Poemas Desconhecidos
Quando criança somos curiosos, quando jovens somos determinados a ir atrás do desconhecido, quando adulto ficamos preso ao passado, quando velho vivemos plenamente.
Assim digo quando criança somos cegos, quando jovem nossa visão é embaçada, quando adulto olhamos para trás, quando velhos aprendemos a enxergar propriamente.
Quantas e quantas frases minhas que estão como autor desconhecido é desanimador.
Douglas Almeida Vergilio
"Não é apenas o desconhecido que fascina aos homens, mas o ato da tentativa em descobri-lo." Ivan de Oliveira
Toda mudança traz consigo o medo. Medo do novo, do desconhecido, isso é fato. O que não podemos é deixar esse medo ser maior que
a nossa fé. Fé que nos leva a crer que o amanhã está nas mãos de Deus e que Ele, sabe o que é melhor pra gente.
A verdade só vem quando nos abrimos para conhecer o desconhecido. Quem desconhece sobre algo precisa ao menos ter a curiosidade e estudar para assim ter sua opinião. Ter opinião de algo desconhecido não é a mesma coisa que dizer a verdade.
NOSSOS SENTIMENTOS SÃO UM MERGULHO AO DESCONHECIDO.
SÃO AS ENTRELINHAS ENTRE MORRER E SOBREVIVER [...]
" Na passarela do destino novos pés desfilam apressados a caminho do desconhecido.Enquanto isso a árvore imponente, com suas raízes bem firmadas no chão, contempla todas as cenas do destino nascendo e se desfazendo como água escorrendo pelas mãos, desde o caminhar das horas que no tempo se consome aos passos do menino que o destino se encarregou de transformar em homem." Viviane Andrade
Não deixe que o medo do desconhecido, te impeça de fazer novas descobertas e viver novos momentos! Ouse.
Ela já passou neste caminho; não é desconhecido, ela sabe os ricos até chegar ao final da estrada. Nem sempre a gente manda no coração.
A excelência da sabedoria está em conhecer o desconhecido e reconhecer que desconhece o conhecido por completo.
De que adiantou eu me jogar na frente de um ônibus, pegar carona com um desconhecido, e passar noites em claros pensando no nosso futuro separados? Você não era o cara certo.
Amar é se aventurar no desconhecido de outro ser, se apaixonar é se aventurar nos desejos de de se ter, ter é se aventurar nas conquistas da vida e nas realizações dos sonhos. Não há vida sem aventura, cada um faz a sua a sua maneira.
A verdade é o único caminho a seguir, qualquer outro é apenas atalho desconhecido que não leva a lugar algum;
Sou como um barco que margeia as fronteiras do desconhecido, sem se preocupar com os intempéries do porvir.
À cada curva da vida possuímos medo, medo não sei do que, do desconhecido talvez. E isso é o mais impressionante, temos pavor de coisas que não existem e nunca aconteceram. Duvidamos da nossa sanidade e nos encolhemos num cantinho esperando que tudo fique bem. Um bem que não faria mal, um mal que não faria bem. Um pôr do Sol que você perdeu, um abraço que se foi, aquele eu te amo que tanto esperou. Mas é assim, nessas curvas da vida, cada um encontra seu meio de se perder e ser perdido.
"Não tenha medo de se entregar à vida! Aventure-se por este fenômeno desconhecido. Após o primeiro passo verá que perigoso era ficar aonde estava!"
Me achei, e como me achei. Fui fundo no que eu era e em um mar onde tudo era desconhecido eu pude me ver, ver quem eu era, quem eu queria ser. Eu me achei, e foi um dos momentos mais únicos e felizes que tive. Me achei.
"O coração bate em um compasso desconhecido e viaja por emoções inexplicáveis. Lembranças surgem insondáveis. A saudade pulsa forte.
E nem mesmo ele, o coração consegue discernir de onde vem a saudade o compasso."
