Poemas Decidi Ficar na minha
E se a gente ficar...
Um dia
Rolar...
Dançar !
De mansinho
Devagarinho
Com jeito...Torto !
Louco
Com tudo, absurdos...
Paixão
Amor...
Pecado !
15/10/2018
Mais que existir é viver
Mais que tocar é sentir
Mais que assistir é estar
Mais que ficar é amar 🌹
Mais que olhar é confortar
Mais que ouvir é observar
A ansiedade é um grande vilão, que se não lutarmos contra ela, poderemos ficar cego, surdo e impaciente para tomar as decisões corretas. A ansiedade faz parceria com o desequilíbrio para que o indivíduo aja com insensatez para quase tudo que ele faz.
É melhor esperar um tempo a mais, para que possamos agir e tomar decisões certas, no tempo certo, no tempo de Deus.
Vamos exercitar o equilíbrio e a paciência.
Tem momentos que precisamos falar…
Existem outros momentos que precisamos ficar quietos e calados, só ouvindo…
Às vezes precisamos falar um pouco mais alto..
Mas ficar quieto diante das pessoas que sabemos que se levanta contra a nossa pessoa por algum motivo ou não, levantando calúnias, desmoralizando, e mesmo sabendo de tudo, tratá-las bem, sem ao menos deixar elas notarem que sabemos o procedimento delas no anonimato da falsidade…
Isso é uma característica de ser pacífico e proclamador da paz. Nunca devemos jogar álcool para apagar fogueira, e sim devemos usar água, para realmente apagar o fogo.
É melhor ser sábio do que ser tolo. O tolo gosta de ver o circo pegando fogo, mas o sábio procura apagar as chamas de desentendimento sem alvoroço.
A ARTE DE FICAR CALADO E PENSAR ANTES DE FALAR
Andamos tão preocupados e sobrecarregados com os afazeres da vida pessoal e profissional, que não paramos para refletir sobre nossos atos.
FICAR CALADO
Quando presenciamos determinadas situações ou conversas nas quais não estamos envolvidos, automaticamente entramos com nossas opiniões e críticas.
Com isso acabamos despertando um desconforto e indignação nos outros.
Melhor ficar calado e construir amigos do que falar sem pensar e fazer inimigos
PENSAR ANTES DE FALAR
É importante observar e analisar todas as situações em nossa volta.
Procurar conhecimento para ter respaldo na hora que for solicitado nossa opinião.
Falar palavras certas na hora certa constroem pontes para uma vida saudável e amigável.
_Madrugada parece uma criança que insiste ficar acordada,
no sumo do momento estão as estrelas encantam até o horizonte,
de aonde se esquece que existiu a escuridão e brilha sem mesmo existir,
nos braços do amor o profundo desejo ser um pouco a mais que sonha em ser.
explode numa nova constelação que deixou o amor embriagar.
sonso argonauta que via no desejo seresteiro bem como amor sempre o esperou.
Amor de verdade é ver quem você ama pegando a mão de outro alguém e ainda assim ficar feliz por ele estar feliz.
É ver o outro realizando os seus sonhos , vencendo os seus medos
trilhando o caminho certo e ainda assim torcer por ele mesmo que a sua vida já não esteja ligada a dele.
Calma na alma
"Para quem é sábio, fica evidente, que tem certo instante que ficar em silêncio salva o dia da gente.
Porque melhor que muita gente, é sentar na tranquilidade e tomar um café bem quente."
#Autora #Andrea_Domingues ©
Direitos autorais reservados 19/10/2018 às 13:00
Já não posso ficar de pé.
Sinto o peso do mundo caído sobre as minhas costas.
Já não abro os meus olhos
A pouca serenidade cegou a minha alma
Já nem oiço, tapei os meus ouvidos
E não com as mãos, mas com a alma
Porque cansei de tanto ouvir ruídos
Que já não me falam de bem de amor
Que já não me guiam e levam tudo para o rancor
Já não ando, para não cair nos buracos que eu cavei
Por agora acendo o cigarro, porque sei que não irá virar-se contra mim para queimar.
E isso, só imaginei.
¨EM MAR REVOLTO, OS ÚLTIMOS À PULAR DO BARCO QUE AFUNDA, PODERÃO FICAR SEM COLETE SALVA VIDAS¨
Valdinei Bobato
18.03.2016
Fico feliz quando deixo de ficar triste.
Fico triste quando a felicidade de mim desiste.
Fico pior ainda, quando a solidão comigo persiste.
Ministério da saúde adverte:
Ficar muito tempo na companhia
Da bebê Ana Júlia, você fica sorridente,
Ri atoa e regride ao Jardim de infância.
🤗👶🏻💝
O silêncio
As vezes o silêncio so precisa de um pouco de espaço pra ficar.
As vezes ele só precisa de um pouco da sua atenção para ensinar...
O silêncio e pai da sabedoria, irmão da sensatez, é o único momento onde se pode refletir realmente sobre o que somos, quem somos e o que seremos. As vezes o silêncio esta aqui e voce nem percebe porque ele chega assim, devagar
...devagarinho ele toma conta de voce, e quando voce ver e sómente o silêncio que ira te satisfazer.
Se o Céu mais tarde estiver estrelado,
será na companhia dele que irei ficar.
E quando o dia amanhecer,
de mais nada irei lembrar.
Só fique se quiser ficar e só fique se sentir-se bem...
Só fique se tiver motivos pra querer que eu fique também.
Prometo que não vou chorar na sua frente nem na de ninguém.
Eu preciso te ver se encontrar, eu preciso te ver viver bem...
Bem de noite, na hora do insone você vai encontrar alguém pra te fazer feliz a noite inteira, como eu já quis pra vida inteira.
Bem de dia, você vai trabalhar pensando que tua vida tá fluindo como brincadeira, eu velar daqui de longe o teu nome...
Eu vou rezar daqui pra te ver feliz...
Eu vou pedir pra Deus te dar o braço que quis te trazer, pra tua força não se desfazer...
💦🌤🍃🌤🍃
O tempo é precioso demais para ficar procurando outro pé da meia ... Tem coisas que são mistérios , não encontramos resposta .
Mas não perca tempo tentando descobrir esse mistério , viva e aproveite seu tempo por inteiro .
Na hora certa tudo acaba se resolvendo , o pé da meia aparece , a outra banda da laranja , a tampa da panela ...
As coisas vão se encaixando e se ajeitando .
E se não aparecer , não fica desesperado , deixa pra lá , há um tempo determinado para todas as coisas , no tempo certo Deus te exaltará.
Deus é a resposta certa , Ele é especialista em resolver mistérios.
Estou todo este tempo esperando
Você me amar.
Olhar nos meus olhos e dizer que quer ficar.
Queria tanto que fosse verdadeiro com seus sentimentos.E não me deixasse nem por um momento, e se você comigo caminhar
sebe que vou amar. Porque não vou parar de te amar mesmo que você venha me abandonar.
O AMOR DO GANANCIOSO
Quando tudo começar a ficar demasiadamente óbvio, desconfie! A previsibilidade é traiçoeira, infiel e adora flertar no marasmado escondido do acaso com a rotina. O ganancioso, por sua vez, despreza o probo, flerta com o somítico, gosta do desleal, mas é profundamente apaixonado pelo inescrupuloso que ama — inescrupulosamente — sem saber o que é amor, a elegância da vilania. Talvez porque a sovinaria vaidade humana é ilimitada para externar sentimentos póstumos. Entretanto, aprisionada a fátua vileza para enaltecer e se entregar aos valores daqueles que ainda estão vivos.
