Poemas de Tristeza

Cerca de 28041 poemas de Tristeza

.

Lembre-se
que numa garrafa
de um bom vinho
naufragam todas as tristezas...
E,
depois,
quando você estiver nos braços de Morfeu,
o moldador de sonhos,
o peso da noite de chumbo
finalmente pousará
nos seus cílios dourados.

.

Inserida por ranish

Hoje já me sinto eu.
Ontem triste vivenciava a dor do outro.
Mas, como vive-lá se não me pertences.
Como resolve-lá se a sua causa desconheço.
Sinto que posso apenas ouvir e não sentir.
Então, lhe cabe viver, resolver e sentir a dor que pertence a ti.

Inserida por alinehonorio

Impossibilidade

Hoje me peguei por pensar, naquele alguém, triste pensar.
Sonhar, sonhar e sonhar.
Também tendo ciência que era coisa da minha cabeça.
Um amor impossível, é sempre gostoso de se sentir e muito triste pensar.
Voltar a realidade e ver que não passa de pensamentos e muita vontade de te lo.
Que não exite você e ele! Só no pensamento um sonho bom.
Pois amores impossíveis já diz tudo.
Nasceram para ficar no País das impossibilidades.

Inserida por alanetorres

Presa ou preza?

Triste o ser
que preza o desprezo,
que no desgosto se apega
e vira presa,
de quem não o gosta.

Mesmo assim,
disputa o oposto,
como se gostasse do gosto,
de se prender
ao que lhe faz infeliz.

Inserida por marcopaschoal

Se é para sofrer, não fale
Se é para sorrir, alegria espalhe
Se é para chorar, leia sobre a tristeza
Se é para enganar, então me engane com a beleza
A beleza da vida sofrida
A beleza da alegria sentida
A beleza de apenas sentir
A beleza de te ver sorrir

Inserida por Loulie

A SAUDADE
A saudade é o lado da vida que deixa o coração ofegante tristeza. Eu gostaria de ter conseguido olhá-la no fundo dos olhos, de ter visto nela qualquer coisa como compaixão, paciência, tolerância, ou mesmo amizade, quem sabe amor!
Esperei tanto por este dia que até a vida arancou-me sonhos do destino, esfregou sobre mim a praga do desespero no palpar do vento...

Inserida por PioMaduca

Se algum dia você estiver
triste,lembre-se das pessoas
que são felizes pelo fato de você existir!

Inserida por cleomaia

NÃO SEI POR QUE TE AMEI!

Eu prefiro a triste e loura manhã de outono
Do que a saudade de um amor vivido...
Pois, não há a rosa, que do amor era o adorno.
Que fez num belo dia, o nosso amor florido.

Andei por caminhos inúteis e difíceis...
Entre a realidade e o sonho, a tristeza.
Foram horas e horas, que não foram fáceis.
Sonhando com a bela flor que encantava a natureza.

Não era tudo o que o amor proclamava na vida
Meus desejos profundos e os meus encantos...
Pois, descobri que era terra árida, pérola de amor polida.
Que ao invés de trazer a felicidade trouxe-me prantos.

Inútil é amar assim, inútil é querer assim.
Se o amor verdadeiro não quisestes realizar,
O que fizestes foi permear a dor da solidão dentro de mim,
Nesta noite negra sinto que o teu amor é jogo de azar.

Cartas na mesa, embaralhado, jogo perdido.
Louca é essa vida de carteado, cujo amor é sorte.
Busca-se a felicidade e leva-se o amor bandido
Que marca o coração de dor do sul ao norte.

Dança bailarina, a tua dança, com vontade louca,
Siga o frenético ritmo da tua vida, a bailar.
Tens agilidades, nas belas pernas, e fel na boca.
Faltam-te encantos! Que façam o homem contigo sonhar!

Ronaldo Balbacch

São Paulo-SP, 08 de fevereiro de 2.014.

Inserida por RONALDOBALBACCH

POR DO SOL


O por do sol brilha neste quarto escuro
Reflete nos meus olhos sombras de tristezas
Tentando iluminar meu tempo na escuridão
E me salvar da queda que me deixou cego

Embora não consigo achar a mim mesmo
Fecho a porta rangente com trovão
Fecho meus olhos esqueço que sou homem
Enquanto o por do sol se vai desaparecendo

No ato que a deusa Themis bate seu malhete
Meu destino é sentenciando a viver na solidão
Sob as lagrimas que brotam de uma rachadura
Gotejado como chuvisco em um jardim vazio

Choro lagrima de saudade da pessoa certa
Choro pelas cicatrizes que nunca se curam
Dos acenos de um adeus embora nunca tenhas ido
Enquanto você vive na vereda da minha vida

Choro cachoeira de lagrimas que ao seu tempo cai
Correm selvagemente pelas escadas da minha vida
Colidindo-se no que se chama de tristeza
Parecem que tem nuvens nos meus olhos

Inserida por barroes

Minh'alma vagava pelas sombras do destino.
O sorriso triste da solidão era minha companhia,
Quando o doce som de sua voz ela reconheceu...
Mas quis o destino que voltássemos a andar por suas sombras,
Enquanto isso deixo meu rastro de sangue até achar o caminho de volta para teus braços.

Inserida por izabozafonneargent

Ontem, relembrando do meu passado, percebi que eu não tinha esquecido esses momentos tristes que fui assediada; que lá bem no fundo de mim, ainda existe aquela adolescente acuada que se sente afrontada totalmente contra a sua feminilidade e a sua dignidade. Que o meu relato e tantos outros relatos, acordem as autoridades, as pessoas, a dizerem NÃO, UM BASTA, a tanta agressões, a tantos desrespeitos, a tantos assédios, a tantos estupros, a tantas mortes, a quantas violências praticadas contra as mulheres.

Que os pais não criem seus filhos para serem machos e sim homens respeitosos, amorosos, santos, tementes a Deus. Que os filhos não sejam criados vendo os maus exemplos dos pais sendo arrogantes, desrespeitando as suas mães, as suas filhas, ou até pior, as bolinando, as estuprando!

Inserida por servamara

Todo sorriso é bem vindo.
Se feliz estamos, ao receber um sorriso mais felizes ficamos;
Se tristeza está presente, ao recebermos um sorriso ganhamos um afago precioso.
Vida longa aos nossos sorrisos!
Vida longa ao palhaço que mora dentro de nós!
Receber um sorriso é um passe de mágica, mas distribuir sorrisos é a alegria de um circo inteiro.

Inserida por EduardoColamego

Comente!
Mesmo que seja um post triste.
Pois mais triste que um post triste
É a tristeza de não poder postar.
(pela liberdade nas redes sociais)

Inserida por UlissesFormiga

O passado as vezes trás coisas boas.
Mas trás junto muitas tristezas.

Seja alegria por lembrar de momentos com pessoas inesquecíveis.

Seja tristeza por lembrar de pessoas que já se foram.
Ou
Lembranças que não voltam.

Mais sempre que começar a chorar,
E lembrar do passado.
Lembre sempre das coisas boas.
Das pessoas,
por mais que elas não voltem.
Leve contigo sempre os bons momentos vividos.

Porque os maus haverá sempre mais um a cada dia.

Inserida por Larissapapaiteamakk

pensas tu que sou insensível, teu sofrimento pra mim é invisível
sofro em silêncio com tristeza no olhar, pois certas coisas não posso demonstrar
pois sou eu que enxugo o teu pranto
pra seu corpo muitas vezes sou um manto
muito vezes me sinto só como o sol poente observando o lago
meu coração não é visto pois esse preço é o que eu pago

Inserida por netom1

Eu rio pra esconder minha tristeza,
me faço alegre, mesmo na amargura.
E o falso me corrói, numa tortura,
mas a verdade dói por natureza...

Inserida por gabriellaurentino

Não sei porque choras.
Choras ou chove.
De um tempo tão distante.
Passado errante.
Tristeza por definir.
Recordação que me faz sentir.
Lembro
Recordo
De tantas, tantas coisas
Que foram, ou não foram
Chuva ou choro
Porque
Porque tive tanto medo.
Resta o infortúnio
Infortúnio do que não foi.
Talvez seja
Por medo do que podia ser.
Será tudo tempo
Tempo
Como cada chuva tem o seu momento.
Momento
Gotas soltas, caídas no chão.
Será chuva ou choro.
Será
Do tempo distante
Passado
Presente
Por medo do tempo!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Quando as águas tentam me afogar,
quando a tempestade tenta me arrasar,
quando a tristeza tenta me dominar,
fecho os meus olhos, e logo sinto
a Tua paz me alcançar.
Não há nada que melhor que teus
braços oh Pai... Em ti quero descansar!

Inserida por LiaLee

QUANDO REGRESSO A CASA

Quando regresso a casa ,cada tarde,
a minha tristeza sai do quarto dela
com a sua capa
e começa a seguir-me:
se caminho, caminha,
se me sento, senta-se,
se choro, chora com o meu pranto
até à meia noite. E nos cansamos.
Então, vejo que a minha tristeza
entra na cozinha, abre a porta
do frigorífico
tira um pedaço escuro de carne
e prepara-me o jantar

YUSUF AL-SAIGH (Palestina, 1929)

Inserida por paisdasmaravilhas

As pessoas sofrem...
Ficam abatidas... tristes... isoladas!
Tudo isso é ruim.
Pensam que a solução de seus problemas estão em baixar a cabeça, lamentar-se e deixar a lágrima rolar.
Enganam-se!
Entram em grandes crises de choro. Por briga, discussão...
E assim acabam deixando de serem autores de suas vidas, para serem simples personagens.
Se quer a felicidade busque-a. Não espere que ela venha te buscar pelos braços!

Inserida por Leydjane