Poemas de Tristeza

Cerca de 27809 poemas de Tristeza

Sinto que você é ser de Luz. A cada explosão de riso, ilumina a tristeza obscura do outrem.

A despedida sempre é triste. Ela é muito mais que uma página virada; é o fim de um tempo; término de um encontro intenso, repleto de bons e maus momentos, que não volta mais. Ficam as marcas das lembranças vividas. Resta apenas a suave e triste saudade.

Não tem problema em sentir o que você está sentindo... triste, irritada, defensiva...

⁠Eles enxergam a loucura em seu sorriso, mas não enxergam a tristeza em seus olhos.

Qual é o cúmulo da tristeza?
R: acordar bem-humorado e lembrar que é segunda-feira.

Às vezes me bate uma solidão, uma tristeza que não sei de onde vem... mas me deixa mal, e me faz eu me sentir tão pequena diante de tudo e de todos. Não sou uma mulher perfeita, sou cheia de defeitos. Sou romântica demais, ciumenta demais, compreensiva demais, paciente de menos. Sou feita de opostos e são poucas as pessoas que me entendem. Tenho poucos amigos já por causa disso, tem dias que eu não quero conversar, mas preciso que alguém venha falar comigo, só pra me dizer que não estou sozinha, mesmo que fique em silêncio, mas que esteja ali. Sou pessoa de antigamente, sabe? Gosto de me sentir protegida, de me sentir amada, mesmo que seja um SMS de bom dia ou uma flor roubada de um canteiro. É difícil sentir falta de pequenos detalhes que existem, e saber que essas coisas não vão acontecer tão cedo.

Fim de namoro é triste. Ainda mais quando um continua amando como se fosse a primeira vez. Machuca não ser correspondido. Machuca não ser mais importante. Machuca saber que a única pessoa que te completa não irá mais fazer parte da sua vida. Fica aquele aperto no peito, que sabemos que vai acalmar com o tempo, que o melhor é se ocupar e seguir sempre firme. Que um dia essa mágoa vai sumir e outra pessoa ocupará este vazio.

Mais triste do que o caluniador é aquele que recebe e distribui a falsa moeda da mentira.
Ambos terão sua punição, é a lei natural de causa e efeito, ação e reação.

Nem é nada não. É que às vezes bate uma tristeza, sabe, uma vontade de ficar só, de ouvir uma música qualquer e chorar por todo aquele choro acumulado.

⁠O ódio é o lugar para onde vai o homem que não consegue suportar a tristeza.

Destravar o corpo, carícia e bom humor todo dia. Para os tristes é uma incógnita, para os bem-humorados está à mão, para os felizes é o jeito natural de viver.

Um dia eu hei de fazer um poema com a beleza dos teus vazios, com a incerteza triste e delicada de tua desilusão.

CONSELHO DE AMIGO: Quando FELIZ, não prometa! Quando IRRITADO, não responda! Quando TRISTE, não decida!

Às vezes um amigo nos procura quando está triste ou feliz, mas alguns deles se esquecem que, quando os procuramos e não somos correspondidos, é porque também precisamos deles.

Todo ser humano é por natureza ser humano, por isso, sentimos amor, raiva , tristeza, alegria. São sentimentos naturais que devem ser expressados, significados e resinificados. O problema é quando o acusam de falta de humildade por você ser sincero, e expressar descontentamento diante de uma dada situação. A estes acusadores é necessário dizer uma coisa: Vocês não são os donos da verdade e nunca serão e suas atitudes mesquinhas, hipócritas é que mostram os verdadeiros sepulcros caiados da sociedade.

Conheci uma mulher que só andava triste, mas um dia essa mulher se alegou, quando com Jesus Cristo ela se encontrou.

Me sinto triste essa semana, é o luto de meu nascimento. Pra quê existir? comemorar? Quero terminar essa existência o mais breve possível, porque já sofri o suficiente para aprender que viver é uma grande mentira.

Aquele olhar transparecia uma tristeza que nada se assimilava com ironia. Era simplesmente uma verdade pura e triste. Verdade de quem se cala para fora e se abre para seu próprio eu. Desespero calado que se torna verdade definitiva. Sem volta. Já que faz parte da própria vida indigna e que apodrece um pouco a cada dia. Como um ovo roto que esconde em sua frágil casca aquilo que os outros não querem ver em você.

⁠Vê como o meu anel se ajusta ao teu dedo, tal como o teu peito encerra meu triste coração. Usa-los ambos, porque ambos são teus, e se for lícito a este teu pobre e dedicado servo implorar um favor à tua graciosa mão, para todo o sempre assim confirmarias a sua felicidade.

William Shakespeare
Ricardo III (1597).

Uma tristeza do mundo moderno é o fato das pessoas viverem numa minúscula lasca de tempo do momento presente, que transportam consigo até que nada reste. Nada na sua experiência reverbera pelos séculos, pois para eles, os séculos são escuridão total, apenas corredores não-iluminados.