Poemas Desconhecidos
A Ponte
Incrivelmente o céu descortinou-se e azul apresentou-se. Este tom ainda era desconhecido. Um azul intenso, forte, transparente que incomoda os olhos acostumados a viver na escuridão. Algumas almas nobres são atingidas pela luz intensa e azulada e percebem na luz uma ponte que se forma. Ponte que leva a novos caminhos, novas estradas, outras nuvens, outras tempestades...
É o desapego ao conhecido que nos leva a explorar o desconhecido, sem temer sua natureza incognoscível
Amor é um território desconhecido que não se explora com palavras, mas com a sutileza do toque, a ousadia do olhar e o fogo do desejo.
O medo do vazio, ou melhor, o pavor do vazio ou desconhecido se dá pela atribuição do mau ao o que não é claro, pois confiamos na realidade do que podemos ver, mesmo que não tenhamos certeza de nada, agora o que não vemos é uma incógnita, o que evitamos a qualquer custo de descobrir.
Lembre se; o que não conhecemos é neutro, podendo ser bom ou ruim.
Me arrisquei dizer sobre algo que não sabia, fui além - vivi esse algo desconhecido. Hoje sinto saudade de quem eu era, do sorriso na face, no brilho nos olhos e da vontade de viver tudo o que tinha para ser vivido, bons tempos aqueles. E agora? Estou reconstruindo três tijolos para cada um destruído, vai levar um tempo e não sei se conseguirei montar uma felicidade plena, um amor sincero, um sentimento próprio e uma esperança no acreditar, mas tentarei, tento. Quadrado, triângulo ou pentágono? Que forma terá? preciso pensar nisso urgente.
Desde que nascemos temos curiosidade de descobrir as coisas, o desconhecido, o novo. Jamais perca essa vontade de descobrimento, mas também deixe-se descobrir, seja um explorador! mas também um nativo.
Será que ainda a tempo para conhecer o desconhecido, ou as asas do tempo romperam as engrenagens do desconhecido para ficamos presos em liberdade longe da verdade.
Dentro de cada um existe um caminho longo e desconhecido, cheio de altos e baixos, ali também haverá um pequeno pedaço do céu e um imenso inferno.
O amor é desconhecido e estranho para muitos que ainda não conhecem o próprio amor. Ele não provoca choro, não causa dor, nem afronta as lágrimas das feridas sofridas. O amor não cria expectativas, não interfere na distância e tampouco tenta agradar o coração abandonado. O amor é liberdade — aquilo que alguém deseja ouvir, mesmo estando longe do amor.
Não temas o desconhecido ainda tem tempo de fazer o novo. Quem não se arrisca permanece confinado em seu próprio aquário — e até a água mais cristalina perde a transparência com o tempo.
Bom dia! Vamos lá, pois o dia nos espera... O amanhã é um personagem desconhecido que aguarda para ser acolhido. insegurança, desperta ansiedade e fragiliza as expectativas. Se não fosse a esperança, abraçada na fé, a maioria teria dificuldade de seguir alegremente em frente. Portanto, sem medo do desconhecido, lute sempre e vibre com a felicidade que já está em seu coração.
A noite chegou trazendo-me para esse grande palco noturno onde sou um figurante desconhecido diante das estrelas. Sussurros incerto e triste me soam, as batidas repetidas de um relógio segundo por segundo marcando o tempo,nesse momento minha alma chamou por você. Delírios de uma noite mal dormida,a alma já deu certeza, o coração grita que sim Mas minha razão entra em sena e diz não de ouvidos a esse coração inconsequente pois nem mesmo ele está convicto sendo assim entenda que arrependimentos tardios não trazem a felicidade perdida .boa noite.
"Teus olhos e teu sorriso se tornaram o meu combustível para seguir em um caminho desconhecido pelo destino , desafiado pelo tempo e amado por um momento "
Membranas inalteradas de um sentimento desconhecido. Por mais que tentes cavar em busca de alento, se ainda assim guarida não encontrar, acabará por usufruir de ambíguo sofrimento.
