Poemas de Tristeza

Cerca de 28042 poemas de Tristeza

ela vai te fazer chorar. vai te fazer sofrer
é tudo passageiro
acredite no amanhã.
a tristeza não durará para sempre
assim como a alegria.

- a vida manda um recado

Inserida por leticia_santos_13

⁠Tristeza não transmite fraqueza;
Felicidade não monstra a nossa dificuldade;
Preocupação por trás da depressão;
Medo por trás do sentimento;
Ansiedade por trás da d...
Várias e vários termos e frases
Só sabemos disso se já passamos por algo
Não as julgue
Continue-as sem medo.

Inserida por Serhumanoa

Mutante


Sou mutante


Mudo conforme o vento


Me transformo com o tempo


Triste agora mas feliz num outro momento


Sou mutante


Porque o mundo gira a todo instante


E nada permanece como antes


Ontem fui criança, hoje sou gente grande


Sou mutante


Pois permanecer é impossível


A metamorfose é infalível


Tudo na vida é perecível.

Inserida por fernandadecastro

⁠ REFLEXÃO

Incrivelmente é triste quando quando as pessoas relacionam-se sem que haja amor. "Chinemero"

Inserida por ArnaldoChinemero

⁠Longe de Ti...
A vida não tem rumo pra mim
É deserto o meu jardim
É sempre triste o meu sorrir

Longe de Ti...
É mesmo que ler sem refletir
É almoçar sem o gosto sentir
É ser mendigo sem saber pedir

Longe de Ti...
É comemorar uma festa pra mim, sem eu ali
É olhar pra qualquer pessoa e ver ti
É passar a noite inquieto sem poder dormir

Mas perto de Ti...
Minha alegria é repleta e não tem fim
Meu coração bate feliz com tons de ir e vir
O futuro não se cansa de dizer e repetir
O que tem guardado pra você e pra mim
O encontro, a união e tudo de bom, enfim.





Inserida por MBomfimBarreto

⁠O poeta

O poeta viajava pela vida e fez pousada em uma linda cidade.
O mesmo se encontrava triste, pois a solidão, era companheira de muitas jornadas.
Parou em frente à um jardim, onde havia belas flores e dentre estas,uma que lhe chamou a atenção.
Era a flor em forma de menina,uma menina flor, linda menina.
Tal menina, possuía o mais lindo sorriso,daqueles que faz qualquer um perder o juízo.
O seu perfume era alucinador e sua beleza, era tão bem representada em suas frágeis pétalas,que arrebatava o poeta a uma outra dimensão.
O poeta então se apaixonou pela flor menina e resolveu mudar-se para o jardim onde esta habitava.
Desde então,a flor o inspira nessa difícil caminhada e adaptação.
O poeta e a flor, no palco dessa vida, vivendo e aprendendo o significado de um grande amor.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

⁠Eu tava tão acostumado a não te ter aqui.
A solidão do mar escuro é de certa forma triste, mas protetora.
o caos me persegue, e segue sendo minha estrela guia.
Às vezes a luz pode queimar, como o fogo
A calmaria não me agrada, como esperado do aventureiro.
Mas como você bem sabe...
mar calmo nunca fez bom marinheiro

Inserida por jpsmmr

⁠E diante de não poder fazer nada, eu faço a única coisa que posso fazer:
Eu me permito ficar triste, chateada, me permito reclamar, ficar mal e chorar.
Não vou me negar isso, nem vou deixar de acreditar em mim...

Inserida por alinebbela

⁠O nosso mais triste em vida existir, por com vazio INTERIOR…

Que pena haver em nós, cá tantos tidos;
Por deles terem deixado fugir;
Por não terem estimado, O sentir;
Havido: no seu melhor dos sentidos!

Que pena em tais, zelar não tenha havido;
Do Ser que a todos nós tanto embeleza;
Mas por não pertencer, à natureza;
Não possa em nós, por ela, ser Retido!

Oxalá, que esse interior havido;
Possa um dia, para os tais regressar;
Havendo em tais, vontade de a um Tal ter!...

Oxalá que em tais venha: a um Tal, a Haver;
Pra mais IRMÃOS, cá virmos a ganhar;
Nesse irmos: achar pródigo perdido.

Com esperança, porque o PERDÃO existe;

Inserida por manuel_santos_1

A inspiração não acabou
Sentimentos inspiram...
Tudo é poesia...
Tristeza ou alegrias...

Inserida por GiiCamacho

No dia em que tu Partiste -

⁠No dia em que tu partiste
o meu corpo só e triste
adormeceu na cama fria;
e no silêncio em solidão
afoguei meu coração
naquela casa vazia!

No dia em que tu partiste
dos meus olhos me fugiste
vesti noites e cansaços;
fiz dos cravos o teu leito
plantei rosas no meu peito
e adormeci no teu regaço!

No dia em que tu partiste
foste embora, nem sentiste,
quanta dor ficou em mim;
quis a morte por destino
quis o fado por caminho
não te esqueço mesmo assim!

Inserida por Eliot

⁠Nos momentos de solidão
De tristeza ou melancolia
Tenho na alma a inspiração
E me acompanha a poesia

Inserida por EleuteriaPires

⁠O Caminho
.
O caminho é longo, árduo, cansativo, repleto de momentos tristes, alegres, é feito de fases. Mas, aprendo diariamente que os espinhos e pedras encontrados neste caminho, trazem consigo um jardim florido a frente.
.
Eu sei que existem momentos durante o caminho, que deixamos de acreditar nos dias floridos, entenda esse instante como uma fase, alimente sua esperança e continue preparando o seu jardim. Colhemos aquilo que plantamos.
.
Quem deve nos acompanhar neste caminho? Leve consigo a fé, haverá momentos que nada mais será tão motivador. Leve consigo o amor, somente ele será capaz de clarear seus pensamentos nos dias de dúvidas e medo. Leve consigo suas raizes, por trás de cada pessoa existe uma história, uma família, amigos, que confiam e torcem por você, saber quem somos e o que temos na vida, se torna nossa maior arma durante o caminho.

Inserida por murilo_garcia_2

Insensatez é triste.
Desistir de solucionar o dilema,
É a prova do cansaço .
Eu tô só o caco
Tentei juntar os pedaços
Não há mais espaços
Ei Domingo..
Estou farto.

Inserida por alexsandrobraga

⁠Triste felicidade

A felicidade me deixou quando você me abandonou...
A tristeza veio envolvida no manto escuro...
As estrelas se apagaram, as nuvens sumiram nesta noite escura...
A lua entristeceu, com as nuvens escondeu, da tristeza se findou ...
O sol apareceu e, com ele, os raios mais fracos com tanta tristeza instalaram-se...
Volta, felicidade, deixa as estrelas brilharem deixar as nuvens correrem no céu a brilhar...
Ah, felicidade volta para o universo, deixa a lua esplendorosa, as estrelas a brilhar, afaste-se tristeza deixe a felicidade entrar...

Inserida por LICIAMADEIRA



A triste realidade de nosso País!
Os bandidos julgam e delatam os outros bandidos porque querem o poder daquele outro bandido que aqueles bandidos estão gravando, delatando, julgando e prendendo.
E o pior é que os alienados enfatuados como não conseguem persuadir os eruditos viram inimigos por causa de bandidos.
Lastimável...

Inserida por AlineCairaG

⁠Palavras tristes são só palavras,
As atitudes não se definem por essas palavras.
A vida não se resume em pequenas estrofes de um poema,
Poemas são só poemas, que te aliviam, ou fazem pensar.
A tristeza, alegria e a reflexão andam juntas,
Coloque as em seu devido lugar.
Não me julguem, não os julguem pelas escritas, e sim atitudes
Pense, reflita e não apenas replique.

Inserida por palloma_lima

⁠A tristeza do beija-flor

Voando vai o pequeno beija-flor
Beijos, beija-flor que vai em busca de beijar a sua flor

Mas, onde está a sua flor que não o beija mais?
Em um galho sentou se; procurando estava sua flor, a flor que o fascina, o seu amor é a sua flor.

Onde estava as pétalas que o acariciava em seus voos? Triste bater de asas!!!

O céu se fecha, e cada gota de chuva, era uma lágrima do beija-flor… beija flor beija flor, onde está o seu amor?

Da rosa, sobrou lhe os espinhos.

Onde está o doce lábio da flor que o beijava?

Ah minha flor, diante de ti, eu parei para te beijar, em goles de amor que me enfeitiçou.

Saudades tenho, Ó minha flor, vivia de sua flor
Dos beijos doces
todo o amanhecer, com minhas asas secava o orvalho da noite

A luz do sol que refletia em ti, era o meu farol, que em meio ao jardim florido, era meu guia até você.

As noites, ansiava o raiar do sol, para ver a flor mais linda, infinita e bela flor.

Deixe me te tocar, para que lhe mostre meu amor Ó minha flor.

Ah! Minha saudosa flor, volte para seu beija-flor.

Inserida por thiago_biscarde_nunes

⁠REFLEXÃO

As acções que praticamos pode promover tristeza ou alegria. Cabe-nos escolher as boas pra que nossa alegria prevaleça.
Boa noite!

Inserida por ArnaldoChinemero

⁠A triste estória de uma menina desaparecida/falecida/morta por negligência, em Portugal, há 13 anos!... e que por tal, talvez fique a fazer parte da nossa história...
A VERDADE da mentira...

Como em mim, sinto pasmo, por tão ver;
A imprensa em meu país, a ver tão mal;
Havido, a uma menina, em fazer tal;
Por quem TODOS sabemos, culpas ter!

Que pena me dá ver a incompetência;
A reinar neste pobre Portugal;
Aonde, sabemos, quem fez tal mal;
Tão visto, na dos CÃES; tão PURA essência!


Apreciai: o tal, do nosso inspector;
Tão dito: na “verdade da mentira”;
Que foi tão rejeitado, por sacanas!...

Que tão parecem em tais, não ter dor;
Dada a mentira, que tanto em tais, gira;
Dada a secura, havida; em suas canas.

Obs. Não comentem nada neste poema, porque as bestas culpadas nele havidas, são PERIGOSAS!!!!!!!

Com um profundo lamentar, por ver tal, [a nossa pobre imprensa] a tais fracos, alimentar/por credibilidade, lhes dar;

Inserida por manuel_santos_1