Poemas do Desapego
“O sofrimento humano reside em valorizar o ego em detrimento do conhecimento, o desejo em detrimento da paz-de-espirito e o apego em detrimento de sua própria essencia.”
Se manter num lugar errado só porque deu trabalho chegar até lá é o mesmo que ficar preso numa casa em chamas porque demorou pra construir.
Caminhar, arejar e repensar a vida devem ser atividades diárias, para colocar os pensamentos em ordem, relaxar o corpo e desapegar dos problemas e assim solucioná-los.
Como entender e ter o desprendimento do algo que jamais seremos donos ou teremos posse?
É ai que é preciso Amor!
Não lute pra ser algo, apenas entregue-se ao acaso, é como o Amor que se perseguimos ele não ancora.
“Venha ver, eis que estou fazendo algo novo”. Disse um Deus, para a sua criação que insiste em olhar coisas velhas.
Chega uma hora em que você não faz mais perguntas, é quando não se quer mais as respostas, não interessa mais. É o processo de desapego.
Como as coisas boas são poucas, cabem em nossas mãos fechadas, com carinho. O resto faz o vento e as chuvas o serviço de arrastar para longe.
Se olhares me intimidassem seria eu o primeiro a dizer-te, mas ao fazeres isso sobre o meu passado deixastes de escutar-me.
A felicidade não reside nos inteligentes.
Independe de dinheiro, local, cultura, raça, cor ou credo, mas está ligada intimamente com o desapego, com a resiliência e com a falta de expectativas, características dos sábios.
Sabe o que dói? Que, devido às novas circunstâncias, percebo que o pouco que eu aceitava e recebia era, para mim, o suficiente para ser feliz. Muitas vezes, nos apegamos ao mínimo porque acreditamos que é tudo o que merecemos ou tudo o que podemos ter. Mas a vida tem um jeito de nos mostrar que, talvez, estávamos nos contentando com menos do que realmente precisávamos.
Renasça, sempre que a vida exigir. Acredite na resiliência dos recomeços. Abra-se para novos caminhos, amores e experiências, permitindo-se sonhar novos sonhos. A única certeza é que tudo se transforma. Não permita que o passado dirija o presente. Aprenda com ele, moldando um futuro desejado. Desapegue do antigo, abrindo espaço para a nova versão de si. Depois de alguns pontos finais, descubra que novas e melhores histórias aguardam. A vida é um eterno renascer, e cada novo capítulo é uma oportunidade de reinventar-se, trilhando um caminho mais pleno.
O Louco nos convida a confiar no desconhecido, a dar o primeiro passo mesmo sem saber o destino. Ele carrega leveza, desapego e a coragem de ser guiado pela intuição, não pela lógica. Representa o início de uma jornada, onde tudo é possível porque nada está definido. Sua inocência não é ignorância, mas fé pura na vida. Ele nos lembra que, para evoluir, é preciso abandonar certezas e se abrir ao mistério. O Louco nos ensina que o verdadeiro risco é não viver. E que, às vezes, saltar no vazio é o único caminho para encontrar a liberdade.
Se você precisa forçar é porque não é espontâneo. Se você precisa cobrar é porque não é recíproco. Se não flui é porque já chegou pesado e se foi é porque nunca foi teu. Entenda que há certas coisas que não valem a pena e se não vale a pena, não merece o teu desgaste. Desapega e libera espaço no coração.
Deixe ir quem não quer ficar! Ter ao teu lado alguém que não quer estar ali te causa uma dor maior que a da perda. Desapegue! Deixe que vá!
Não é que eu esteja estranha, a questão é outra e muito simples: a minha vida não diz mais respeito a você e a tua não me interessa mais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp