Poemas de Teatro
Neste imenso teatro chamado vida, diante a um mundo cada vez mais complexo, fica cada vez mais difícil, saber qual papel você está desempenhando, diante a tantos artistas reais, alguns iniciantes, outros medianos, poucos excepcionais, a grande maioria canastrões, que corroboram entre si, na criação de cenários e contextos falsos, que iludem, julgam e conduzem os que não estão representando, sempre em prol de segundas intensões que se traduzem em poder, prazer e dinheiro.
" Teatro e pra vida . Nós treinamos para sermos grandes atores no espetáculo que se chama viver !! "
Sejamos senhores do nosso destino, e nos permita viver e sentir os prazeres e alegrias desse teatro da vida que não se tem chances de fazer ensaios. E sobre o olhar atento, criterioso e protetor do Criador dai glórias por todas as experiências fascinantes vividas que no trem do tempo parte e jamais retorna.
Ativação do 3º olho (Ajna) nos faz ver o universo como um teatro, onde você exerce o seu papel de autor, não ator.
"O mundo é um teatro aberto, onde quem não souber seu papel, será um mero expectador da vida dos protagonistas."
Amor não é piada de teatro, nem sonho de poeta, nem poesia de jornal, amor é coisa séria, é laço que se eterniza e nunca desata.
Tem quem confunde a vida com um palco de teatro. Esquece quanto tempo dura o carnaval, já que usa máscaras o ano todo. Ignora a existência dos próprios defeitos e vive embriagado das mentiras proferidas pela cegueira do ego.
Se fosse possível fazer um ensaio do "apaixonar-se", como uma peça de teatro,uma orquestra, mas, ....quem seríamos?
O Teatro nos leva ao lúdico: pois delirar, disparatar não é ser como uma criança? Não é sobretudo por carecer de razão que essa idade nos distrai e diverte? Assim é o TEATRO!
O povo sangrando e você fuzilando a ética a troco de sua desprezível pretensão. Pra esse seu teatro há uma grande determinação, o dinheiro, tudo é em nome dele. Indignação é um sentimento breve perto do grande estrago que tens feito a minha nação.
Trabalho com teatro, mas não vivo fazendo teatro. Minhas máscaras deixo-as no palco. Se há uma coisa que não sei ser, é falso!
No teatro da vida, onde todos os dias subimos ao palco para podermos protagonizar a historia de nossas vidas, não nos da o direito de erra, de cair, de poder ensaiar, onde muitas vezes temos que improvisar.
Teatro não serve para nada, pensam alguns, e literatura é elitismo, pensam outros, e na verdade não pensam, porque é no teatro e na literatura que encontramos a transgressão possível e a provocação necessária. O mundo não anda fácil nem digerível. É homem-bomba explodindo em festas de casamento, é corrupção pra tudo que é lado, é muito desamor travestido de prazer, é uma urgência de ser feliz que impede a construção da felicidade mesma, que é mais vagarosa. Para onde estão indo todos nesta correria? Não sou a única que ainda vive, em certos aspectos, na era da pedra lascada, mas corro igual, porque se parar, me atropelam. Regurgitar: vomitar. Fagia: comer. Então regurgitofagia é simplesmente expelir o inútil e voltar a se alimentar do que precisamos. E do que precisamos? Anote aí, é pouca coisa: silêncio, arte e amor.
A vida é uma escola, assim dizem os sábios, um teatro, uma cena que não pode ser regravada, não admite o famoso rascunho, não se pode passar a limpo, ou é, ou não é.
Há tantas realidades, tantas infelicidades.
