Poemas de despedida de morte para dedicar a quem partiu

A morte é o momento mais importante e mais feliz da nossa vida! É a porta que se abre e que nos leva a Deus: a infinita beleza, a infinita bondade. Por toda eternidade. Que eu possa dizer quando chegar lá: ‘consummatum est’. Senhor, cumpri minha missão.

Não tenho medo (da morte). Só tenho medo de morrer sem terminar um livro que eu esteja escrevendo; e não ter uma morte limpa. Eu quero pelo menos uma morte limpa.

O maior mistério da vida do Homem, que não é o que há depois da morte ou quais são os limites do Universo, mas: o que a Mulher está pensando?

O grande segredo da vida é a morte, mesmo sabendo que depois dela a vida continua.

Os meios de comunicação são ao mesmo tempo nossa salvação ou nossa morte. Gosto de pensar que são nossa salvação.

David Bowie
COPETAS, Craig. Beat Godfather Meets Glitter Mainman: William Burroughs Interviews David Bowie. Rolling Stone, 28 fev. 1974.
...Mais

O Ministério da Saúde adverte: Praticar o bom humor evita fadiga, estresse, encrencas e até mortes.


"Quando não se quer sentir,a morte pode parecer um sonho,mas ver a morte,vê-la de verdade torna sonhar com ela algo ridículo."

RAP é o Midas, que transforma morte em vida, tirou do Eduardo a G3 com a sigla da quadrilha...

O gosto na sua boca, é o gosto da morte. Se acostume, pois engasgará com ele, todos os dias, pelo resto de sua longa vida miserável.

A melhor parte da morte é a liberdade. Nada de regras nem política. Ninguém manda em você.

Não tenha medo da morte, ela é apenas o fim da vida de um corpo físico, é a passagem para outra vida de uma nova forma e um novo corpo e quem sabe de um novo mundo, a morte faz parte da vida, é algo a que todos nos estamos destinado.

Pensei uma vez que os deuses são o oposto da morte, mas agora eu entendo que eles estão mais mortos do que qualquer coisa, pois são imutáveis e não podem segurar nada em suas mãos.

Não tema a morte. A morte está sempre ao nosso lado. Quando mostramos medo, ela pula sobre nós mais rápido do que a luz. Mas, se não demonstramos medo, ela lança seu olhar suavemente sobre nós e, em seguida, nos orienta para o infinito.

O que dói na morte é a falsidade. A morte apenas existe por uma brevíssima troca de ausências.

Nem sempre fui contra aniversários. Cada um me lembra que estou mais perto do abraço da morte. Como não gostar disso?

Wandinha (série)
1ª temporada, episódio 6.

Fiz amizade com o desconforto, dor, tempo, vida e a morte...
Agora me sinto pronto para enfrentar qualquer coisa.⁠

A morte não tem mais nada de assustador; não é mais a porta do nada, mas a da libertação, que abre para o exilado a entrada de uma morada de felicidade e de paz.

Allan Kardec
O Evangelho Segundo o Espiritismo

As rosas brancas, agora manchadas de sangue, completando a bela imagem da morte em sua melhor face. O amor. Uma forma de morte. Uma forma de morrer. Uma forma de matar. Mata-se por tão pouco. Morre-se por tão pouco. Por que não por amor? As rosas apodreceram, o sangue secou. Talvez nada tenha restado ali, talvez não para olhos superficiais. Talvez aquele amor nem tivesse existido, talvez não tivesse tido tempo para isso. Mas eles tentaram. Tarde demais, mas tentaram. Como dizem? Nunca é tarde demais.

Isso é parte do que eu gosto no livro, em alguns aspectos. Ele retrata a morte com sinceridade. Você morre no meio de sua vida, no meio de uma frase.

A morte apenas dilata as nossas concepções e nos aclara a introspecção, iluminado-nos o senso moral, sem resolver, de maneira absoluta, os problemas que o Universo nos propõe a cada passo, com os seus espetáculos de grandeza.