Poemas de Teatro
Não concordo com o meu jeito de ser, mas, não tenho paciência de ficar brigando comigo mesmo para mudar...
"Certas pessoas vivem zangadas com alguém, zangadas consigo próprias, zangadas com a vida. Então, elas começam a criar uma espécie de peça de teatro nas suas cabeças, e escrevem o guião de acordo com as suas frustrações"
Fico pensando o quão genial é aquilo que brota da mente criativa, sem ao menos ter que passar pelo processo de ensaio e preparação exaustiva, indo além das fronteiras do óbvio na entrega do desconhecido.
Por mais talentoso ator que você seja na arte de interpretar a vida, ainda assim, será apenas mais uma cópia no vasto teatro da existência. Nós não somos definidos pelas nossas profissões; nós somos mais do que isso, seres autênticos com histórias e essências únicas.
Suicida é aquele que abandona o espetáculo no primeiro ato e jamais saberá o quão surpreendente foi o seu final.
A vida da gente vai em erros, como um relato sem pés nem cabeça, por falta de sisudez e alegria. Vida devia de ser como sala do teatro, cada um inteiro fazendo com forte gosto seu papel, desempenho.
Felizes dos cômicos e trágicos que percebem que a nossa vida se movimenta num eterno alternar de figura e fundo diante da quarta parede.
No passado eu era idealista e queria mudar o mundo. Hoje sou sábio e experiente para saber que a mudança para um mundo melhor, começa em mim.
Procure não perguntar tudo a vida,porque
são tantas as perguntas, que fogem as respostas quando chegam a si mesmo.
Triste e solitário é o artista que faz um monólogo na qual sua única platéia é ele mesmo e o palco é o seu ego.
"Aquele que permite que o rotulem como uma peça, logo se verá empoeirado sobre uma estante esperando uma vontade que não é a sua para ser o artista principal em um teatro de fantoches."
