Poemas de Tristeza
Dê valor aos seus pais enquanto eles estão vivos. É tão triste ver um filho com remorso de não ter amado seus pais. Depois da morte pode ser tarde demais.
Sim, a gente sabe que isso passa. Mas tristeza incomoda, pesa, faz cair os ombros, faz visitar a vodka...
Raiva, frustração, decepção, tristeza são, para alguns, motivos de fazer, de reagir, nunca de desistir.
Estou triste por você! Estou confusa, não sei o que faço! Pareço uma formiga sem as perninhas! Um cego com os olhos arrancados! Uma lesma sendo torturada com sal! Estou como uma apaixonada sem coração! Estou triste por uma razão você!
Sorrir mesmo quando estamos tristes é sinal de amadurecimento.
Calar diante de uma pessoa arrogante é sabedoria!
Não fique triste se te chamam de gordo. A gordura se perde com exercícios físicos, já a feiura da alma não.
Ela tinha tudo pra ficar triste, mas insiste em viver sorrindo. Ela tinha tudo pra desistir, mas prefere ser feliz, e o que diz é que vai continuar insistindo. Ela tem orgulho de quem se tornou e de tudo que fez ela cair. Porque ela sabe exatamente o que fez pra chegar até aqui. Ela dança pela vida com a leveza de uma pena. Ela canta pelos cantos com a timidez de uma criança pequena. Mas, olha, não se engane, pois ela segue seus sonhos e suas vontades. E, mesmo que às vezes se desvie, sabe que é só assim que vai encontrar a sua felicidade.
As pessoas mais tristes que eu já conheci na vida são as que não se importam profundamente com nada.
Já dormi para esquecer a tristeza, hoje vou dormir para encurtar o dia, assim chegará mais rápido o dia que iremos nos abraçar!
Eu odeio me sentir assim. Odeio me sentir triste, desanimada. Odeio ler coisas que me deixam mal. Odeio quando as pessoas têm atitudes que me deixam com raiva. Eu queria que tudo mudasse por um instante, que tudo se acalmasse e encontrasse paz. Queria que as brigas cessassem, essas brigas que tanto detesto, que me fazem pensar em decisões precipitadas, que machucam meu coração de forma furiosa. Às vezes, as palavras machucam profundamente, trazendo lágrimas e nos fazendo sentir como um verdadeiro nada. Mesmo desejando ser tudo, é inevitável não se magoar com as pequenas palavras que dizem tanto, expondo tudo o que preferiríamos não ouvir daquela pessoa, aquela que tanto apreciamos, que tanto desejamos ter por perto.
As feridas provenientes de brigas e mágoas anteriores estavam começando a cicatrizar, até que algo aconteceu novamente, algo que fez você chorar, sentir tudo aquilo que evitava a todo custo. E então, as feridas se reabrem, deixando um vazio imenso, um aperto insuportável que traz uma tristeza que invade o coração, quebrando cada pedaço dele, permitindo que a dor se instale naquele momento. Naquele instante, você anseia por sorrisos em vez de lágrimas, por abraços em vez de distância. Porém, isso não é uma opção, pois o desejo não é compartilhado igualmente, depende daquela pessoa que mencionou antes, a pessoa especial, que você gosta tanto, que tanto deseja ter por perto. Mas ela permanece distante, presa em sua própria tormenta, aguardando a paz voltar a envolvê-la novamente.
De todas as palavras de ratos e homens, as mais tristes são "Poderia ter sido".
Não fique triste nem queira o mal de uma pessoa que você ajudou e hoje sequer lembra da sua existência. Ou de repente até lembra, mas por não mais precisar, até te ignora e deixa de estender a mão quando você necessita. Primeiro porque gente ingrata não costuma ir muito longe. E segundo porque Deus tem uma ótima memória, e certamente recompensará quem fez algo pelo próximo em algum momento.
