Poemas de Terror

Cerca de 512 poemas de Terror

Refugiada sob a saia de uma mulher, senti se solidificar em mim, como uma lava, um sentimento que deveria nunca mais me deixar, mescla de terror e luto.

Inserida por pensador

Eu estava quebrado, Andy. Eu não conseguia fazer você sorrir. Mas estou melhor agora. Eu sei como te fazer feliz agora. Talvez você não queira ser feliz. Talvez você esteja quebrado também.

Inserida por pensador

Outro dia, chamei alguns meninos e meninas do bairro, para uma tarde de recorte e colagem em fanzines. Queria saber o que é ser criança no contexto onde moramos. Como é soltar pipa na rua ou brincar na beira do córrego já que as quadras e pracinhas da vila ficam a mercê da juventude que bebem e fumam seus baseados. Em vielas, becos e escadões também não é possível brincar, pois correm o risco de atrapalhar o comércio local das drogas ilícitas. E as motocas barulhentas que sobem e descem o morro? Ora com perseguições e aborgadens mal sucedidas da Polícia que rodam a favela de noite e de dia. Este é o olhar dos meninos, porque as meninas não podem sair de casa. Suas mamães não deixam e dizem que menina têm que aprender os afazeres de casa para se tornar uma mocinha. O dia-a-dia da criança na periferia é assim: De manhã, trancada em casa sendo cuidada pela avó e a televisão, e a tarde, na escola pública cercada de grade. Mas tem aqueles que não estudam, pois não vêem graça no ensino educacional. Estes, preferem a rua. E aprendem o quê ela têm a oferecer.

Inserida por RogerBeatJesus

Foram beijos com amor, com o veneno do sabor de alguém que podia com seu sorriso me aterrorizar. Era tão linda a moça do sentimento puro que mostrou-me o quão uma lágrima pode despertar a fobia em um coração. Sinto por não ser a alteza que a bela acreditara, entretanto agradeço a vós, pois sua beleza interior é tão endrômina que me fez conseguir alforriar-me de vc.

Inserida por ArieleMacedo

“Ouve-se então gritos, e dos gritos, o estilhaçamento de ossos como galhos pisados. Da coragem ao medo, do rosado ao branco, sorriam por disfarce o terror que corriam até os dedos, e alguns sorrisos só serviam prantos.
(Extraído do conto: "O Sobrevivente: Menino Lobo. 2016. Klaine, Kelvi.)”

Inserida por KelviKlaine

⁠A arte da guerra define por si só quem nasceu para ser um estadista, um pacifista, uma vitima e um mero soldado.

Inserida por ricardovbarradas

Com certeza, você tem certeza! Esse é o seu problema, Bart, você passou a vida inteira tendo certeza!
/⁠/ Livro: Sombras da noite.

Inserida por Paticunha

⁠Não são as imposições criminosas dos governos o real problema, mas a ACEITAÇÃO ou OMISSÃO da maioria, pelo medo, ignorância ou omissão, que sentenciará a liberdade e colocará a todos no cárcere da falsa segurança.

Inserida por acvomotta

Quando crianças o silêncio pode ser aterrorizante⁠ mas,
Quando adultos as vezes é bom poder curtir um bom silêncio

Inserida por Pedro_Santos_2004

Quando damos muito de nós, sem reciprocidade, acabamos por ficar vazios. Amor sem mutualidade é, essencialmente, uma forma de suicídio.

Inserida por GabrieldeArruda

⁠A chegada de certas pessoas nos causa uma felicidade tão profunda que, quando chega o momento de suas partidas, desperta uma tristeza proporcional.

Inserida por GabrieldeArruda

O verdadeiro horror mora no fato de que os monstros reais se escondem debaixo da nossa pele.

Inserida por GabrieldeArruda

A simbiose entre os dois era tão poderosa quanto explosiva. Impossível aquela história de amor não acabar em tragédia.

Ulisses Campbell
Elize Matsunaga. São Paulo: Matrix, 2021.
Inserida por Paticunha

Não é só a casa que tem história não. Eu descubro que a mulher da casa abandonada tem uma história que poderia estar num filme de terror.

Inserida por pensador

⁠A estrada era uma promessa de paz mas os destinos eram sempre horríveis. // Livro: Intensidade.

Inserida por Paticunha

⁠Se um dia sofresse um acesso perigoso de arritmia cardíaca, a mera lembrança de Edgler Vess seria mais eficaz para ativar o coração do que as pás elétricas de um desfibrilador. O medo provava que ela voltar à vida e encontrara esperança. // Livro: Intensidade.

Inserida por Paticunha

⁠⁠O horror que vem de nossa própria imaginação, acaba sendo muito mais assustador do que qualquer imagem já vista pelos nossos olhos.
Isso é apenas a nossa criatividade trabalhando com o terror e criando nossos piores medos!

Inserida por Iacobusmb

⁠Cada um de nós é o diretor do filme de nossas vidas, com nossos olhos atuando como câmeras em alta definição. Apesar da capacidade de criar qualquer enredo, muitos optam por conduzir a vida com tons de terror ou drama, em vez de escolher a comédia ou fantasia que também estão ao alcance.

Inserida por evermondo

⁠Todos os grupos terroristas vivem nas sombras da vida, prevalecem por ações de força bruta excessiva, desumana, oportunista e covarde. Suas vitimas são sempre a parte mais frágil e desarmada da sociedade civil, as crianças, os religiosos e os pacíficos, pois não tem coragem de enfrentarem em combate digno e honrado os Senhores da Guerra.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Pelas novas regras de segurança internacionais, todas as festas e manifestações legais, publicas e privadas devem ter obrigatoriamente no mínimo, dez por cento de um efetivo policial armado e comunicável, para coibir excessos, violências e atos de terrorismos covardes e oportunistas.

Inserida por ricardovbarradas