Poemas Doce
É preciso sentir o sabor amargo para saber a diferença do que é doce, e só sei que nossos sonhos são doces lembranças do que não aconteceu, doces que ressaltam ainda mais o amargo da realidade. Logo não desejaria comprar a felicidade sem receber uma amostra grátis para saber que ela existe. Isto é a inocência nos protegendo do sofrimento.
Seduzo os homens com a facilidade de quem rouba doce de uma criança, só não sei o que fazer com eles depois.
Há amor doce com gosto de mel; há o infinito, com tom de céu. Tem o que não se vê, pois o lume é forte; tem o que está perdido, sem sul nem norte. Há amor como o mar, de tão bonito; outro impossível, que soa ser mito. Amor que não é romeiro, mas vive na fé, não move a montanha, mas a atravessa a pé... E nesses amores há o seu e o meu, que não é profano, tampouco sagrado, que não é de agrado ser o mais perfeito, nem quer ser eleito o amor do ano e embaixo dos panos é sempre alado.
Não me leve tão a sério de repente eu posso ser uma doce brincadeira, posso me transformar em menina moleca, esquecer essa mulher que mora em mim ou mudar de endereço. Posso também ser pássaro viajar livremente sem hora nem lugar marcado. Podemos nos encontrar em uma parque de diversão, no barzinho da esquina, num elevador, em uma parada de ônibus ou quem sabe, na beira mar. Não me leve tão a sério, espere apenas me encontrar em qualquer lugar.
Não é preciso Amar,quando só se pensa em Vingança.
Pois ame a si próprio,que logo sentirá o doce mel da ignorância.
A taça fina, que ao rodar do dedo canta. Ouço o som mais doce e apaixonado, junto ao seu cálice que me acompanha. Fecho os olhos, embarco e me entrego.
Sou um doce de pessoa,sou uns dos doces mas saudáveis, sou um abraço apertado,sou uma amizade sincera, sou um perfume de jasmim num dia de calor.. uma chuveirada de água doce depois de uma praia salgada. o colo acolhedor dos pais, sou as histórias dos avós. Sou o doce da música consoladora para um coração aflito, sou o doce de uma declaração de amor, sou o rir com os amigos ou parentes.. sou o ver, o ver da alegria estampada nos olhos de uma mulher... sou um doce que não engorda.. sou o doce que preencher o coração, sem tirar nem por uma razão.
Tenho a alma transbordando nesse doce momento, um palpável amor que vai ao alto firmamento. Devoção é promessa que nunca se viu abalável; amparo é a certeza de jamais ser recusável. Em meus sonhos um querubim me confidencia: "Por trás dessa máscara negra há um mortal amável." Derramarei meu deleite ao máximo desatino e seguirei suas pegadas pelas areias quentes do destino.
Hoje eu acordei azedo. Até mesmo o sabor doce da minha saliva se mostrou ácido. Se eu assoprar, incendeia.
Quem viveu uma vida justa sonha com uma doce esperança que o acompanha, aquecendo-lhe o coração e nutrindo sua velhice, de fato isso governa de modo soberano o pensamento dos mortais.
Quem no entanto tem uma doce esperança tem a boa nutriz de sua velhice. Quão doce é a esperança!Vantagem de ser, ela nunca se cansa...
Às vezes pareço frágil, doce... de repente sou cobra que rasteja entre teus pés, sou veneno que amarga tua boca ou sou somente um ser que ama, nada mais!
Nunca pergunte a alguém se ela não tem coração. Se fizer isso com uma pessoa doce você ira destruí-la e se fizer com uma pessoa fria, só estará dando a ela mais um motivo para ser assim.
Estou dentro da sua mais doce lembrança, do seu ponto mais fraco. Não faço seu estilo, mas te completo. Sou como uma brisa que passou por você, e que você de alguma maneira deixou escapar. Sou o que você chama de ponto fraco, e me dói ser tudo isso, quando o que eu queria ser, sua de novo.
O caminho, doce trilhar… A velhice é marcada por limitações físicas. Um corpo maturado tem que aprender a lidar com o novo, suportando suas próprias fragilidades. Dessa forma temos grande índice de idosos depressivos, por não encontrar mais sentido em sua existência. Entregando-se as dificuldades que chegam com a idade.
