Poemas de Tristeza

Cerca de 28040 poemas de Tristeza

Aprendi a dizer adeus às máscaras que enfeitavam o meu rosto e disfarçavam as minhas tristezas.
Aprendi a ser eu mesma, sem motivo, sem razão, sem lógica, sem retribuição.
Aprendi a não guardar mágoas passadas, a não esquecer a importância de cada pessoa que me deixou um pedaço e a não esperar que me entendam.
…E, finalmente, aprendi a valorizar mais as minhas intenções do que as opiniões e interpretações alheias.

Eu não te conto quando estou triste,
porque isso te faria triste,
e te ver triste me faria ainda mais triste...
...não tenho paciência pro morrer aos poucos,
então te dou um sorriso logo de cara!

Pensar deixa a gente triste...
Quando penso que não vou pensar,
Aí eu penso...

Lembranças

Uma canção triste entoa em minha mente,
A noite é fria e o tempo parece ter parado,
Onde estão nossos sonhos, parecíamos os donos do mundo.
O guardião do tempo levou nossas lembranças e guardou em uma caixa
Sei que fizemos muitas loucuras, promessas malucas,
Como de ficar juntos para sempre.
Você se lembra? Não tenho certeza.

Uma canção triste entoa em minha mente,
A noite é fria e o tempo parece ter parado
Me lembro de um sorriso alegre e uma doce voz,
Falando de amor. Fizemos amor?
Ainda sinto o calor de seu corpo. Como pode isso?
A chave do guardião procuro até hoje, talvez seja melhor não encontrar.
Não sei se isso foi real, ou se foram apenas devaneios.
As sensações que sinto me fazem doer o coração.
Será que tudo foi real.

Triste essa artista
Que fez do papel
Seu coração
Triste essa artista
Que recebeu o dom
De emocionar
Sem emoção

O que foi que eu fiz para merecer toda essa solidão?
Porque eu me sinto tão triste?
As vezes eu queria as respostas para todas as perguntas que eu me faço todos os dias.
As vezes a gente espera demais, fica ali parado, esperando que a vida fique um pouco mais fácil. Eu sei que a vida é difícil. Mais quando você ver, todas as portas sendo fechadas na sua cara, acaba ficando mais difícil ainda.
As vezes a única coisa que a gente quer,é ter um pouco de atenção, dos amigos ou da família ou simplesmente da pessoa que você ama. Mais como dizia Renato russo. É só hoje, e isso passa amanhã é um outro dia. Não é?

Do mistério da vida
não me deixo enganar

É depois de grande
Reaprender a andar
Calçando tristezas
Foscas de lembrar

É calar desejos
Sem saber lidar
Carregando fardos
Fartos de juntar.

É ressurgir em sonhos
Bravo ao gladiar
Cercando desejos
Ávidos de voar.

É vida aprendida
Sem muito guardar
Capturando sorrisos
Abraços de um mar.

É o sopro sereno
É aprender a nadar.

Poeta não é só aquele que escreve poesia
Poeta faz da chuva, do vento
Da tristeza da alegria
Da noite e do dia
Uma eterna poesia

O que mais importa?
Máscaras escondendo as suas tristezas
e mostrando as pessoas uma felicidade falsa,
ou o seu próprio rosto, um rosto que mostra a felicidade
quando feliz, e a verdade quando se está triste...

Canção que toca o oração
Lembranças do amor perdido
Que traz boas recordações
A tristeza vem, sempre vem
Lágrimas, brilham como estrelas
Na noite de lua cheia
Coração bate forte, como rufar
De uma banda de balada
Solo de guitarra
Seu abraço apertado.

Solidão, minha morada.
Solidão dia após dia.
Solidão com alegria,
tristeza que nada.
Todo o inferno está contido nesta única palavra: solidão.

Precisamos combater o mal com o bem
"A tristeza toma meu coração quando vejo os líderes que estão no comando do país,
aceitarem e aprovarem diversas leis e acordos que vão contra toda a natureza.
Atos bárbaros pelo dinheiro cada vez mais se tornam comuns, mesmo que isso signifique
sacrificar vidas inocentes, sejam elas quais forem.
Temos que achar outros meios de sobrevivência que não promovam a morte de outros seres.
O ser humano a cada dia fica mais frio, deixando de lado o coração e a alma em busca do sucesso.
Como podemos no dia a dia ver cenas das mais tristes e violentas e não fazermos nada, não nos manifestarmos?
Não podemos aceitar o mal ou seremos coniventes com ele.
Não somos a raiva, o ódio, o egoismo, a ganância e o ego.
Repito, não somos isso!
Somos o amor, a paz e a compaixão.
Que nossos lideres politicos e religiosos usem o bem para fazer o bem.
O mal e a morte nunca trarão a paz e a prosperidade ao mundo."

A única e verdadeira tristeza da música romântica é associá-la a quem não te quer!

Que tristeza!

Lendo Paginas da Minha Triste Historia
Percebe Que Mim Faltava Uma Pagina
Mais Lembrei Que Você a Levou Quando
Foi Embora Sem Dizer Adeus.

''Eu me droguei repentinamente de sorrisos,
Sempre que eu me via triste eu sorria,
Sem perceber...
Virei dependente de falsa felicidade.''

⁠Todas lágrimas que derramo por ti,
Toda tristeza que causa a mim,
Toda dor que me faz sentir.

Das lágrimas guarde três ao menos,
Da tristeza guarde três argumentos,
Da dor guarde três dos motivos.

Forme teu tesouro do que guardar,
Serão essas as pérolas que servirão de livramentos para a tua alma!

E que hoje,
tudo de melhor aconteça.
Que a alegria permaneça pra
não dar a chance que a
tristeza apareça.

Tem dias ...
Que é só vazio e saudade .
Meus olhos tristes
anseiam os teus
Meu sorriso sem graça
precisam dos teus
Meu corpo espera
ansiosa pelo teu
Minha paz não chega
se não vens
Tem dias que acordo vestida de solidão
e adormeço sonhando em teus braços felicidade .
Pode parecer bobagem
Loucura minha !
Mas tem horas que a tua ausência
me causa febre e me
dá até agonia .
Eu só preciso restaurar meus cacos
e sem ti aprender a clarear .
Ainda quero ler o amor
em minha poesia.

Tenho minha dores
Mas também me vejo no meio das flores
O mundo só é cinza e triste ...
Pra quem não enxerga
a beleza
na simplicidade da vida
e nas suas cores!

Não é só tristeza
Não é só vazio
Não é só saudade ...
Eu só queria alguém aqui do meu lado
que pudesse abraçar.
De mim cuidar
Tem horas ...
Que me sinto tão seca
e tão desprotegida !
Feito flor pedindo para ser regada.