Poemas de Tristeza
Ninguém é inteiramente feliz
Ou inteiramente triste.
A vida é uma combinação aleatória
De um gosto amargo e doce.
Sobrevive bem quem é natural
Em cada dose: contido na alegria
E resiliente na infelicidade que não espera.
A vida é um
presente cheio de altos e baixos, desafios e conquistas,alegrias e tristezas.
Os relacionamentos são importantes para moldar quem somos.
Devemos valorizar cada momento, aprender com os desafios e buscar um propósito maior.
Faz sorrir teu coração
Desapega da tristeza
A vida tem mais emoção
Quando se entende a beleza
Se olhar pra escuridão
Em ti ela faz morada
Se olhas com gratidão
Não temas tua jornada
O caminho tem espinho
E tem pontes quebradas
Segue firme teu caminho
Marcando belas pegadas
Forjado no fogo o aço
Batido numa bigorna
Que seja firme teu passo
Fazendo sua história
Não temas estou contigo
Eu sou quem criou o todo
Sou tudo que tu precisas
Não sou o Deus do castigo
Eu sou o puro amor
É mais fácil partirmos da felicidade para a tristeza
Do que da tristeza para a felicidade
Pois durante a felicidade, qualquer pensamento intrusivo pode nos derrubar
E quando ficamos nessa tristeza momentânea...
...Buscamos aquilo para nos deixar tristes/pensativo
...Buscamos ficar isolados para refletir sobre algo e no fim ficar pior
...Buscamos nos deitar e não levantar até que possamos dizer "estou bem"
...Buscamos algo além da tristeza
Na felicidade, ficamos com aquilo ou aquele que nos mantém alegre
Mesmo que seja algo errado de se fazer ou de falar, nós gostamos
É da nossa natureza procurar o prazer, custe o que custar dependendo de cada um
Mas e se a minha felicidade estiver naquilo que me faz triste?
E se a minha tristeza vem junto com as coisas que me tornam feliz?
E se eu tornar os meus prazeres abaixo dos prazeres dos outros?
Devo ficar feliz pela minha empatia ou triste pela ingenuidade?
como estou? Triste
Por que? Nem eu sei , apenas sei que já me acostumei com esse sentimento, uma simples palavra como "seu cabelo está feio" pode parecer inofensivo para você mais para mim dói como uma facada no coração...
Enfim a ansiedade...
O profundo abismo em minha mente me devora.
As tristezas de outrora inundam meu ser.
Sou refém da letargia, em um processo de loop mental diário.
Minhas grades se estreitam a cada hora.
Apertando meus pensamentos em um único ponto.
Vejo formas e cores delirantes por um tubo.
Reinos tubulares com seres brilhantes.
Vejo coisas... mas não enxergo nada.
- PauloHSSantana -
A melancolia da noite
Deve ser triste esperar o dia vir
A lua nunca encontra o sol
Mal deve saber como é o calor
Se encontrar em outro
Ou o que é recíproco
Triste da noite não conhecer o dia
Ela sonha em atravessar o mundo
Não como sempre faz
Ela que tocar o dia
Mas sempre que ela vai, ele já se foi
Ele parece evitar se encontrar
Não é normal ver os dois juntos afinal
O dois se dariam bem, eu acho
Ninguém vê mal algum em ter alguém
Alguém para se amar e acompanhar
Talvez se o mundo não ficasse no meio
Eles se encontrariam
Mas nenhum existiria
Não haveria sentido nisso tudo
Em todo esse sonho da noite
Hoje eu sou a minha versão mais nova;
adaptei-me as dores,
sei sorrir com as minhas tristezas....
E sei guardar o verdadeiro amor as; pessoas, palavras.
A minha melhor versão é eu que faço todos os dias... Vale a pena sorrir para mim mesma!!
A vida é bela
e passa num sopro...
Por muitas vezes pode ser triste...
A alegria se perde...
Há coisas boas e não tão boas...
Há altos e baixos...
Tudo dura o tempo que precisa durar, nem mais, nem menos...
E é O AMOR que está por trás de tudo isso...
Que vem nos ensinar...
Que a vida é uma sucessão de escolhas
e um enigma a ser decifrado por nós mesmos...
As escolhas são nossas
Todos os dias várias decisões...
Vibrar em qual polaridade?
No Positivo ou Negativo?
O esforço e a energia necessária é a mesma...
Escolha sentir vibrar o seu coração!
Se traz alegria e te deixa leve, é esse o caminho...
Confie!
E se alguém tivesse pedido a Picasso para não ficar triste?
Nunca saberiam quem ele era ou o homem que se tornaria
Não haveria o período azul
Escrevo
Meu sentimento se perdeu no vento.
Por isso escrevo.
Nos dias tristes, alegria canto... em cada verso, o riso leve descrevo.
O sonho lindamente sonhado...
No papel é cuidadosamente desenhado.
O medo é enfrentado.
O choro... consolado.
Escrevo e fim.
Não importa se toca em você ou apenas em mim.
Bem-vinda, felicidade
Não deixe que a tristeza e o medo
Acabe com a sua alegria
A vida é curta demais
Chore, sofra, viva a dor
Inspire-se no outono cheio de cores
Enterre tudo o que lhe faz mal
Deixe as memórias agradáveis
Sobreviverem no seu coração
Mas nunca deixe que o seu sofrimento
Lhe roube a luz da felicidade.
Um prelúdio para tristeza
"Na quietude que nos rodeia..
Ondeela se esconde e nos vigias..
De um outono nebuloso e varrido pelo vento..
Ou para as noites mais escuras de inverno..
Se os mortos pudessem sorrir de volta para nós..
Além de suas sepulturas murchas, seus olhos cegos de tristeza, fixos no tempo..
Acompanhará a alma sofrida dos vivos".
Calma na Alma
Quando tudo parecer desandar
Quando a tristeza tentar nos amargar
Quando um amor demorar pra chegar
Quando alguém insistir nos magoar
Quando o peso da dor insistir machucar
Quando o dia não clarear
Quando a noite parecer inquietar
Entreguemos tudo a Deus !
Pois somente Ele é capaz de
nos iluminar
proteger
abençoar
amparar e
curar todas as feridas da
alma .
SONO, TRISTEZA E POESIA
O corpo cede, mas há lembrança,
de cada riso, de cada dança,
e o coração, ainda que cansa…
agradece.
A noite cobre de sombra e véu,
mas há estrelas no mesmo céu,
e cada dor, por mais cruel…
ensina.
No breu que insiste, surge um clarão,
a alma entende a própria canção,
e a vida, em breve, num sopro então…
renasce.
Teus olhos têm uma cor
de uma expressão tão divina,
tão misteriosa e triste.
Como foi a minha sina!!!
A elegância de suas botas, suas mãos expostas e de seu olhos aprofundados em uma tristeza melancólica.
Pergunto-me, oque seria esse amor por ti? Contendo esse efeito atordoado de um meteoro imaculado de animosidade, que se expandirá pelos altos dos seus cachos.
"A felicidade é simples; a tristeza, complexa. Mas nós, humanos, preferimos as coisas complexas em vez das simples."
Rafael Falanga
