Poemas de Sorriso
Posso não ter um centavo no bolso , mais tenho um sorriso no rosto , isso vale mais que todo dinheiro do mundo ...
O melhor de toda sua vida é você saber que alguém conseguiu dar um sorriso graças a sua bondade, e saber que esse sorriso fez com que a liberdade de ser feliz se aflorasse por onde quer que passe.
São pequenos momentos que fazem a vida valer a pena , um sorriso de uma criança , um abraço apertado , uma amor correspondido.
Se apronta, se apruma menina. Persista, perdure, persevere.
Põe o brilho no sorriso e alarga esse olhar, que se não for seu, uma hora será, você sabe que será.
'Olhos e sorriso brilhantes, nariz e boca perfeita, quando anda pelos campos o vento bate em seu rosto e seus cabelos dourados e brilhantes se espalham no ar. A cada fio de seu cabelo que cai toca na terra seca, e cresce uma arvore esta mesma que da o fruto do pecado.
Quando tu passas ao meu lado, Torna roubar meu ar e não me resta mais dúvidas de que você é a perfeição deste mundo, a mulher que me foi pretendida, apenas te amo minha querida!
Meu mundo perdeu um grande ser: ser simples, ser honesto, ser verdade, ser sorriso, ser coragem, ser luta, ser humilde, ser amigo !
É demais a sensação de te ver, te sentir, ver o teu sorriso, teu olhar. Cada dia que passa eu me apaixono mais pelo teu jeito de ser.
Ouvir a tua voz pela manhã me dá força pra enfrentar um dia inteiro. Ver o teu sorriso no final do dia me faz descansar.
Nada me encanta tanto quanto um olhar seguido de um sorriso. Significa mais do que qualquer buquê de flores com uma declaração. O que é dito, tem q ser demonstrado.
A coisa mais agradável num sorriso não é a beleza dos dentes, mas o ato de sorrir. Sorrir é privilégio, significa felicidade, ainda que seja momentânea.
"Um sorriso não é a certeza de felicidade. Da mesma forma que uma lagrima não significa que seja apenas tristeza, as emoções vão muito além de um olhar é necessário respira-las para entender seu real significado".
Faz algum tempo que você bateu aquela porta. Porta esta, que eu abria sempre com um sorriso, mesmo que por algumas vezes meus olhos denotassem tristeza e sentisse uma estranha dor... Mas nunca deixei que soubesse... Seria um aviso? Não sei. Hoje sento e choro diante dessa porta fechada e que aos poucos tornou-se também, sombria. Onde errei? Onde erramos? Sinto-me impotente ao me fazer essas perguntas e no chão permaneço. Estou presa em lembranças. Por vezes ouço vozes. Vejo a maçaneta girando... Ilusão. Alucinação. Mais um pesadelo. Só há uma pessoa que poderá abrir essa porta de novo. Ao pensar nisso, uma lágrima escorre. Decidida, levanto-me e abro-a e num ímpeto rápido a fecho de volta prendendo toda e qualquer lembrança. Aqui fora faz sol e a vida segue
Há dias venho tentando me proteger desse seu sorriso. Há dias venho caminhando com ombros arqueados, posição de um perdedor. É que eu não estou acostumada com tantos afagos, com tanta delicadeza. Logo penso que deve ter algo errado. Eu sei que você me olha com os olhos mais perfeitos do mundo e me diz: “Permita-se”. Mas tem tanta coisa que eu carrego aqui dentro, tanta bagagem que ainda machuca. Se você soubesse o quanto quero você por perto. O quanto quero que mude esse meu mundo todo errado. Essa minha falta de jeito com o amor. Não quero mais percorrer atalhos. Quero o caminho certo. Estou cansada de tudo que me detém os pés em busca de paz. E eu quero, eu só quero, que me leve de volta pra casa.
As vezes o sorriso congela. Uso-o genericamente. (A)tipicamente. Uso e abuso desse bom senso que a vida fez questão de me fazer usar a quase todo momento. Crio as minhas leis. Estabeleço limites. Até tento colorir quando falta brilho. Mas algumas coisas são de fato, preto e branco. Respeito. E sorrio, claro. As vezes o estômago dá um nó. As vezes tenho enjoos diante de tanto pragmatismo. E uso meu velho sorriso genérico. Em certas situações é o que se tem de mim. Vale lembrar: Não falha nunca.
Viajar na imensidão do seu olhar e ser presenteado com um belo sorriso, só me faz lembrar o que SIDARTA GAUTAMA escreveu: “Feliz aquele que superou seu ego”.
A gente está sempre voltando pra casa. Para o abraço que acolhe, para o sorriso sincero, para a palavra que orienta nossos atos, para a voz que embala o nosso coração.
E tu procurastes outra pessoa para preencher o teu sorriso, como se a falta de mim não fosse tão visível.
