Poemas do Desapego
A relação com o tempo é desigual. Ele não está nem aí pra nós, enquanto nós, guardamos fotos, recordações, lembranças, memórias de tempos idos. Ele, O Tempo, não se apega a nós nem por um segundo, nós sim, demoramos demais nele. Ao que já se foi, ainda estamos a olhá-lo ao longe.
Este é o momento de vislumbrarmos a imagem da nossa essência espelhada nas águas cristalinas da nossa própria verdade para percebermos que é necessário desapegar-se do que se foi para empreender outras direções.
O cérebro não sabe diferenciar o passado do presente, então se obrigue a ficar no presente até seu cérebro entender!
Vivemos em um mundo polarizado: o bem e mal, a luz e a escuridão, o certo e o errado, o apego e o desapego, o amor e o ódio. Esta polarização encontra-se apenas no mundo material, no extra físico não existem esses polos.
"Não sentir saudades de alguém é ausência de amor? Mas, se amar é uma ilusão, não existe, então não sentir saudades é o natural.
É liberdade. Desapego. Correto?"
A bagagem, quase sempre pesada, impulsiona o corpo para trás, ao passo que o desprendimento, mesmo fragilizando o ser, faz a vida fluir.
"A felicidade muda-se para o coração no dia em que ele compreende que asas só se abrem quando desapegamos do casulo."
o erro mais uma vez foi eu ter dito pra mim mesmo que iria acreditar em você. Pois mais uma vez deixei toda uma bolsa cheia de aprendizado de erros pra dar um novo inicio com você.
Ainda lembro da xicara do café ruim, do seu andar nas pontas dos dedos do pé esquerdo, das mãos e risos soltos enquanto dançavamos, das conversas infinitas, dos abraços sufocantes, lembro do nascer do sol, lembro da noite fria e meu nome escrito no ceú, lembro que você TINHA cheiro de chuva, pequenos detalhes e segredos sem sentido, lembro de pedir para você falar varias vezes 33 e do seu pessimo gosto por roupas, little things, como a canção de One direction, não vou deixar essas pequenas coisas escaparem da minha boca, mas se eu deixar, ainda é sobre você.
Quanto custa o tempo? Para alguns custa saúde, dinheiro, paz, guerra, alegria, doença, tristeza, viagens, aprendizados, autoconhecimento e todas as sensações que você sentir no seu tempo. Quando pensar em brigar, sentir ciúme, inveja ou raiva de alguém. Lembre-se que isso custa tempo e que ninguém vai te devolver esse tempo. Você estará gastando o seu tempo de vida por outra pessoa ou por algo produzido pela sua mente que pode ser fantasia.
Então, respira fundo, saía, tome um sol, escute uma música, dance, grite, mas use o seu tempo pra te deixar bem e feliz.
Não basta desejar a liberdade, é preciso ter a ousadia de não se apegar a tudo que é externo a nós.
Não é que eu esteja estranha, a questão é outra e muito simples: a minha vida não diz mais respeito a você e a tua não me interessa mais.
Nem sempre é fácil perceber que o nosso tempo, em algum lugar ou ao lado de alguém, chegou ao fim. Nem sempre conseguimos assimilar ou acreditar que aquilo que queríamos tanto, seja em que área for, não está reservado para nós. Nem sempre conseguimos abrir mão de nossos sonhos, planos, desejos e expectativas, numa boa, mesmo que nossa hora já tenha passado. Não é fácil entender que nem tudo o que a gente quer nos servirá. É preciso aprender a parar de insistir naquilo que não é para nós. É preciso aprender a aceitar que, desejar muito alguma coisa, não garante que ela seja nossa. É preciso aprender a aceitar as frustrações, os desejos desfeitos, parar de sonhar e, de algum modo, partir.
Não ter alguém que ter de ânimo para sempre ser alguém melhor e no final do dia poder compartilhar as suas conquistas. Acaba sendo algo vazio, sem graça! não trás alegria e risadas sobre a trajetória. Se você acredita no amor lute por ele e não deixe que a chama se esfria, depois que ela se apaga ela se torna somente uma esperança para que o novo ciclo seja melhor
Por mais importantes que sejam , as folhas precisam cair das árvores para para que elas se preparem para uma nova fase.
Não importa, se você aparecer 1, 2 ou 3x no mês, se no seu vir, você me traga alegria, confusão ou o amor; não importa. Só não deixe de aparecer e lembrar que eu te amo um tanto.
À medida em que a pessoa vivencia resolutas circunstâncias, ela naturalmente verte numa transmutação. Não é que a pessoa torna-se estranha, enigmática, distanciada ou cética! É que o tempo decorre irrefletidamente, aí o indivíduo desembrutece, e subitamente amadurece. Logo, como resultado, vai se desapegando de todas as coisas que não sejam mútuas e apropriadas.
