Poemas de Sorte
Se não tiveres Sorte, no amor corra atras dos livros, caso contrario a Sociedade ira ridiculariza-lo.
Sorte é de quem morre apenas uma vez, tenho morrido constantemente e devo confessar, não é nada agradável.
Nos dias de hoje,o mais ideal é contar com a sorte e a fé,porque a sua certeza e confiança nos outros são os primeiros a te abandonar...
Pobre, negro e gay, eu estava lançado à própria sorte, enfileirado diante ao hostil tabuleiro como a mais frágil peça de um jogo de xadrez. Todavia, eu não estava jogando para ser capturado pelo time adversário e, sendo assim, ao tocar a oitava linha do extremo terreno rival, tornei-me uma rainha por mérito da minha própria estratégia. Mas quem disse que você precisa ser uma rainha para ser respeitada? De onde emanaram tantas certezas do que é ser bonito ou ideal? Uma rainha pode caminhar até onde ela quiser, mas são as torres que possuem movimentos especiais para servir ao rei, são os bispos que, exclusivamente, podem combinar a própria cor com as cores de suas casas e são os cavalos que, mesmo em seus quatro trotes, podem desviar da linha reta. Logo, por mais ínfimo que te façam sentir, lembre-se que peões sempre estarão em maior número e nada impede que, esses, destronem o rei. Ou seja, quem você é, precisa ser o bastante, e a todos aqueles que defenderem uma ideologia contrária a essa, deixe-os dentro da caixa; lá estarão confortáveis com suas rasas limitações de quem nem subiram ao jogo por medo da derrota.
Pra sua (sorte) agradeça que não seja tão iletrada a ponto de não escrever, senão saberia da a(u)tista sabedoria do que de você seria.
Claudeth Camões
Se tiveres a sorte de encontrar seu grande amor, se num curto prazo ele for embora não encare como uma tragédia, deixa-lo ir pode ser uma benção.
Sorte, foi esbarrar em teu olhar em uma dessas esquinas da vida, e descobrir em teus olhos negros repletos de languidez, o motivo que me faltava pra sorrir.
As pessoas costumam não perceber as bênçãos que a vida proporciona, e a SORTE que tem.
Descartam como se fosse nada, e depois choram reclamando, achando que não tiveram a oportunidade de ser feliz, mas perderam tempo jogando o que podia fazê las feliz.
Vemos todos os dias histórias tristes, de pessoas sem sorte, com um passado nada bom. Mas talvez, tudo o que essas pessoas precisem é de uma mão pra ajudá-las a se reerguer toda vez que caírem e de um abraço a cada vez que fraquejarem. Julgar, todos sabemos, mas estender a mão e ajudar independente da situação não é qualquer um que sabe.
Sorte para você que sabe reconhecer sempre o tamanho das suas limitações e o peso disso na realização dos seus sonhos e metas, mas ainda assim, cultivas com afinco dentro de si, razões suficientes para acreditar, mesmo quando o mundo inteiro não acredita.
Nunca foi sorte, nem quando te conheci. Sempre foi Deus, ele sabia que eu precisava de alguém com você na minha vida.
Sorte ou azar? Solidão familiar ou uma solidão independente? Ai é que está a questão, sofrer só, ou sofrer junto a família, observando todos te tratarem com desigualdade, sentindo um vazio, um eterno vazio, não sei o que é esse vazio, não sei do que se trata ou do que preciso para preenche-lo, mas tenho certeza que toda vez que estou lucidamente alterado essa tristeza vai embora, talvez eu a esqueça por um instante ou ela apenas se esconde pois enxerga uma grande felicidade que esta no fundo do meu peito, o que fazer para essa felicidade se tornar a única presente? Talvez a solução seja bem simples, talvez ela esteja na minha frente, mas como observa essa tal de felicidade sendo que tenho os olhos tão fechados para fatos felizes em minha vida?
"E o juízo que fizeres sobre outrém não será sorte ou prejuízo de ninguém senão teu: o tipo de julgo pode deflagrar, sim, quem verdadeiramente és."
(Van der Fleurs)
Tomara um dia, seus olhos saltarem teu rosto e ter a dádiva de ver com olhos de quem te vê; de sorte da boca sairá um sorriso, da alma a inquietação e de seus olhos lágrimas de alegria ao contemplar tamanha beleza.
Dizem que uma oportunidade bate duas vezes na mesma porta. Somente os perdedores esperam a sorte e dependem do acaso. Vencedores criam a própria sorte!
- Relacionados
- 55 frases de boa sorte para transmitir positividade e confiança 🍀
- Frases sobre sorte para inspirar reflexões profundas
- 45 mensagens de primeiro dia de trabalho para desejar boa sorte
- Mensagens para quem vai fazer cirurgia desejando boa sorte
- Sorte de um Amor Tranquilo
- Frases de sorte na vida para inspirar suas conquistas
- Sorte e Azar
