesmo”, e todo mundo está feliz? Na lógica todos estariam, certo? Errado. Cada ser é individual, cada um tem a própria história e seu dom de ser feliz. Amanhã você não será o mesmo de hoje, o que hoje te faz feliz amanha não fará. O carro que fez teu amigo feliz pode não fazer você feliz. Não é difícil entender isso. Não é difícil procurar seu meio de alegria sem comparar ou buscar as razões da felicidade alheia. Nosso mundo particular tem tanta coisa para deixar a gente feliz, não ficamos alegres porque estamos ocupados demais procurando o motivo da alegria dos outros. Pare!
Cada pessoa tem seu jeito particular de demonstrar sentimento e quase sempre será diferente do seu. Tem os demonstradores naturais de afeto, fazem por uma necessidade sua de mostrar que ama com todos os gestos e situações possíveis. Tem os que sentem e pouco demonstram, não que o seu sentimento seja menor, muitas vezes, é até maior que aqueles demonstradores. Tem os que gostam mais de receber, que tem uma necessidade de ter aquele afeto exaltado. E eles não estão errados por ter essa necessidade. Ninguém tem o poder de saber o que o outro sente, não jogue para o outro essa responsabilidade. Encontre alguém que se encaixe no seu jeito de demonstrar, ou aceite a pessoa do jeito que ela é, não cobre o outro para que ele seja como você.
Só é feliz quem entende que a felicidade é um estado de espírito que devemos ter durante a caminhada e não um troféu no podium de chegada.
A felicidade não está em um pote de ouro no final do arco-íris, ela está nos caminhos que escolhemos para chegar ao pote
As minhas malas foram feitas aos poucos por você. Cada atitude ou falta dela colocou uma peça de roupa ou um sapato lá dentro.
Até o dia em que vi que tudo o que eu tinha estava dentro da mala e, do lado de fora, só tinha você me acusando por ir embora com a mala que você mesmo encheu aos poucos. Ao mesmo tempo em que você enchia a mala, você esvaziava meu coração daquele amor que eu sentia antes de você me mandar embora aos poucos
Alguns de nós se disfarçam em coisas pequenas para que sentimentos imensos não os encontrem e os devorem.
Chove tanto, parece que nunca terá sol. Será que um dia teve? Não me lembro! Chove pelo corpo sem fim.
Eu não escrevo; deixo, apenas, que minh'alma transpareça em palavras aquelas coisas que estão guardadas lá no fundo. Talvez, escrever seja realmente difícil.
Eu não escrevo; expilo sentimentos em um caderno velho.
Escrever é como uma gestação de quem nunca nasce, de quem leva dentro de si o que nunca está pronto, como um garimpeiro que busca dentro de si um diamante para colocar no papel, um diamante que nunca encontra, assim, até o fim.
Busquei no sol a alegria que todos dizem que ele possui, mas encontrei apenas as lágrimas dos meus olhos ao olhar incansavelmente para suBusqueia brilhante luz.
Se para você está difícil, imagine para a Lua que tem que brilhar mesmo em meio a escuridão e ao vazio espacial. Aprenda com ela, brilhe!
Seu brilho não será em vão, assim como o brilho da Lua não é para os enamorados.
Acorde todos os dias como se fossem o ultimo pois ninguém sabe o dia de amanha, então viva, sorria, brigue ame, chore, viva!!, e jamais, jamais desista da vida!
