Poemas de Vontade
@irineudasilvadias
Vontade de ligar pra vc. Até início teclar seu número,
mas sinto um frio na barriga, minhas mãos tremem, a boca seca, roo as unhas, timidez me domina,
então desisto, pânico total? Será?
Mas tb nem sei mesmo se vc me atenderia. Será? TEXTO: IRINEU DIAS DIAS
As vezes parece que nossos sonhos estão tão distante do nosso mundo.
Dá até vontade de desistir...
Eu ainda creio em Deus, em milagres e na vida.
Aos poucos vamos chegando onde queremos, a vida muda o jogo derrepente e a gente não pode parar na caminhada!
Tem surpresas nos esperando lá na frente. As vezes Deus preparou coisas maiores do que aquilo que pedimos!
Herbert Fraguas
A gente nunca pode perder a esperança, resiliência e a vontade de viver sempre coisas novas, mas também nunca descer do palco sem antes receber o troféu daquilo que sempre sonhamos. Espere lá seu troféu de vencedor... as vezes demora mesmo, e quando já está chegando a hora de ganhar a vontade de desistir parece aumentar.
Não desista!
Herbert Fraguas
De acordo com meus cálculos,
tudo é quase certo e pouco exato
exceto a vontade do homem e o
parecer de seus traços.
De acordo com os meus cálculos,
tudo é pura incerteza e pouca razão
exceto nossa capacidade de manter
uma ilusão.
Da acordo com os meus cálculos,
tudo é muito e pouco, tudo é grande
e pequeno
exceto a possível percepção de
um coração em alento.
De acordo com os meus cálculos,
tudo é o bem e tudo é o mal
exceto pela possível existência
de um guardião atonal.
De acordo com os meus cálculos,
tudo me é possível e real
exceto por minha incapacidade
em controlar meu próprio caos.
ROBSON SEVERO
Se você soubesse a vontade que eu estou de te beijar, te abraçar, de olhar esse seu sorriso que para mim é muito lindo, te olhar nos olhos e te dizer o quanto eu te amo, ficar bem agarradinha com você... dizer mil e uma coisas de amor.
GAROTO: Você é meu único e verdadeiro AMIGO.
AMIGO: você é meu verdadeiro AMOR.
AMOR: só você é capaz de olhar nos meu olhos, e dizer o quanto você me ama.
Quero sempre ser a MENINA dos seu sonhos.
A GAROTA que te faz querer viver mais.
Agora nós dois juntos plantamos uma ARVORE que está crescendo dentro de mim, e que nós dois juntos vamos, rega-la para ela crescer e ficar bem forte... para suas raízes se espalharem e ela dar muitos frutos.
Vontade de entrar em você é fazer morada
Saudades do seu beijo
Dos seus abraços
Dos seus braços
De você me pegando de 4
Das suas mãos no meu quadril
Puxando para o encaixe
Saudades eu sinto é de você aqui!
Lembro daquele abraço apertado
Cheio de amor e vontade
Intenso e suave
Tão breve e tão prolongado
Que ainda me faz sorrir.
Lembro do beijo roubado
Que por medo foi interrompido
Mas ainda está aqui, guardado
Esperando o momento de ser concluído
E novamente sorrir.
Passei o (dia) rodeada de crianças e observei a magia, fé e a inocência que a nelas.
Sentir vontade de sorrir, me contagiei com a esperança e imaginação, quando estão brincando não se importam com mais nada, somente com satisfazer a sua felicidade sem ao menos saber o que é.
Passei por isso tudo e não valorizei, tive a oportunidade de não haver mágoas , quando eu brigava com os meus irmãos, primos e amigos, depois de 2 minutos ou menos já estavam os juntos, sem mágoas, mas o que posso dizer de agora?
Me sinto 100% ou preciso melhorar?
Se preciso melhorar por que não me esforço mais?
Não queria ter duvidadas e arrependimentos, apenas viver sem querer saber do amanhã, como as crianças quando estão apenas vivendo.
K.B
Uma lágrima de dor noite a dentro, meu peito aprisiona a vontade de gritar, meus olhos fantasiam uma verdade oculta em uma mentira; dentro de mim uma guerra de sentimentos, meus ouvidos ainda escuta o som da sua voz uma música lenta suave É fato que a madrugada se arrasta para dentro de mim. "Vivíamos como a noite e o dia, quando um silenciosamente chegava, sorrateiramente o outro saia".Você não sabe, mais estive esses dias com a lua. Perguntei-lhe sobre sentimentos; Pedi-lhe inúmeros conselhos
Dirigi-lhe perguntas sobre amor
Sobre paixões proibidas, sobre a dor. Fiz a ela confidências
Contei-lhe do meu amor por você Ela me contou que' O sol e a lua tiveram um atrito por causa de um encontro marcado ele veio esperou o dia inteiro ela chegou demasiada mente atrasada já era noite. Sendo assim Não conversam mais, agora
Quando um chega, o outro se vai,por um instante se olham mais cada um tem seu compromisso. Boa noite.
Nas minhas muitas desilusões pude analisar que a única coisa em comum era a minha vontade de querer acreditar. Acreditar em algo que pudesse existir, no qual pudesse aplicar meu tempo, amor e carinho. Mas com o passar dos dias pude perceber que existe investimentos que não renderão lucros o suficiente para suprir os recursos finitos que estavam sendo cansativamente desembolsados.
Para um garoto de Lumiar.
''Não existe possibilidade''
''A vontade é constante
Se tende a dar errado
nao há possibilidades
Você escolheu escrever pros outros aquilo que te faz um prisioneiro mas
Oque te consome por dentro
Te mantem em segredo.''
este dia senti seu coração
senti vontade de morrer
quando mais senti a vida
olhando para imensidão em seus olhos,
e de repente ouvi o silencio
e tudo pairou sobre as lagrimas
num mundo profundo no esquecimento
pelo os quais desejei te possuir
mas amanheceu num instante.
Vem.
Tenho vida a oferecer.
Vem sem tempo certo
de chegar ou de sair.
Vem com vontade de ficar
e sem medo de partir.
Vem com disposição.
Não traz nada.
O que precisamos
é o que temos a oferecer.
Tá na palma da mão,
tá no fundo do coração.
Vem com disposição e coragem.
Vem "pé quente"
buscar pela tal felicidade,
essa coisa que não permite tato
mas que a pele da gente sente.
Quando a disposição se for,
vai também.
Larga tudo que te prende
e larga também o medo.
Vai em segredo.
Vai.
As condições que vivo no momento, pedem para eu ter vontade, vontade de chorar; mas é difícil sentir e as lágrimas não saem, talvez elas estejam com frio ou, de greve, não sei bem ao certo.
O que eu sei, é que tudo realmente, inevitavelmente, sendo coisa boa ou não, passa.
Como uma doença (exemplo), é inútil focar nela, seria sinônimo de perda de tempo e energia, pois ou ela passa ou eu passo; de qualquer modo vai passar.
Viver a raridade no tempo precioso é o que se deve fazer, com gratidão para ser feliz de verdade, fazendo valer a pena.
Vai passando...
O tempo
E tudo no mesmo lugar
O sorriso
A voz
A vontade
O desejo
Arrepios
Sempre
O passado, presente.
Paixão ?
Não.
Amor de alma
Livre
Leve
Pássaro
Vento !
17/08/2019
17/08/2019
Sei o quão complexo é
Não entender sua própria vontade
Não conseguir dizer mais nada
Apenas andar como nada tivesse acontecido
Só sei que nem tudo neste mundo
Enfim , pode ser explicado racionalmente
- Como estão as coisas ?
- Bem, mas as vezes da vontade de desistir, as vezes não, todo santo dia.
- A cada dia vai ficando mais difícil não é mesmo ?
- Sim, todo dia uma dificuldade, um estresse maior, um cansaço maior ....
- Isso é bom, sabia ?
- Como assim bom ? Tá maluco?!!
- Você a cada dia está mais forte, mas disposto a fazer melhor do que ontem e nem percebe. Deus te dar forças todos os dias, ele é fiel a ti!!!
Hoje eu acordei com uma vontade de ser feliz, de pensar só em coisas boas, de praticar a mudança necessária, e me tornar uma pessoa melhor, hoje eu acordei com vontade de mudar, mudar o visual, mudar o mesmo e abrir meus olhos e o coração, para o que não vejo.
Hoje eu acordei ,querendo saber, só das coisas boas da vida, abrir meu coração para o que acalma, alegra e me faça sorrir
Hoje eu acordei .....e já é um grande motivo para agradecer.
O meu tempo é o que espero.
A minha vontade o meu sonho.
O meu fazer a minha angustia.
O meu olhar o tempo.
O amanhã o renovar.
O sentido a conjunção.
A certeza a alegria.
O agradecer a felicidade.
