Poemas Desconhecidos

Cerca de 1837 poemas Desconhecidos

Para o vento um pedaço de mim segue confuso
Estenda sua mão além do desconhecido, sinta o gosto, perceba os gestos
os restos de atitudes, seja o tempo e siga o vento, inverso, averso.
Construa seu tempo e versos, sejas a casa, o lar e o resto.
Espero e te aguardo, preciso do teu respeito, seu jeito, sua voz no tempo.
Tempo este que me leva, se entrega e me entrego a tudo, meu nudo me levo
e levo sua amizade na alma e resto ao resto que segue até meu fim.

Inserida por Luiszui

"SAUDADES DO DESCONHECIDO'

O dia raiou com uma leve brisa no ar, meu corpo se perdia por entre as páginas.Acho que é outono, ouço ruídos de folhas secas a se quebrarem, ou talvez seja só mais uma alucinação.Esta já é a segunda cartela de comprimidos que tomo esta noite.Estou com sono porém não consigo dormir, eles me perseguem, vc sabe, eles também conhecem você.O que eles querem? Já fazem três semanas com essa, e ainda posso ouvir os passos em minha cabeça...

Não me sinto bem, estou meio tonto.O que será isso? Me sinto como se estivese preso dentro de uma caixa de vidro, minha formosa concha de retalhos.Ando pelos corredores surdos a noite perambulando, eles conhecem meus medos.Há alguns pedaços de garrafas no chão do corredor, acho q são de whiskey, talvez sejam mesmo.Me sinto estranho, o chão parece se mover, com uma intenção próxima de me abamdonar, esta é a sensação que sinto agora.Nem mais meus fantasmas querem me acompanhar em mais uma dose...

Sinto fome, fome de sonhos agora, as vezes fecho os olhos e enxergo uma luz, tento caminhar até ela mas ela parece se distansiar ao ritmo que meus passos tentam se aproximar dela.Olho então pela janela e vejo um rio lá fora, na verdade um lago, um lago sem fim, sua beleza parece desaparecer no horizonte.
Ouço vozes agora, mas não almas a se formarem no ar.Minhas mãos começam a suar, sinto um leve peso no meu braço direito agora.A ultima vez que tive essa sensação foi quando dei meu coração a outra triste alma.

Olho mais um pouco pela janela, depois sigo em frente com pesar de saudades no olhar.Que luz é esta que tanto me facina? que parece me hipnotizar? Muitas coisas acontecem conosco e compreendemos sem si quer precisar explicar, sinto que já vivenciei isto antes.Mas quando? Onde? Serão coisas de outra vida? Vidas passadas? Aqui resta esta dúvida, e acho sinceramente que sempre restará...

Inserida por MagaiverW

A loucura está nos olhos de quem vê,
Na ausência da aventura
E na ignorância do desconhecido...

Ou Loucura são todos os seu medos de viver! Mas louco é quem me diz, que não é Feliz... Feliz!

Inserida por maanolfi

Então lá vamos nós, a um futuro desconhecido e lembrando de um passado que já será esquecido ,tempo , senhor de decisões , aquele que nos transforma , aquele que nos faz pensar que o sentido é ir perdendo vida enquanto se vive.
Lembranças em baus empoeirados se tornaram cada vez mais facil de se encontrar, As manhãs a cada vão parecendo mais frias do calor do que se foi, mas o sol raia na sombra do passado e o ar do dia nos leva junto com o vento que toca a face do mundo.
As vezes o que precisamos é disso , deixarmos tocarmos a face do universo, confiarmos em nós , juntarmos forças para continuar cada dia mais sorrindo, amando , criando esperança para que mais uma vez os raios quentes do sol toquem nosso rosto.

Inserida por PedroFurtado

Meu coração é bobo se derrete com um sorriso.

Abre as portas do desconhecido e se perde nos teus olhos.

Inserida por nataliafmendes

Há um “NOVO” por trás da porta. Por medo do desconhecido, a gente permanece inerte, e em consequência disso à vida não revela o que há do outro lado porque a gente não tem a ousadia de abrir tal porta.

O que eu quero dizer com isso? É que se a gente temer ao futuro, e por temer ao que pode acontecer, a gente não der o próximo passo, a gente nunca vai ter a resposta do que poderia ter sido realizado, e consequentemente, a circunstância presente será a nossa rotina até que venhamos decidir mudar de atitude.

Inserida por rogeriomacenaa

Quando servimos á alguém desconhecido e não recebemos o devido reconhecimento, não ligamos tanto, mas quando isso acontece em nossa própria casa, ai sim nos entristecemos, queremos ter o reconhecimento daqueles que amamos, mas se ainda assim não houver, não deixe de servir em amor, você está fazendo o seu melhor e Deus reconhece isto .
Temos que aprender a nos deleitarmos no Senhor, mesmo que não estejamos vivendo da forma com a qual sonhávamos .
Precisamos nos alegrar e confiar que estamos vivendo a porção diária de Deus para nossas vidas, e isso é o melhor que alguém pode ter.

Inserida por AnaChahin

O DESCONHECIDO QUE CONHEÇO

Não sei se por teimosia, determinação ou insanidade, eu continuo insistindo por perambular em lugares desconhecidos, falar com pessoas inexistentes, e acreditar tanto naquilo que somente eu enxergo. No entanto, o que existe de verdade em minhas palavras, de sonho em meu teclado, de delírios nas minhas letras, e de vida em meus personagens, não é nada diante do universo colorido que salta da tela do computador muitas vezes enquanto começo a escrever. Tenho medo no desabrochar infinitamente interminável que reside na minha imaginação. Entre eu e esse espaço branco e sem graça que delimita o meu campo de visão e o monitor passam tantos mundos que não são meus.

Inserida por marcusdeminco

Não deve se ter medo do desconhecido, dar dor e da solidão.

Ao encarar o que não se conhecer, há grande supresas, na superação das dores é onde ficamos cada vez mais fortes e por fim e não menos importante, ao se está de frente com a solidão lembre que se têm sempre a se mesmo... E sim, é o bastante para se levantar.

Inserida por lucascatanduba

VOO
Voo à procura da liberdade, esta inspiração de ser movida a ir ao desconhecido. Pontes.
Construo pontes indestrutíveis e a base está no amor ao próximo.

Inserida por rjbgbo

A vida é uma viagem com destino ao desconhecido,
Que ninguém deseja embarcar
Mas todos já temos nossa passagem!

Inserida por Aljr

As rosas azuis banhadas na harmonia
Impulsionam seu portador ao desconhecido
Em um tom de aventura e fantasia
Apesar de muito bela
Sua personalidade têm um lado cômico
Óh rosa do amor platônico
Por que encantaste seu dono
Se não estás disposta à dar um fim ao conto?

Inserida por richard_mendes_1

Os sentimentos de uma pessoa são um território desconhecido,
hostil e muito distante de nossa vontade,
O problema é que a maioria de nós age como se o outro
fosse exatamente como nós.

Inserida por LeoPoeta

Quer dizer, as aventuras devem ser divertidas.
A alegria de experimentar o desconhecido e descobrir coisas novas.
(High Elf)

Inserida por pensador

Medo do desconhecido

Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu […] e partiu sem saber aonde ia. —Hebreus 11:8

Alguma vez Deus pediu para você fazer algo sem sentido? Algo que o levou à região do desconhecido? O que seria se Ele lhe pedisse para recusar uma promoção muito esperada ou que resistisse a um relacionamento muito desejado? E se Ele o chamasse para ir a um lugar longínquo da terra ou lhe pedisse para liberar seus filhos para servi-lo em um lugar distante?

O desconhecido é cheio de questões que nos perseguem: “E se…”. No entanto, em nossa caminhada com Ele, Deus frequentemente nos chama para mapear território desconhecido. Obedecer a Seus mandamentos de perdoar; dar nossos tesouros aos outros, ou renunciar à algo que nos dá segurança e prazer, nos coloca muitas vezes em território assustador, de resultados desconhecidos.

Imagine como Abraão se sentiu quando Deus lhe pediu que se mudasse com toda a sua família, sem lhe dizer para onde eles estavam indo (Gênesis 12:1-3). Deus também pediu a Abraão para perseverar — para ficar na terra desconhecida, mesmo quando a sedução do conforto de tempos passados ameaçava atrair ele e sua família de volta à sua zona de conforto em Ur.

Começar um novo ano é como entrar em um território que ainda não foi mapeado. O medo do desconhecido poderia paralisar nossa capacidade de seguir a liderança de Deus nos dias adiante de nós. Entretanto, como Abraão, quando nos apegamos àquele que conhece todas as coisas, estamos em boas mãos — não importando para onde Ele possa nos guiar.

Nunca tenha medo de confiar o futuro desconhecido ao Deus onisciente.
Joe Stowell

Inserida por pao_diario

Talvez o desconhecido nunca tenha-me chamado tanta atenção...
Seria o seu perfume? Que mesmo não podendo sentir, posso imagina-lo.
O desconhecido é um lugar maravilhoso, difícil de entrar e incrível para se permanecer.
Lá as horas passam voando, o seu céu é incrivelmente peculiar, mesmo ao dia, ofusca os olhos dos que o veem com o brilho de suas inúmeras estrelas.
O desconhecido nos traz um sorriso lindo e verdadeiro, suave mas intenso, ademais, intensidade é o termo descrever precisamente o que o desconhecido és.
Vou ao desconhecido, sem medo de me perder, nesse lugar maravilhoso que eu imagino ser.

Inserida por ricardo_prigol

colheres sepulcradas
na argila do passado
remontam ao desconhecido
embebido por milênios
de águas dirpersas no tempo
pouco se revela
do muito que se vela
à luz da incapacidade humana

Inserida por EvertonThoughts

Coragem

Em sua mente você tem aptidões,
De enviar mensagens ao desconhecido,
São pensamentos processados nas emoções,
Sentimentos repletos de desatinos.

Desatinos de uma dor,
Dos mistérios e da saudade,
Daquele velho e importante amor,
Amor que nos arremete a verdade.

O tempo e a solidão,
A saudade e o medo,
Os enganos de um coração,
Que não entende esse segredo.

Segredos e degredos de uma vida,
Que fora forjada na inquietude de um ser,
Marcas deixadas pelas feridas,
Feridas na alma por tentar viver.

Viver tudo que tal alma deseja,
Sem se preocupar com o futuro,
Não esperar tudo vir na bandeja,
Acreditar,lutar e romper o muro.

Muro do desprezo,
De um juízo final,
Às vezes tudo isso tem um preço,
Ser esse cara simples e leal.

Tente,reivente e siga em frente,
Ame,chame e nunca reclame,
Com o coração aberto pra muita gente,
Infâmia, infância e inflame.

Inflame com o fogo da coragem,
Com o calor ardente da dedicação,
Embarque com todas as forças nessa viagem,
Rompendo a fronteira da decepção.

Decepção de um coração gigante,
Que no passado fora tão humilhado,
Se manteve duro como diamante,
Nos campos da vida,jamais dominado.
Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Relacionamento x Incompatibilidade

Todo relacionamento é um território desconhecido.. relacionar-se exige coragem. Mesmo assim por uns segundos fazemos como na montaria de touro brabo....seguramos firmes até sentir a firmeza da montaria...se não dá pra gente pulamos fora...sabendo da possibilidade existente que as vezes poderemos nos machucar.

Inserida por Todeschi

MEDO, "fé"

Temos medo de tudo,
Ainda mais do desconhecido,
Temos "Fé".

O medo é natural,
O medo é lado a lado,
O medo é bobo.

O que é medo?

Se fecharmos os olhos, surge o medo,
Se sairmos do caminho aparece o medo,
Se tivermos "fé" some o medo?

Me defina "Fé"?

"Fé" significa acreditar em alguém maior?
"Fé" significa perder o medo?
"Fé" é um sentimento ligado fortemente ao seu próprio eu!

Em vez de ter "fé" em algo, tenha "fé" em você.

Desculpe!...

Mas não tenha "fé", tenha CORAGEM isso já basta.

Inserida por thiago_taiete