Poemas de despedida de morte para dedicar a quem partiu

A tristeza destrói o coração. Fazendo com que a única alternativa contra essa destruição sem fim, seja a morte.

Inserida por MarlonGreg

"A pior doença não é aquela que te leva para sepultura, mas à que te leva para o inferno,
seu nome é pecado."

Inserida por AngelaCosta

A propósito, o que então seria a vida se não uma transição do nada para o nada, e a fé uma forma mais fácil desse processo?!

Inserida por RichardysonFreitas

Penso que a vida é como uma viagem, passamos por lugares diferentes, vivenciamos momentos de alegrias e tristezas e no fim voltamos ao ponto de partida ao lado do pai celestial. Prefiro pensar ser a morte uma nova etapa de uma vida plena e infinita.

Inserida por pampatysilva

"Sempre chega o dia em que nosso alarme interno aciona como que um desligar-se de tudo e de si mesmo. É hora de aquietar-se."
Luiza Gosuen

Inserida por LuizaGosuen

A vida é repleta de sonhos perdidos. Mas quando deixarmos de sonhar, é porque entramos no derradeiro sono.

Inserida por SILVIODDEUS77

Amor nunca morre de velhice. É assinado prematuramente por atitudes egoistas e insensatas, e pelo ego.

Inserida por ednafrigato

E assim a vida segue seu curso natural: alguns morrem e outros nascem dentro da gente.

Inserida por ednafrigato

"andei tempo de mais sendo criança, aprendi tarde que a vida machuca e morrerei sem saber por que eu vivi tanto na escuridão"

Inserida por kaikedasilva

Se existiu algo para possibilitar a nossa existência, então existe algo para possibilitar a nossa continuidade.

Inserida por acvomotta

É só um fardo putrefato que finca na terra com melancolia e tristeza, e, pequenos lapsos de alegria alimentam a ilusão de que um dia pode ser feliz nessa jornada miserável chamada viver.

Inserida por brunosana

(...) era sempre mais fácil ser caçador que ser caça. A caça sempre entrava em pânico.

Inserida por borgesL

Parece que não importa o quanto o tempo passe, nem quanto a gente cresça, sempre deixamos um pouco de nós e levamos um pouco do que tínhamos.
Deixamos nossa marca e seremos marcado por momentos que não volta, pois a vida não tem replay, levamos aquilo de mais agradável e que valeu a pana para vida.

Inserida por Jardelqueiroz

Meu maior sonho é ser nome de rua. Isso significa que devo fazer algo decente em meu curto tempo de vida.

Inserida por Danisantosvp

O olhar congelante de quem há tempos perdeu o coração. Talvez roubado, talvez doado, talvez devorado pelos carentes de sensibilidade. As imponentes asas negras em movimentos sincronizados deixavam mais frio o meu quarto. Encontro a paz, que não veio acompanhada da luz que imaginei. A escuridão não amedronta, você me protege. Devia estar apavorada, ao contrário, corro para os seus braços e me acho em ti. Anjo da morte, onde esteve todo esse tempo? Esperava sem me dar conta. Precisava sem nunca ter sentido falta. Fica, ou me leva contigo. Não sofrerei. O sofrimento é a vida e você minha cura.

Inserida por DeboraBrun

A sua partida tão inesperada e repentina só deixou para trás meu sofrimento e a esperança de um dia poder te reencontrar.

Inserida por FortunaLC

O diabo usa homens e mulheres, mal intencionados com senso de valores, culturas e persuasões sociais, para fazer outros seguirem seus estilos de vida, sendo que estes dão em caminho de morte.

Inserida por HelgirGirodo

"Você se sente perplexa como uma mosca que levou um tiro de canhão e sobreviveu, todas as manhãs depois de se ter perdido um filho numa morte trágica. Daí você levanta não por estar viva e porque a vida continua, continua... Você levanta e se veste de raiva. A raiva é a mola impulsionadora da coragem. Da coragem necessária para não esperar a dor passar esperando. Você levanta, se veste de raiva e é com raiva que coloca um sorriso na cara e segue, mas não porque a vida continua, não mesmo, mas para debochar dessa anedota sem sentido que é a existência e não entregar os pontos à ela. Vou cultivar essa raiva, esse riso, essa rebeldia, essa resiliência inconteste até o último 'bufar' de minhas narinas. Pois eu sou uma flecha no calcanhar da vida que não cede à inflamação. Resistindo vulnerabilidades do corpo como se um dia não tivesse que curvar-se diante da morte. Esta, quando chegar, há de encontrar-me sóbria porque eu me fiz forte, mas foi por preguiça de ser fraca. É preciso muita coragem para ser covarde. E lidar com a tristeza é árduo demais. É preciso ser covarde para jamais ser covarde. Acovardo-me, pois". (Em sua página oficial no Facebook)

Inserida por portalraizes

Não existe final feliz se tratando de amor. Na melhor das hipóteses, o casal ficará junto até que um morra e deixe o outro com saudade.

Inserida por PensadorRS

Não adianta ter medo, nem timidez, todos nós um dia dançaremos essa valsa. Então que a música seja inesquecível.

Inserida por CristinaAlves47