Poemas de Tristeza

Cerca de 28040 poemas de Tristeza

“Viva a vida

Viva surpreendentemente, desabroche feito uma flor. Embrulhe as tristezas, angústias, desamores e as saudades em uma folha de jornal, enterre isso tudo que te faz mal. Na vida tem cores, brilhos e amores. Se embrulhe em um laço cheio de felicidade e esqueça os embaraços. Mostre-se para a natureza e espalhe aroma de flor, carinho, beleza e amor...”

Inserida por marcia_de_moraes

Estou muito triste, mas vou cumprir o que prometi!
Não quero só perder peso, quero ter saúde, ser e me sentir uma atleta mesmo sem competir!
Aliás...Vou competir sim .. com meus limites!

Inserida por flavialeticiaoficial

A LOUCA

A louca escrevia poemas
Tinha os olhos tristes e as faces
Enrugadas apesar de jovem.
A louca embalava pequenos olhos em seus braços:
Foi feliz também!
A louca amava e era sábia,
por isso era louca...
... por isso amava.

Inserida por joanaoviedo

Não podemos mudar a história, não podemos mudar o passado, o que já passou... E sim, isso é triste.

Só podemos mudar a forma como lidamos com os sentimentos que ficaram.

Inserida por antonio_alves_5

A tristeza é um vaso sanguíneo rompido no ceio da alma, a dor é tão profunda
que até a escuridão seria melhor e as trevas seriam um refrigero, a dor que sinto
é algo cortante, agonizante, horripilante, minha alma chora meu corpo geme,
meu coração está em pedaços a minha cabeça está desolada.
A ciência diz que a dor mais profunda pode durar no máximo 120 horas, porém
só se passaram algumas horas e se parecem anos de sofrimento, angústia e
profunda desolação. O dia está chuvoso, nada poderia ser pior, o dia amanheceu
cinzento e meu olhos só enxergam ódio, sangue, mágoa e ranger de dentes.
Às vezes me pergunto por que, não tenho sorte no amor, o que eu faço de errado,
sou tão imerecedor de tal dádiva oh grandioso Deus. Só o senhor pode ver e
compreender a minha dor e a minha tristeza. Eu tenho ódio da luz, eu tenho
rancor da felicidade e tenho desprezo por vaidades. Entendo que tudo é
passageiro, mas o que sinto é eterno nesse momento e infinito neste instante, o
que escrevo é muito pouco perto do que sinto, é algo indizível o que está
passando dentro de mim, eu escrevo pois sei que nunca desabafarei minhas
angustias, porque jamais alguém será capaz de ser altruísta ao ponto de chorar
comigo e compreender a minha dor.
Vejo que a dor é somente minha, é uma luta onde os dois perdem, os dois
choram e gritam em desespero. Me pergunto por que esse sentimento comprimi
a minha alma, eu sinto um gosto amargo em existir. O mesmo hormônio que
produz o amor também é responsável pela tristeza, se trata de uma reta paralela
que conduz a vida, uma hora você sorri e na outra você sofre. Não existe
esperança, não busque a felicidade, não busque riquezas ou realizações, não
existe luz no fim do túnel, não existe túnel.

Inserida por kluivertt

Não confundam tristeza com silêncio.
Intensa no sentir... Assim sou.
As vezes é preciso sair de cena.
E escutar meu próprio barulho.
Palavras nem sempre são necessárias.
Quando amo ...Amo intensamente.
Quando sinto... Sinto intensamente.
Quando me entrego... é por completo.
O intenso me surpreende.
E é só assim que sei amar.

Inserida por GorettiMello

Viver é amar....
É ter decepções, alegrias, tristezas, superações, determinação, agonia, coragem, fraqueza...
Viver é passar por turbilhões de sentimentos, conhecidos e desconhecidos, quem nasceu preparado para tantos sentimentos?
Todos nós!!!
Apenas temos que saber aprender como receber cada um...
Aprendendo do jeito fácil ou difícil definirá o que será e quer ser, com isso poderá ensinar, retribuir, compartilhar...
E notará dentro de você o que realmente importa e o que faz diferença sem perder tempo com o que não vale a pena....
Verdadeiros amigos não são aqueles que estão conosco o tempo todo, mas aqueles que foram chegando e ficaram. Nem são aqueles que sempre sorriem e dizem coisas bonitas, ou te apoiam em tudo, mas aqueles que criticam e dizem a verdade na sua cara e nas suas costas o defendem. Nem são aqueles que acompanham em todas as loucuras, mas aqueles que sabem dizer não. Nem são aqueles que impedem você de chorar, mas deixam que chore e ficam ao seu lado para limpar as lágrimas. Os bons amigos conhecem a história e os verdadeiros amigos fazem parte dela...

Inserida por KarinaMosini

Canto triste
melodia chorosa
lágrimas ardentes
entristecem face:
pesarosa!

Inserida por claudialundgren

hei , VOCÊ se estiver triste em situações ruim , nunca entre no casulo sozinho,
Leve sua amada contigo , só pra não correr o risco de sua borboleta voar primeiro
em rumo diferente onde o vento de outro amor a chamar ...
Não importa o que aconteça, apenas não entristeça deixando doer a alma de quem te ama.

Inserida por mariafrancisca50leit

O meu quarto vai de piscina há poço
Quando estou triste mergulho
Quando estou magoada me afogo
Cada gota de lágrima é lembrada
Sempre me preocupo com o barulho
Más ninguém me ouve,então é tranquilo.

Um dia um senhor me parou na esquina de casa
E me perguntou o que eu acho da vida e o porquê de tanta tristeza
E eu não consegui responder pois naquele segundo,passou mil coisas na minha cabeça
E são coisas que até hoje não sei explicar .

Sabe...tudo que sai de mim é frieza
é rancor e eu não queria ser assim,
eu não sei perdoar,não sei amar,e as vezes até duvido que possa existir (O amor).

Queria poder estar escrevendo um texto sobre a paixão
Ou amizades,quem sabe sobre um grande romance melancólico,más meu peito e minha mente só absorvem dor e solidão,talvez eu nem tenha esse tal coração que segura as coisas boas e as prende para sempre.

Inserida por Nathamaia

Quando eu estiver mais triste
mas triste de não ter jeito,
quando atormentados morcegos
— um no cérebro outro no peito —
me apunhalarem de asas
e me cobrirem de cinza,
vem ensaiando de leve
leve linguagem de flores.
Traze-me a cor arroxeada
daquela montanha — lembra?
que cantaste num poema.
Traze-me um pouco de mar
ensaiando-se em acalanto
na líquida ternura
que tanto já me embalou.

Meu velho poeta, canta
um canto que me adormeça
nem que seja de mentira.

Inserida por pensador

Se você faz a tristeza de refém, a tristeza,
não consegue se libertar sozinha, ela precisa de você.

Se a tristeza te faz refém, liberte-se,
ela só te mantém preso até quando você se permitir.

Inserida por Geulifelove

Recomeçar é sempre alegria e tristeza
Tem sim, muita alegria de começar de novo
De outra chance, outra vida.
Mas, após o recomeço,
Após a felicidade dele
Quando você dá de cara com a dura realidade,
Quando percebe que é zero de novo...
Ah! Isso dói muito.
É triste não saber nada, outra vez.
Outra vez ver seus erros de principiante
E ter que aceitar que eles são seus
Ter que aprender a superá-los.
É triste.
Mas não se constrói nada sem lágrimas.
E se tem uma coisa que aprendi na vida
É que nada é para sempre.

Inserida por MartaStosAlmeida

Desalento

De tristeza minh’alma está completa;
A sentir furadas de espinhos;
Na noite em que me sinto sozinho;
Revendo conversas trocadas com você.
Na impossibilidade de ter, caminhei na contra mão do destino, E agora, eu dissipo meus sentimentos sozinho, escrevendo em folhas;
Pensando em você.

-Wesley Giovanny

Inserida por wesleygiovanny

VIVENDO A TRISTEZA - 06/02/2020


Um poeta que não vive a tristeza, não cresce na alma enquanto humano.

Inserida por ricardo_oliveira_1

sabe
meus versos são tristes
não importa onde eu
esteja
ou sobre o que esteja
escrevendo
são tristes, banhados na
mais pura melancolia

carregam em sí a dor de
um poeta medíocre
mal resolvido
que desconta sua raiva
naqueles versos

pobres versos..
mas afinal, o que posso fazer?
não posso os soltar
não posso deixar com que
essa tragédia se espalhe
por aí

essa tristeza, essa raiva, esse medo
pertencem a mim, apenas a mim
são os meus versos, a minha tragédia
e ficaram presos aqui, nesse poema
para sempre

Inserida por BrenoHenrique

Triste semblante

Quando o olho perde o brilho e a luz das estrelas já não é o bastante para iluminar
Quando a vida perde a graça e até a música mais alegre já não faz a gente dançar
Quando o silêncio é insuportável
E tudo fica tão frio e cinzento ao ponto de fazer a alma gritar

É quando se descobre que se está padecendo
Não porque a vida está se esvaindo, mas só por que já não exiate razão para nadar até a superfície para poder respirar
O mergulho
da frustração é tão profundo, que a gente perde a capacidade de acreditar.
Acreditar que existe um mundo diferente
Onde ainda vale a pena sonhar
Que na vida até na dor existe beleza
Que é preciso destreza para encarar a máscara que se esconde por trás de cada olhar.

Inserida por RafaelaPortilho

Triste será se um dia você lembrar
que deixou escapar
alguém legal por medo de tentar.
O medo deve nos fortalecer e nos mostrar que a coragem faz dar certo quando nos abrimos à arriscar.
Viver é aprender e não temer.

Inserida por quesleijonas

A tristeza me sonda
Mas ainda tem a alegria dos poucos dias
Espero ansiosa pela bebida
Enquanto viajo pra outra vida
Sorrio pra qualquer um
Pra esconder o que trago no peito
Na tragada do cigarro vou morrendo
Sem nunca estar vivendo...

Inserida por Anonima_

A tristeza e a alegria são como gelo e fogo, não se misturam.
Estes sentimentos não conseguem ocupar o mesmo lugar na sensibilidade de nossos corações.
A partir desta constatação, se gostamos de priorizar nossos melhores sentimentos, porque não abrimos espaço para eles?
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang