Poemas de Vontade

Cerca de 13544 poemas de Vontade

Incertezas?

As vezes a saudade é fagulha, incendeia a vontade de ficar perto. Distância incerta, neblina perversa, deixa fria uma noite que o por do sol fez nascer tão quente. Ironia talvez, incerteza não sei, avalia a verdade nos versos que fiz.

Mera criação, ou apenas ilusão, uma forma abstrata de impressionar, sem ornamentação ou enfeites, palavras tão simples, sem nexo, sem causa, declaram o motivo de amar.

Um gesto sincero você me fez compor, frases tão cheias de amor, não apenas de letras, mas de desejo, do simples desejo, de lhe encontrar, nas letras juntadas, nas rimas formadas, um verso singelo eu poder te enviar.

Pego meu carro, dirigijo pelas ruas, que parecem tão vazias, mas como? se o som dos carros em alta velocidade, rompem a barreira do som. Intrigante conclusão, paro, fecho os olhos, relembro o momento de tão similar impacto, foi quando pela primeira vez te vi.

Sorrir das palavras que não foram ditas, ou daquelas que ainda vou dizer, será que mais uma vez vai pensar que são minhas ou mesmo com tanto amor envolvido, ainda não vai entender?

Geralmente não é bem assim, mas nos últimos dias, tenho contado os minutos para falar com você. Sua voz tão mansa, tão serena, devo confessar é, difícil ficar distante de alguém que quer tanto estar perto, eu só quero cuidar de você.

Tenho saudade do jeito que fala, da forma que seu olhar sereno silencia as palavras, que nem precisam ser ditas, pois nem tudo é necessário a fala expressar.

Foi na junção dos pensamentos, uma forma evidente de demonstrar o que se sente, nas frases de um poema escrito criado somente para você!

Inserida por NoeleaSousa

A infinita vontade de viver.

No final quem serei eu ou quem seremos nós? Na infinita vontade de viver, mas sabedores que nascemos para um dia morrer.

Tudo terá valido a pena, diga não aos arrependimentos por ter vivido cada momento, tudo registrado no tempo, memórias de um jovem ancião que viveu intensamente cada segundo, não desistiu sorriu e chorou.

Hoje aceita que a luta foi longa, mas os dias foram curtos muita vontade de viver, que pena que o corpo não acompanha a alma e o tempo não permite que a vontade prevaleça.

Chegou ao fim que bom quem sou eu no final? Sou um vencedor, pois me recusei a perder o meu tempo nos lamentos das derrotas, e a cada dia uma nova oportunidade de fazer existir e viver.

Pesquisador Yhulds Bueno.

Inserida por yhuldsbueno

A vontade de adormecer
No batuque de meu coração
E sonhar com o amor da minha vida

Inserida por ellenketlen111

Agora penso que nada serei sem minhas vontade de aer.
Que nada conseguirei seu empenhar-me.
O que tenho o que sou sáo frutos de meu esforço

Inserida por DevanirSilva

Minha Santa Fluoxetina,
Me proteja de todo ataque,
de toda vontade de brigar.
Dai me paciência no dia de hoje e todos os dias.
Não me deixe fazer o que eu deveria fazer...
Amém pra sempre...

Inserida por vilmagalvao

Que vontade de chorar!
Que vontade de gritar!
Não posso ajudar meu amigo que sofre...
Nem aliviar a dor de minha amiga que foi iludida...
Não tenho forças para carregar suas cargas...
Não tenho controle sobre os canalhas e das suas canalhices...

Meus inimigos são numerosos e zombam de mim....
Os ímpios estão por todas as partes...
Meu vizinho desejou a minha morte...
Aquele que se dizia meu amigo, me traiu...
Minhas dores não param...
Há noites que bebo das minhas lágrimas...
Tem dias que como as decepções...

Quero colo Deus!
Segure firme em minha mão...
Assopre minhas feridas...
Ajude-me a caminhar...
Eu entrego todos esses problemas e peço lhe humildemente que tome providência dessas situações.
Senhor, olhe com carinho para minha amiga que sofre...
Senhor, inclina seus ouvidos ao meu amigo que padece...
Acaricia-nos com seu Espírito consolador.
Ajude-nos ó Deus! Amém!

Inserida por EliasTorres

Deu vontade
De chorar
Mas lembrei
Do seu olhar
E a alegria
Reinou
E o que era dor
Amor se tornou.

Inserida por CarlosLigor

Outro dia se iniciou
E a vontade
De vencer so aumentou
O tempo está passando
Acho melhor
Eu ir atrás do meu
Sonho antes
Que o tempo acabe
E eu perca essa oportunidade.

Inserida por CarlosLigor

Saudade

A saudade é uma coisa muito cômica, ela simplesmente te deixar louco de vontade de agarrar, beijar e namorar muito aquela pessoa querida, porem ela machuca muito quando você esta a varias milhas de distancia do seu amor ......... sabe o que é mais incrível nessa relação de amor e dor; ele faz parte de uma relação inteira e não é como a paixão quer se transforma em amor, a saudade meus amigos é necessária para amar .......

Inserida por pensatimesmo

Morrer e escrever o romance na imaginação
E só ficar sofrendo na vontade.
É um querer ter,sem poder.
É se definhar na propria irrealidade.
E poder ver lá na frente e não alcançar
E poder colher uma flor,mas ver sua beleza murchar
Pisar onde os bravos não ousam,
Sonhar o sonho impossível,
Tentar quando as forças se esvaem,
Alcançar a estrela inatingível:Passar
além da dor.
Que o amor numca cese.
Que essa seja a busca.

Inserida por Pensavento

As vezes eu sinto uma vontade imensa de explodir ...
Porque a vida tem que ser tão difícil ...
Porque tem que existir escolhas ...
Na verdade a vida nem é tão difícil ... levo a vida como se fosse um jogo
Mas é um tipo de jogo que não faz você perder a paciência ...
É um jogo que machuca nossos sentimentos...
Não sei porque eu estou falando isso aqui. Talvez seja porque eu precise de alguém que me entenda
Que dialogue comigo!!

Inserida por ElichagasAlves

Não é que Eu seja triste!
É porque tenho motivos para não sorrir...
Quando estou sem vontade!

Inserida por Lourdesousa2016

Sim, trago em mim alguma doçura e uma imensa vontade de resolver grande parte das coisas "numa boa"... Mas, confesso...
Algumas vezes sou rebelde; tenho vontade de dar um belo chute no balde e gritar bem alto: "Quer parar de mandar em mim! peça que farei com prazer... mas não queira fazer de mim "alguém obediente"!
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Se a esperança permanece...
Quem?
Roubará de nós.
A vontade de vivermos....

Inserida por Lourdesousa2016

Não que eu não seja capaz de entender,
apenas preferi me fazer de desentendido.
Fale a vontade e desfrute da solitude do meu silêncio.

Inserida por Loquendo

Sabe aquele momento que nada dá certo e que a vontade é de desistir?
Então:
Confia no Senhor de todo o seu coração porque Ele tem cuidado de você.

Inserida por FatimaGiffoni

Toda vez que eu fui para um jogo, entrei em campo com toda vontade e motivação de jogar, toda vez que eu fui para um trabalho eu dei o melhor de mim para não desapontar. ou seja, eu procurei sempre fazer um esforço para não desanimar a mim e com isto aqueles que amo, também percebo que nem sempre agradei, nem sempre foi notável o que era o melhor de mim...

Quando eu desistir por favor não me interpretem mal, não é porque eu seja fraco, talvez sejam os meus adversários mais fortes que eu ou não bastaram as minhas orações para fortalecer os meus ombros. Será neste instante em que eu precisarei os meus verdadeiros amigos para me carregarem a um lugar que é meu por direito "onde poderei descansar".

Inserida por ManuelErnesto

Saudade e vontade
Choro em frente ao espelho
saudade, vontade e vaidade.

Hora de dormir eu abro a janela
a lua cheia me lembra ela.

Antes de dormir vou escrever
e que onde estiver você possa ler.

A letra esta feia e as mãos tremidas
nas folhas destacam
minhas lagrimas escorridas.

Inserida por hiperflavio

Pela primeira vez houve silêncio.
Pela primeira vez não tive vontade de prolongar o assunto.
justo eu que sempre puxava um gancho, fazia uma pergunta qualquer ou um comentário sobre a opinião afim de mostrar importância e interesse... Justo eu, já não o achava mais interessante.
Havia uma inteligência majestosa nele antes. Havia um brilho. Havia um sensor divino ou sei lá... só sei que havia uma plenitude inexplicável.
Poucas pessoas tinham despertado meu fascínio como ele. Para ser mais exata - Nenhuma pessoa antes havia sido motivo de boa parte do meu interesse. Mas ele conseguiu.
Observei-o a distância, como faço com qualquer coisa, pessoa ou situação que está sob análise para entrar em minha vida.
Antes que eu finalizasse a observação... ele veio até mim!
Audacioso prudente coerente e com o coração na mão; ele pediu licença e pediu para que eu contasse minha história.
Então achei (pela primeira vez) que eu estava amando de verdade, e que ele pudesse ser meu quebra cabeça preferido... e quem sabe ele também pudesse ser o humano mais apto a desvendar-me sem clichês, e sem a exibição dos estúpidos.
Poderia ter sido amor se ele não tivesse seguindo um roteiro escrito por tolos.
Poderia ter sido amor sim, mas foi só uma distração resultante do tédio , e quando o tédio passa, passa também a vontade de conversar, passa a vontade de querer saber mais!!!
Pela primeira vez houve silêncio.
Pela primeira vez não tive vontade de prolongar o assunto. (Lúcia Maria - Outros tempos)

Inserida por nandhafranklin

Passastes

Esqueço de ti, nem pelo meu pensamento passas.
Não que eu tenha vontade de o fazer, mas de mim
te afastastes, e eu nem senti.
Evidente é que me lembro de ti, teu sorriso,
olhos lindos, porém nada disso faz com que eu
volte aos teus encantos viver.
Foste um passado, que na realidade, completou-se.
Que possas dar alegria a quem a quiser de ti
recebê-la.
Mas no que diz respeito a mim, de há muito a única
coisa feita, foi te esquecer.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires