Poemas de Vontade
Hoje a poesia acordou,
abriu a janela e gritou alegremente,
escancarando a vontade
de rimar versos inteiros.
sua vida
conduzida
por sua vontade e querer,
sutileza forte aparente em seu ser,
delicada de sua forma
não aparenta mas é,
luta de seu jeito
tem sua força, suas conquistas,
suas marcas, suas cicatrizes,
mas ninguém vê... claro,
ela não deixa a tona
demonstra aqui para o que veio
só dança esquecendo todo receio,
forçando seus limites impondo sentimentos
ela faz tudo bem feito,
com toda a dor dentro do peito
ela esta moldada, não mudada,
se renovou, reestruturou,
melhorou seu próprio eu
lutou e venceu,
e hoje dança suas vitorias
em cima de seus inúmeros fracassos
que só ela sabe
e quem ela quis que soubesse...
Bailarina
Astronauta
sinto-me como um astronauta
fora de mim perco o chão;
flutuando não por vontade
lutando por uma estabilidade
indo em direção a sua gravidade;
mas dai eu acho o que me falta
todo o ar que que precisava em meu pulmão;
entrando em orbita igual a lua
só te olhando e te reparando
cada detalhe de seu astral
vou anotando e decorando;
aquela louca translação
viajo longe; como que pode?
eu vou de marte até plutão;
me sinto leve como um astro
me perco em meio desse seu universo
que sem ele, me sinto como restos;
restos;
de quem já fez alguém sofrer
por não iluminar
tanto quanto o próprio ser;
restos que se juntam em um só
tipo o universo em expansão
que ao olhar daqui só vemos grãos;
mas nem por isso deixam de ser
importantes a vários olhares
vários modos de se ver;
viajando nisso me faz perder
noção total de meu próprio ser
e ao mesmo tempo me reconstituir
me re-fazer;
gravitando ao seu ser
flutuando no querer
até novamente poder ter
os pés no chão.
Se ainda temos sonhos!
A vontade de lutar vai definir sua vitória, só perde uma luta quem desiste, um adversário temido e muitas vezes admirado é aquele que perdendo a luta ou até mesmo a vida sempre esteve de pé e caminhando para frente.
Perder... Talvez, desistir... Nunca.
Na vida, independente da nossa vontade, conviveremos com algumas adversidades que nos fará provar alguns sofrimentos e, saber e aprender a lidar com isso é tarefa que necessita de desprendimentos e compreensões. À medida que o tempo avança as vivências se consolidam como modelos de observações e exemplos para que tenhamos discernimento no instante das escolhas, a fim de buscar nas certezas o sentido preventivo para nos proteger, entretanto as decisões dependerão de maturidade para agir ou de humildade para ouvir. Sempre temos que considerar possibilidades diante das dúvidas para que os dissabores não se transformem em amarguras que nos aprisionem e direcionem nossos passos, nos moldando como pessoas mesquinhas que responsabilizam a vida por tudo de ruim que nos acontece retirando, assim, a culpa de nossos erros nos tornando egoístas a ponto de acreditar que a vida é injusta e não sabemos o porquê. Algumas situações resultarão da soma de fatores, outras da ordem natural das ações e outras do inesperdo, compreender estas razões é fundamental para sermos coerentes e tentarmos mudar o que estiver ao nosso alcance enquanto a verdade nos mover e o tempo nos permitir. Enquanto vivemos o contínuo processo do amadurecimento se faz importante que nossa consciência se prepare para as diferentes transições da vida, seus efeitos e consequências, pois muitas delas sairão de nós, mesmo que sem querer, e poderemos perder o controle se não tivermos a exatidão de nossos limites. Do contrário seremos nossos carrascos procurando sempre viver o papel de vítima acusando a vida por nossos infortunios.
John Pablo de La Mancha
Fé
Faça da fé a sua inspiração maior, com a certeza de que tudo poderá ser realizado por vontade do Mestre do Amor!
Desejo os sonhos mais lindos e que todos se realizem ao amanhecer e em todos os dias da existência terrena!!!".
O QUE EU AINDA NÃO VIVI
Hoje eu acordei com uma vontade danada de te abraçar forte e sentir o teu cheiro. Bateu uma saudade enorme de um momento que eu ainda nem vivi. Parece loucura, mas às vezes sentimos saudades de algo que ainda nem aconteceu. Hoje estou assim, sentindo a tua falta. Eu queira poder beijar os teus belos lábios, sentir o calor do teu corpo junto ao meu, ficar admirando o teu belo sorriso. Como seria maravilhoso ter a sua companhia, poder ouvir a tua voz seria a minha alegria. Ah, que saudade de algo que eu ainda não vivenciei. Quanta falta você me faz. Como eu queria ter você aqui.
Seu abraço veste tão bem
Que dá até vontade de te raptar
Guardar você num potinho, num esconderijo
Pra não ter perigo de alguém te roubar
Achei uns pedacinhos de mim em você
Exatamente os que faltavam pra me preencher
Sobre casamento:
Casar?
Eu!?
Sinto muito, mas se eu tivesse uma sádica vontade de iludir alguém e a mim mesmo,
seria político.
Se eu tivesse vontade de gastar dinheiro para tornar minha vida miserável,
usaria crack.
Se eu tivesse vontade de passar anos e anos fingindo um amor para uma criança,
entraria numa série.
Se eu tivesse vontade de ter alguém dividindo o teto que no futuro falasse mal de mim pelas minha costas,
viveria num albergue.
E se eu procurasse aprovação da sociedade,
eu não seria eu mesmo.
Sinto muito mas tenho a honestidade de assumir que não posso dar um paraíso,
não sou nenhum deus ou entidade Tanática para tal.
Sou apenas um ser humano que compreende que o amor é um fogo que pode ser aceso por apenas dois acendedores cegos pelo mundo,
dois que podem nunca se encontrar.
"... a gente ama não apenas pela vontade, ama pela necessidade de amar. Ama, porque no fundo mesmo, já nascemos amando. Amamos os primeiros olhos que nos olham, amamos o ar, o toque, o cheiro, o gosto do leite. Amamos a primeira voz doce que nos chama de filho. Amor não é sentimento, amor é um sentido, é aquilo que dá sentido."
Ricardo F.
Mundo perfeito!
Cansado e desiludido com a sociedade actual, decidi por vontade própria tomar para mim as rédeas e destino dos Homens, reclamando o direito à criação.
Tornei-me então senhor e detentor dos direitos e razão, puxando e assumindo toda a sabedoria e conhecimento de séculos e eras do Homem.
Com tal festim e entusiasmo, num único dia, iniciei o processo de criação segundo o meu pensamento e orientação. Começando bem cedinho, tudo organizei e tudo estruturei. Apliquei mais justiça, mais direitos e mais condições. Defini regras e procedimentos, tudo em nome e para o Homem. Uma visão maravilhosa!
No final, de um único dia e com grande satisfação, recolhi para um descanso merecedor. Dormira em paz e sossego, sempre na expectativa de acordar e ver a minha criação.
De manhã bem cedinho, com bastante ansiedade, correra para a janela onde, num único e simples acto, abrira ambas as portas de forma a contemplar um novo começo.
…
Tal fora então a minha desilusão e decepção!
O mundo que criara e que no momento visualizava era todo ele cinzento! Com tonalidades mais escuras e mais claras de forma a distinguir e constatar as formas, no entanto … era tudo cinzento!
Foi então que percebi que perdera, logo no início, o rumo e o verdadeiro poder da criação, quando neguei logo à partida a miscelânea de cores da diferenciação!
Para rumar a um mundo melhor (*), há que partilhar, assumir e aceitar todas as diferenças. Mas acima de tudo, há que haver o esforço de vontade de todas as partes nesse sentido!
(*) Não existem mundos perfeitos. Isso é mera utopia! O que existe e pode continuar a existir, são mundos melhores, … e cada vez melhores. O mundo perfeito é todo ele cinzento!
Manifesto no dia do repouso, a vontade de erguer uma nova narrativa, pedra sobre pedra, dia a dia, sorte a sorte. A nova casa do texto, da palavra sentida e pensada na pluralidade da sua significância, dos seus sentidos de ser nos sentidos da Humanidade, a realização plena do sensualismo.
Reclamo no dia do repouso, o direito de criar um novo sentido, aquele que viverá de todos os outros e que constituirá, na sua abrangência, o anel de fogo das sensações em expansão, aquele que afastará todas as distâncias e todos os espelhos, rumo à porta da razão e, lance a lance, subirá os degraus até à origem.
Exijo no dia do repouso, a liberdade de assumir a diferença, numa indiferença por todos os que teimam em negar-ma, na diferença sou, não o invólucro, a aparência, mas a essência da criação, pois em mim se constroem, num plasma permanente, os futuros de passados e presentes olvidados.
Acuso no dia do repouso, todos os que me roubaram a força, a beleza, a vida, condenando-me a uma procriação imposta para o bem comum, como se esse dever fosse só meu, possuidora da matriz que me definiu o género e me impediu a definição de ser, mais do que tudo, imortal na minha humanidade.
Julgo no dia do repouso, o pensamento de dois milénios, o sentimento de dois milénios que, primeiro ignorou-me, depois seguiu-me, a seguir endeusou-me, no quarto dia queimou-me, e nos outros eternizou-me, descriminou-me e, finalmente, esterilizou-me. Ficou-me apenas a alma, essa que dizem ser imortal, num corpo despedaçado pela dor e pelas lágrimas de dois milénios que, refeito e assumido, se prepara para uma entrada gloriosa na casa do terceiro.
Condeno no dia do repouso, todos os arguidos a um milénio de descanso, pois quem tanta história reclama ter feito bem o merece.
Em 1Tessalonicenses5.18 Paulo nos escreve" Em tudo dai graças, porque esta é a
vontade de Deus em Cristo Jesus para
convosco.
EU TIVE MEDITANDO AGORA MESMO , QUE ÀS COISAS RUINS NOS SERVE DE INCENTIVO PARA DECIDIRMOS ENTRE 3 ESCOLHAS:
1- DEIXAR ISSO NOS DESTRUIR
2- DEIXAR ISSO NOS DEFINIR
3- OU FAZERMOS ISSO NOS TORNAR MAIS FORTES.
"De repente"
De repente virou minha sina
essa vontade minha de querer te ver
é loucura minha em achar que um dia
você vai me querer ...
De repente um dia quando a minha vida
ia bem sem você.
Você bate em minha porta com historia
longa de que quer conversar pra
tentar se entender...
Parecia um sonho toda aquela
loucura que eu acabava de ver
ouvia sair da sua boca coisas
lindas de amor pra tentar me convencer...
Queria acreditar no que eu ouvia
pois sempre achei que você
fosse a mulher da minha vida...
Queria a acreditar no que eu via
mais sempre fico me perguntando
porque, porque agora ?
depois te tanta tempo você apareci na minha vida....
Mais quer saber,você sempre foi minha sina
se é pra sofrer e chorar que seja com você
a mulher que no momento traz a alegria pra minha
humilde vida...
" Vontade Tua "
Parece loucura essa vontade de amar.
bate no peito explode o desejo
vontade de amar...
Quem me dera poder te abraçar
poder te beijar.
Poder extravasar esse louco desejo...
Parece até loucura o que explode no peito.
Vou até mais além,acho que esse amor
é perfeito..
E digo que pode ventar pra onde for
nosso amor é carregado pelo vento.
Que vai e vem mais no final sempre batem
de frente numa sintonia perfeita.
A fúria tenta embriagar-me
Tomo um gole de sabedoria
Misturada com a vontade
De ser forte
conquistar
De ser superior
Dessa forma, meu empoderamento
Terá doses de ética
A qualquer hora;
Educação e gentileza,
Força e vontade,
Foco e firmeza
Fé na vida,
Café quente e
Acreditar na gente.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Tem dias que a vontade de sumir é maior que a vontade de ficar .
Sumir para onde ? Para o SUCEGO ,para uns este sucego é estar em uma praia com os pés na areia olhando para o mar ,para outros o SUCEGO é ao lado ,o abraço ou o colo de quem ama .
Só que nem sempre podemos chegar neste exato momento de tristeza nesse sucego .
Te aconselho a fechar os olhos e imaginar teu sucego ,deixar um minuto essa tristeza que invade teu pensamento de lado e trazer para dentro da tua mente o teu SUCEGO seja ele qual for , a tristeza não vai sumir ,mais vai aliviar a dor !!
